Recentemente, web séries produzidas por alunos e ex-alunos do curso de cinema da FAAP foram indicadas a premiação na 2ª edição do Rio Web Fest, importante festival dedicado à web no Brasil.
O evento faz parte da rodada final do WEB Series World Cup, campeonato internacional da categoria, criado pelo blogger correspondente do jornal Liberátion, Joël Bassaget. O festival já passou por Buenos Aires, Vancouver, Miami, Austin, Washington, Montreal, Valência, Melbourne, Ústica, Berlim, Marselha, Bialbau, Seul e Londres.
A web série Vida o/ de Lucas Batista 1.5, que conta a história da vida monótona de Lucas e como ela se tornou surpreendentemente incrível, foi indicada na categoria Séries de Comédia, como Melhor Direção (Catharina Strobel e Leonardo Hwan – ex-alunos), e melhor ator.
O seriado Copan recebeu indicação na Categoria Drama, como Melhor Série, Melhor Roteiro (Catharina Strobel – ex-aluna), Melhor Elenco e Melhor Ator (Gabriel Lippe – aluno). Além disso, foi indicada na categoria Melhor Série Brasileira. A série conta a história de cinco amigos tentando entender como é morar sozinho, pagar contas, se apaixonar pela pessoa errada, se aceitar e se descobrir.
A web série Nerd of the Dead foi indicada na categoria Séries de Ação/Terror/Ficção Científica, como Melhor Série, Melhor Roteiro (Christiano Teixeira e Rafael Baliú – ex-alunos), Melhor Direção (Christiano Teixeira – ex-aluno), Melhor Montagem (Christiano Teixeira e Daniel Weber – ex-alunos), Melhor Ator (Rodrigo Gasparini – ex-aluno), Melhor Desenho de Som (Maurício Zani – ex-aluno), Melhor Produção (Rodrigo Gasparini – ex-aluno), Melhor Maquiagem, Melhor Trilha Sonora e Melhor Elenco. Recebeu indicação, ainda, como Melhor Série Brasileira. A série narra a história de dois nerds que se preparam há muito tempo para o apocalipse zumbi. Quando ele de fato acontece, o sonho se torna realidade e eles partem na aventura de suas vidas.
Já a série Yo Ban Boo recebeu indicação na categoria Séries de Comédia como Melhor Roteiro (Leonardo Hwan – ex-aluno). Trata-se de um canal de YouTube com vídeos para internet que tem como um dos objetivos ceder espaço para que atores orientais tenham a oportunidade de interpretar personagens com profundidade, dimensões e que fujam do estereótipo do “oriental estrangeiro”.
A Vida o/ de Lucas Batista (Temporada 1 e Temporada 1.5) e Copan já fizeram parte da programação da TV FAAP também.
As web séries vencedoras serão reveladas e premiadas durante o Rio Web Fest, que acontecerá no Rio de Janeiro, entre os dias 1 e 4 de dezembro de 2016.