Biblioteca

Apresentação

Criada com a finalidade de fornecer apoio bibliográfico ao corpo discente e docente da FAAP, está sediada no prédio 2 do Campus 1. Permanece à disposição de seus usuários de 2ª a 6ª feira, das 7h30 às 22h00 e, aos sábados, das 8h00 às 16h00.

Registrada na categoria de Biblioteca Universitária pelo Instituto Nacional do Livro - Divisão de Bibliotecas, seu número de registro no Conselho Regional de Biblioteconomia - 8ª Região é 0893.

Possui 1.002,26 m² de área, lugares para leitura/estudo, sendo 105 para estudos em grupo e 45 para estudo individual, permitindo livre acesso às estantes. Seu acervo é composto por livros periódicos e multimeios nas áreas de Administração de Empresas, Arquitetura, Artes Plásticas, Cinema, Comunicação, Design, Direito, Economia, Engenharia, Literatura, Marketing, Moda, Publicidade, Rádio e TV, Relações Internacionais, Relações Públicas, Tecnologia em Computação, além de disponibilizar livros e periódicos na área de leitura recreativa como Romances, Poesias e Contos.

Está informatizada em todos os seus procedimentos. Participa de uma rede informatizada de bibliotecas através do software Pergamum. O sistema de circulação de materiais é realizado por meio de leitura óptica. Consultas e renovações podem ser realizadas pelo site ou pelo aplicativo FAAP, reservas de materiais emprestados são realizadas somente pelo site. Mantém ainda um canal on-line de comunicação com seus usuários através do e-mail: biblioteca@faap.br.

O processamento técnico das obras segue as normas mais recentes do Código de Catalogação Anglo Americano (AACR2) e a Classificação Decimal Universal (CDU) , sistema de classificação adotado anteriormente, que está sendo gradativamente substituído nas obras em geral pela última edição da Classificação Decimal de Dewey (CDD) e para as obras de direito está sendo usada a Classificação Decimal de Direito (CDDir). Essa mudança visa facilitar a compreensão e o acesso dos usuários na localização dos materiais.

Como área em constante desenvolvimento, a Biblioteca encontra-se sempre em crescimento e atualização, por meio de compras, doações e permutas.

Topo