Vestibulinho FAAP | Ribeirão Preto


DATA


COMPARTILHE


FAAP

Vestibulinho FAAP Ribeirão Preto


COMPARTILHE

COMPARTILHE

O Colégio FAAP Ribeirão Preto recebeu, nesse fim de semana, cerca de 500 candidatos para o vestibulinho 2025, reforçando seu compromisso com a busca por novos talentos. A prova, que visa identificar estudantes de destaque, oferece bolsas de estudos aos melhores colocados para que possam estudar no melhor colégio de Ribeirão Preto.

O elevado número de participantes reflete a confiança das famílias na excelência do programa pedagógico da instituição, amplamente reconhecido na região. Os candidatos enfrentaram uma prova exigente, composta por 20 questões de múltipla escolha, 5 questões dissertativas e uma redação. Enquanto isso, os pais tiveram a oportunidade de conhecer em detalhes a metodologia educacional diferenciada do colégio, por meio de uma apresentação conduzida pela equipe pedagógica.

A expressiva adesão ao vestibulinho deste ano reafirma o prestígio do Colégio FAAP e o compromisso com a formação de qualidade e o desenvolvimento integral dos estudantes, consolidando sua posição de destaque como uma das principais instituições de ensino em Ribeirão Preto.


DATA


banners-site-faap_col1

Colégio FAAP

Matricule-se
banners-site-faap_col2

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP


Na FAAP

FAAPCast recebe Carlos Monaretta, participante da Residência Artística FAAP – São Paulo

O artista Carlos Monaretta é um dos participantes da atual edição da Residência Artística FAAP – São Paulo. Ele escolheu o programa pela possibilidade de permanecer por mais tempo na capital paulista, o que contribui diretamente para o desenvolvimento de sua pesquisa, voltada às relações com o espaço público. Antes de chegar à FAAP, Carlos participou de outra residência artística, onde conheceu um artista argentino que o indicou o programa. A troca entre artistas é uma das principais características da Residência Artística FAAP, que recebe criadores do mundo todo. Ele conta que já conviveu com artistas da França, Portugal, Porto Rico, Chile, entre outros, e essa diversidade gera conexões e amplia seu olhar como artista. Seu percurso como artista é atravessado pela história migratória de sua família e pela vivência com o skate, elementos que despertaram seu interesse pelas dinâmicas da rua e do espaço urbano – temas centrais em sua produção. Carlos conta que estar no centro de São Paulo tem sido fundamental para seu trabalho, que lida diretamente com os usos e disputas do espaço público. Além de artista, atua como produtor e educador. Segundo ele, a residência tem sido um espaço valioso para se dedicar com mais profundidade à sua prática artística, por ser um tempo que permite foco, experimentação e amadurecimento de ideias. Na conversa, ele também compartilhou dicas importantes para quem deseja se inscrever em programas de residência artística, incentivando artistas a apostarem em propostas genuínas, que dialoguem com seus percursos pessoais e com os contextos em que desejam atuar. Confira o episódio completo em:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter