VENCEDOR DO DESAFIO #EMPREENDAFAAP 2019 SERÁ REVELADO NO DIA 12 DE DEZEMBRO

CATEGORIA


DATA


COMPARTILHE


No dia 12 de dezembro, acontecerá a final da 6ª edição do Desafio #EmpreendaFAAP2019. Serão seis projetos finalistas, que disputarão o primeiro lugar.

O concurso é destinado a alunos e ex-alunos da FAAP, além do público externo, desde que tenha a participação de estudantes da Instituição, e disputado ao longo do ano, durante quatro etapas classificatórias e eliminatórias: inscrição e seleção de projetos, programa de mentoria, pitch intermediário de seleção dos projetos finalistas e pitch final e premiação.

Para passar por todas as etapas da disputa e chegar à vitória, os projetos inscritos no #EmpreendaFAAP precisam se destacar em uma série de pré-requisitos: aspectos motivadores, identificação de oportunidade, valor agregado, inovação, competências e habilidades da equipe, fundamentação, meios e instrumentos de escala. A avaliação também passa por planejamento financeiro, desde a estruturação e alavancagem até a validação de mercado.

A etapa final do Desafio contará com palestra do investidor-anjo Marco Poli, fundador da ClosedGap Ventures, que falará sobre a importância de empreender dentro da faculdade. O pitch realizado pelos competidores revelará não só a proposta mais interessante e viável, mas também permitirá mais um aprendizado para todos os que integram o #EmpreendaFAAP2019.

A banca de avaliação será composta por: Marco Poli (ClosedGap), Fernando Seabra (Fábrica de Unicórnios), Bruno Pinheiro (Be Academy), Marcos Andrade (Expor Manequins), Micheli Junco (B2Mammy), Franklin Ribeiro (Invest SP), Monica Queiroz (COW Innovation Space), Wlado Teixeira (GV Angels), Daniel Fazoli (ABStartup), Marcus Maida (Fiesp), entre outros.

 

 

Conheça os projetos finalistas

 

Lamounier

O projeto consiste em uma marca de roupa com as grades ampliadas, deixando para que o consumidor escolha a melhor medida, com base em seu corpo (barra de calça, tamanho de alça e assim por diante). Para evitar a poluição, o resto de tecido é utilizado na confecção de nécessaires que têm seu lucro destinado à ONGS que cuidam da autoestima feminina.

 

Like shows

O projeto tem como foco os clientes finais, oferecendo informações antecipadas dos eventos, quais cantores irão atuar, incluindo as músicas que serão tocadas, para impulsionar o marketing dos artistas, segmentando um público direcionado ao estilo de música.

 

Naturebc

Marca de produtos naturais, saudáveis, plant-based, confiáveis e práticos para facilitar o dia a dia de quem busca uma alimentação mais natural e tem uma vida corrida.

 

Meraki

Há dois anos no mercado, a agência de comunicação e marketing digital, especializada em negócios sustentáveis, atua com empresas que já nasceram com um modelo de negócio voltado para a sustentabilidade ambiental e social. Agora, o foco é atender a grandes empresas com projetos de comunicação digital, utilizando ferramentas de marketing de causa e propósito.

 

Rna+

O projeto é o primeiro evento de captação de recursos para cinema voltado para os artigos 1 e 1A do Brasil. Além disso, buscará ser o primeiro programa para apresentação de propostas para branded content e product placement para empresas que declaram lucro presumido. A ideia é trazer o livre mercado para o audiovisual brasileiro.

 

Satya beachwear

Trata-se da primeira marca de beachwear focada no mercado de luxo, que tem como diferencial a preocupação com a sustentabilidade e é pioneira na realização do tingimento natural no nylon biodegradável.

 

Final da 6ª edição do Desafio #EmpreendaFAAP2019

Data: 12 de dezembro

Horário: das 16 h às 18h

Local: FAAP Business Hub

Endereço: Rua Alagoas, 903

Informações: (11) 3662.7415

http://www.faap.br/bhub/

 


COMPARTILHE

COMPARTILHE

No dia 12 de dezembro, acontecerá a final da 6ª edição do Desafio #EmpreendaFAAP2019. Serão seis projetos finalistas, que disputarão o primeiro lugar.

O concurso é destinado a alunos e ex-alunos da FAAP, além do público externo, desde que tenha a participação de estudantes da Instituição, e disputado ao longo do ano, durante quatro etapas classificatórias e eliminatórias: inscrição e seleção de projetos, programa de mentoria, pitch intermediário de seleção dos projetos finalistas e pitch final e premiação.

Para passar por todas as etapas da disputa e chegar à vitória, os projetos inscritos no #EmpreendaFAAP precisam se destacar em uma série de pré-requisitos: aspectos motivadores, identificação de oportunidade, valor agregado, inovação, competências e habilidades da equipe, fundamentação, meios e instrumentos de escala. A avaliação também passa por planejamento financeiro, desde a estruturação e alavancagem até a validação de mercado.

A etapa final do Desafio contará com palestra do investidor-anjo Marco Poli, fundador da ClosedGap Ventures, que falará sobre a importância de empreender dentro da faculdade. O pitch realizado pelos competidores revelará não só a proposta mais interessante e viável, mas também permitirá mais um aprendizado para todos os que integram o #EmpreendaFAAP2019.

A banca de avaliação será composta por: Marco Poli (ClosedGap), Fernando Seabra (Fábrica de Unicórnios), Bruno Pinheiro (Be Academy), Marcos Andrade (Expor Manequins), Micheli Junco (B2Mammy), Franklin Ribeiro (Invest SP), Monica Queiroz (COW Innovation Space), Wlado Teixeira (GV Angels), Daniel Fazoli (ABStartup), Marcus Maida (Fiesp), entre outros.

 

 

Conheça os projetos finalistas

 

Lamounier

O projeto consiste em uma marca de roupa com as grades ampliadas, deixando para que o consumidor escolha a melhor medida, com base em seu corpo (barra de calça, tamanho de alça e assim por diante). Para evitar a poluição, o resto de tecido é utilizado na confecção de nécessaires que têm seu lucro destinado à ONGS que cuidam da autoestima feminina.

 

Like shows

O projeto tem como foco os clientes finais, oferecendo informações antecipadas dos eventos, quais cantores irão atuar, incluindo as músicas que serão tocadas, para impulsionar o marketing dos artistas, segmentando um público direcionado ao estilo de música.

 

Naturebc

Marca de produtos naturais, saudáveis, plant-based, confiáveis e práticos para facilitar o dia a dia de quem busca uma alimentação mais natural e tem uma vida corrida.

 

Meraki

Há dois anos no mercado, a agência de comunicação e marketing digital, especializada em negócios sustentáveis, atua com empresas que já nasceram com um modelo de negócio voltado para a sustentabilidade ambiental e social. Agora, o foco é atender a grandes empresas com projetos de comunicação digital, utilizando ferramentas de marketing de causa e propósito.

 

Rna+

O projeto é o primeiro evento de captação de recursos para cinema voltado para os artigos 1 e 1A do Brasil. Além disso, buscará ser o primeiro programa para apresentação de propostas para branded content e product placement para empresas que declaram lucro presumido. A ideia é trazer o livre mercado para o audiovisual brasileiro.

 

Satya beachwear

Trata-se da primeira marca de beachwear focada no mercado de luxo, que tem como diferencial a preocupação com a sustentabilidade e é pioneira na realização do tingimento natural no nylon biodegradável.

 

Final da 6ª edição do Desafio #EmpreendaFAAP2019

Data: 12 de dezembro

Horário: das 16 h às 18h

Local: FAAP Business Hub

Endereço: Rua Alagoas, 903

Informações: (11) 3662.7415

http://www.faap.br/bhub/

 


DATA



CATEGORIA

banner-horizontal-home-1

Venha estudar na FAAP

Saiba mais!
banner-horizontal-home-2

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP


Business and International Affairs

Alunos do Programa BIA realizam visita no Escape 60′ para aula prática sobre inovação e gestão 

Os estudantes do Programa BIA (Business and International Affairs), e o Prof. Victor Grinberg, Coordenador de Service Learning, Imersões e Experiência do Aluno, realizaram mais uma visita externa educativa, desta vez para conhecer as instalações e o modelo de negócios do Escape 60′, empresa pioneira no segmento de escape rooms no Brasil.  Durante a visita, os alunos tiveram a oportunidade de conversar com Caio Sposito, Gerente de Inovação, e Valmir Bastos, Gerente de Unidades, que apresentaram detalhes sobre a trajetória da empresa e os desafios enfrentados ao longo de uma década de operação no mercado brasileiro, funcionando como uma aula prática de introdução aos princípios de administração e inovação.  Os executivos da Escape 60′ explicaram aos estudantes como funciona a estrutura híbrida da empresa, que combina gestão centralizada de unidades próprias com o sistema de franquias. O modelo engloba ainda uma plataforma de licenciamento, desenvolvimento de salas temáticas, parcerias estratégicas com marcas e propriedades intelectuais, além de estratégias específicas para captação e retenção de clientes.  Como primeira empresa de escape room a se estabelecer no Brasil há 10 anos, a Escape 60′ compartilhou sua experiência sobre a evolução do setor e os desafios impostos pela chegada da concorrência. Os gestores destacaram como a empresa tem se reinventado constantemente para continuar cativando públicos de todas as idades, mantendo-se relevante em um mercado cada vez mais competitivo.   Esta foi mais uma oportunidade proporcionada pelo Programa BIA da FAAP, que oferece experiências únicas de aprendizado, transformando estudantes em profissionais preparados para o mercado

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter