Calouro: preparamos um espaço com dicas para o início da sua jornada na FAAP! 

TEXTO

Comunicação FAAP


FOTOS

Rafayane Carvalho


CATEGORIA


DATA


COMPARTILHE


faap-site-welcome1

COMPARTILHE

COMPARTILHE

Matrícula, lugares, pessoas, acessos… quanta coisa nova, não é mesmo? Por isso, preparamos uma página com as respostas das dúvidas mais comuns para te ajudar neste início por aqui.  

Acesse: https://www.faap.br/welcome/ e fique por dentro do universo da FAAP!  

 

Quais são as dúvidas mais comuns dos calouros?  

Como localizar as salas de aula?  

Encontrar sua sala de aula é muito fácil! Os números das salas na FAAP são compostos por três informações em apenas um código: o prédio, o andar e a sala. Por exemplo, a sala 4312 estará no prédio quatro, no terceiro andar, e na sala 12. Outra dica: as salas de número par ficam nos corredores à esquerda e as ímpares, à direita. Agora não tem mais erro!  

Como sei qual é minha turma?Onde encontro a grade horária do meu curso?  

Pelo app FAAP Alunos, você pode ter acesso a informações sobre sua turma, grade horária e locais de aula.   

Onde posso consultar conteúdos adicionais encaminhados pelos professores?  

Por meio do Canvas/AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem), você terá acesso aos materiais e atividades complementares do seu curso, além de acessar discussões e fóruns dos trabalhos em grupo, calendário, lista de disciplinas que você está matriculado, entre outros serviços.   

Em que lugar posso resolver questões administrativas, como documentação pendente, emissão de boletos, entre outras?  

Procure a Central de Relacionamento no térreo do prédio 2, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.  

O que preciso para usar o acervo da Biblioteca?  

A biblioteca tem mais de 216 mil exemplares disponíveis para empréstimo e conta com um processo simples de retirada e entrega: basta apresentar sua carteirinha de estudante. Pelo site da Biblioteca da FAAP, você consegue, ainda, fazer pesquisas, renovações, reservas e empréstimos de volumes de outras bibliotecas. Pelo aplicativo FAAP você também pode fazer consultas e renovação dos empréstimos.   

Posso acessar a infraestrutura da FAAP, como a academia ou a quadra de Beach Tennis, fora do meu turno de aulas?  

Sim. Todos os ambientes extraclasse estão disponíveis aos alunos em quaisquer turnos, de acordo com o horário de funcionamento de cada um.  

Posso reprovar por faltas?   

O controle de frequência é realizado pelo professor, uma vez computada, a falta não será anulada. Fique atento: ausência a mais desuperior a 25% no semestre reprova automaticamente, independente da nota.   

Como funcionam as avaliações do meu curso?   

A aprovação ou reprovação em cada disciplina acontece por semestre. Você será aprovado na disciplina se obtiver média final igual ou maior à estabelecida no regimento do seu curso e tiver, no mínimo, 75% de presença no total das aulas de cada disciplina no semestre.   

Posso solicitar revisão de notas e faltas?   

Sim, você deve solicitar por meio de requerimento na Central do Aluno. Mas, fique ligado: não são aceitos pedidos fora do prazo do calendário do seu curso. Por isso, não deixe de acompanhar os comunicados da FAAP por e-mail e murais no campus.   

Posso solicitar revisão de prova?   

A revisão de prova pode ser efetuada com o professor, em sala de aula, durante o período letivo da avaliação.   

O estágio é obrigatório para todos os cursos?  

Não, o estágio não é obrigatório para todos os cursos. Procure o departamento de Gestão de Carreiras para saber se o seu curso está na lista.   

Seja muito bem-vindo e conte com a gente em sua jornada!  


TEXTO

Comunicação FAAP


FOTOS

Rafayane Carvalho


DATA



CATEGORIA

faap-bcm-banner-home

Business Communication and Media

Saiba mais
sebastian-pandelache-hBki3p82xQ4-unsplash

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP


Na FAAP

FAAPCast recebe Carlos Monaretta, participante da Residência Artística FAAP – São Paulo

O artista Carlos Monaretta é um dos participantes da atual edição da Residência Artística FAAP – São Paulo. Ele escolheu o programa pela possibilidade de permanecer por mais tempo na capital paulista, o que contribui diretamente para o desenvolvimento de sua pesquisa, voltada às relações com o espaço público. Antes de chegar à FAAP, Carlos participou de outra residência artística, onde conheceu um artista argentino que o indicou o programa. A troca entre artistas é uma das principais características da Residência Artística FAAP, que recebe criadores do mundo todo. Ele conta que já conviveu com artistas da França, Portugal, Porto Rico, Chile, entre outros, e essa diversidade gera conexões e amplia seu olhar como artista. Seu percurso como artista é atravessado pela história migratória de sua família e pela vivência com o skate, elementos que despertaram seu interesse pelas dinâmicas da rua e do espaço urbano – temas centrais em sua produção. Carlos conta que estar no centro de São Paulo tem sido fundamental para seu trabalho, que lida diretamente com os usos e disputas do espaço público. Além de artista, atua como produtor e educador. Segundo ele, a residência tem sido um espaço valioso para se dedicar com mais profundidade à sua prática artística, por ser um tempo que permite foco, experimentação e amadurecimento de ideias. Na conversa, ele também compartilhou dicas importantes para quem deseja se inscrever em programas de residência artística, incentivando artistas a apostarem em propostas genuínas, que dialoguem com seus percursos pessoais e com os contextos em que desejam atuar. Confira o episódio completo em:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter