Victor Miranda participou de conversa com alunos de Moda 

TEXTO

Comunicação FAAP


FOTOS

Rafayane Carvalho / FAAP


CATEGORIA


DATA


COMPARTILHE


06.11.23_Victor-Miranda-participou-de-conversa-com-alunos-de-moda

Victor Miranda


COMPARTILHE

COMPARTILHE

O Circuito LabModa FAAP recebeu nesta semana Victor Miranda, stylist da cantora Luísa Sonza, que já trabalhou com diversos outros artistas como Pabllo Vittar, Liniker, Criolo e Pedro Sampaio. 
 
“O Ciclo de Palestras promove conversas com profissionais renomados da área para a comunidade FAAP e para o público externo. Criamos experiências extremamente acolhedoras e informativas para que nossos alunos tenham contato com a realidade do mercado de moda. Já tivemos talks com jornalistas de moda, estilistas, figurinistas e influencers”, explicou a professora e organizadora do Ciclo, Maíra Zimmermann. 
 
Natural de Brasília, Victor é formado em Publicidade e, ainda na faculdade, começou a escrever para o site Modismo, onde se apaixonou pela moda. O bate-papo com os alunos teve o objetivo de falar sobre as diferenças no trabalho do stylist e do estilista. 
 
O convidado já prestava consultoria de estilo para a Banda Uó de Brasília e depois de alguns anos de Vogue e passagem também pela Revista Glamour, se tornou assistente de um stylist famoso e começou a oferecer seu trabalho como freelancer. 
 
Sobre a profissão, Victor fez questão de dizer que o mais importante é que as roupas têm que se adaptar às pessoas e não o contrário, “o trabalho do stylist é uma construção de imagem. É preciso levar em consideração a personalidade do cliente e qual mensagem ele quer transmitir”
 
O stylist falou sobre seu processo de trabalho que começa com reuniões para discutir cada projeto individualmente, as pesquisas que ele faz assistindo filmes, séries, indo a festas, vendo o que as pessoas estão vestindo na rua, até chegar na construção do moodboard. E que depois de definidos os looks, vem a parte mais burocrática, buscar fornecedores, fazer orçamentos e lidar com os imprevistos. 
 
O convidado respondeu algumas perguntas da plateia e deu dicas para quem quer seguir a profissão, “seja fiel às suas ideias, à sua intuição e construa sua assinatura. Além de tudo seja cara de pau, fale com todo mundo, se apresente, tenha inciativa. E não seja imediatista, não pule etapas. Tudo tem o tempo certo de acontecer se você está sempre disposto e disponível”


TEXTO

Comunicação FAAP


FOTOS

Rafayane Carvalho / FAAP


DATA



CATEGORIA

banners-site-faap_moda1

Moda na FAAP

Inscreva-se
banners-site-faap_moda2

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP


Concurso FAAP Moda

Aluna Marília May vence a 19ª edição do FAAP Moda

A aluna Marília May, do curso de Moda do Centro Universitário Armando Alvares Penteado, foi a primeira colocada no FAAP Moda – concurso interno que, desde 2004, premia jovens talentos, lançando-os ao mercado fashion. Denominada “Todos nós somos palhaços”, a coleção foi a preferida dos jurados.  “Eu me sinto muito grata por todo o processo, por toda a equipe e todas as pessoas que fortaleceram o meu projeto. Eu só tenho a agradecer a tudo o que o FAAP Moda me proporcionou.”, comentou a aluna.  A coleção da vencedora do concurso, Marília May, é inspirada pela fusão entre a estética circense, os ensinamentos de Sigmund Freud e a riqueza visual do romantismo. As peças buscam não apenas capturar a essência das emoções humanas, mas também celebrar a história e o simbolismo por trás das vestimentas dos palhaços.  A segunda colocada do concurso foi a aluna Sophia Cravo com sua coleção “The End: That Continues’”. Em terceiro, os jurados escolheram a coleção “Célia” da aluna Maria Cristo. Pelo aplicativo do concurso, o público votou em “Desbloqueio Criativo”, da aluna Gabriela Felix.  O evento, apresentado por Thai de Melo, lotou o Teatro FAAP e atraiu mais de 7 mil espectadores simultâneos na transmissão ao vivo pelo YouTube. No corpo de jurados estavam grandes nomes da moda, incluindo estilistas, empresários, jornalistas e diretores criativos, entre eles Mônica Salgado, Camila Yahn, Giovanni Bianco, Igor Dadonna, Vitorino Campos, Rodrigo Rosner, Mica Rocha, Gabb, Elisa Zarzur, Carol Celico, Bia Parente, Luigi Torre, Ana Clara Watanabe e Flavio Verne.  Assista aqui o evento completo.  Conexão universidade e mercado  Criado em 2004, o concurso FAAP Moda foi um sucesso imediato e, a cada ano, torna-se uma plataforma de lançamento de profissionais de qualidade com grandes nomes envolvidos, como diretores de arte, stylists, DJs e mídia especializada. O principal objetivo da ação é fazer a conexão entre alunos criativos e profissionais consagrados, envolvendo todas as etapas e processos de construção e apresentação de uma coleção.  O FAAP Moda foi idealizado pelo curso de Moda da FAAP e pelas ex-alunas e organizadoras Renata Paternostro e Marianna Dal Canton. Os estudantes são selecionados com base em projetos/croquis apresentados inicialmente para uma banca de professores. A segunda etapa envolve professores da FAAP e profissionais de mercado. Já na terceira e última fase, em que as coleções são apresentadas em um desfile, cabe aos profissionais que compõem a comissão de jurados escolherem os três primeiros colocados. Há ainda o vencedor escolhido pela votação do

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter