VENCEDOR DO DESAFIO #EMPREENDAFAAP 2019 SERÁ REVELADO NO DIA 12 DE DEZEMBRO

CATEGORIA


DATA


COMPARTILHE


No dia 12 de dezembro, acontecerá a final da 6ª edição do Desafio #EmpreendaFAAP2019. Serão seis projetos finalistas, que disputarão o primeiro lugar.

O concurso é destinado a alunos e ex-alunos da FAAP, além do público externo, desde que tenha a participação de estudantes da Instituição, e disputado ao longo do ano, durante quatro etapas classificatórias e eliminatórias: inscrição e seleção de projetos, programa de mentoria, pitch intermediário de seleção dos projetos finalistas e pitch final e premiação.

Para passar por todas as etapas da disputa e chegar à vitória, os projetos inscritos no #EmpreendaFAAP precisam se destacar em uma série de pré-requisitos: aspectos motivadores, identificação de oportunidade, valor agregado, inovação, competências e habilidades da equipe, fundamentação, meios e instrumentos de escala. A avaliação também passa por planejamento financeiro, desde a estruturação e alavancagem até a validação de mercado.

A etapa final do Desafio contará com palestra do investidor-anjo Marco Poli, fundador da ClosedGap Ventures, que falará sobre a importância de empreender dentro da faculdade. O pitch realizado pelos competidores revelará não só a proposta mais interessante e viável, mas também permitirá mais um aprendizado para todos os que integram o #EmpreendaFAAP2019.

A banca de avaliação será composta por: Marco Poli (ClosedGap), Fernando Seabra (Fábrica de Unicórnios), Bruno Pinheiro (Be Academy), Marcos Andrade (Expor Manequins), Micheli Junco (B2Mammy), Franklin Ribeiro (Invest SP), Monica Queiroz (COW Innovation Space), Wlado Teixeira (GV Angels), Daniel Fazoli (ABStartup), Marcus Maida (Fiesp), entre outros.

 

 

Conheça os projetos finalistas

 

Lamounier

O projeto consiste em uma marca de roupa com as grades ampliadas, deixando para que o consumidor escolha a melhor medida, com base em seu corpo (barra de calça, tamanho de alça e assim por diante). Para evitar a poluição, o resto de tecido é utilizado na confecção de nécessaires que têm seu lucro destinado à ONGS que cuidam da autoestima feminina.

 

Like shows

O projeto tem como foco os clientes finais, oferecendo informações antecipadas dos eventos, quais cantores irão atuar, incluindo as músicas que serão tocadas, para impulsionar o marketing dos artistas, segmentando um público direcionado ao estilo de música.

 

Naturebc

Marca de produtos naturais, saudáveis, plant-based, confiáveis e práticos para facilitar o dia a dia de quem busca uma alimentação mais natural e tem uma vida corrida.

 

Meraki

Há dois anos no mercado, a agência de comunicação e marketing digital, especializada em negócios sustentáveis, atua com empresas que já nasceram com um modelo de negócio voltado para a sustentabilidade ambiental e social. Agora, o foco é atender a grandes empresas com projetos de comunicação digital, utilizando ferramentas de marketing de causa e propósito.

 

Rna+

O projeto é o primeiro evento de captação de recursos para cinema voltado para os artigos 1 e 1A do Brasil. Além disso, buscará ser o primeiro programa para apresentação de propostas para branded content e product placement para empresas que declaram lucro presumido. A ideia é trazer o livre mercado para o audiovisual brasileiro.

 

Satya beachwear

Trata-se da primeira marca de beachwear focada no mercado de luxo, que tem como diferencial a preocupação com a sustentabilidade e é pioneira na realização do tingimento natural no nylon biodegradável.

 

Final da 6ª edição do Desafio #EmpreendaFAAP2019

Data: 12 de dezembro

Horário: das 16 h às 18h

Local: FAAP Business Hub

Endereço: Rua Alagoas, 903

Informações: (11) 3662.7415

http://www.faap.br/bhub/

 


COMPARTILHE

COMPARTILHE

No dia 12 de dezembro, acontecerá a final da 6ª edição do Desafio #EmpreendaFAAP2019. Serão seis projetos finalistas, que disputarão o primeiro lugar.

O concurso é destinado a alunos e ex-alunos da FAAP, além do público externo, desde que tenha a participação de estudantes da Instituição, e disputado ao longo do ano, durante quatro etapas classificatórias e eliminatórias: inscrição e seleção de projetos, programa de mentoria, pitch intermediário de seleção dos projetos finalistas e pitch final e premiação.

Para passar por todas as etapas da disputa e chegar à vitória, os projetos inscritos no #EmpreendaFAAP precisam se destacar em uma série de pré-requisitos: aspectos motivadores, identificação de oportunidade, valor agregado, inovação, competências e habilidades da equipe, fundamentação, meios e instrumentos de escala. A avaliação também passa por planejamento financeiro, desde a estruturação e alavancagem até a validação de mercado.

A etapa final do Desafio contará com palestra do investidor-anjo Marco Poli, fundador da ClosedGap Ventures, que falará sobre a importância de empreender dentro da faculdade. O pitch realizado pelos competidores revelará não só a proposta mais interessante e viável, mas também permitirá mais um aprendizado para todos os que integram o #EmpreendaFAAP2019.

A banca de avaliação será composta por: Marco Poli (ClosedGap), Fernando Seabra (Fábrica de Unicórnios), Bruno Pinheiro (Be Academy), Marcos Andrade (Expor Manequins), Micheli Junco (B2Mammy), Franklin Ribeiro (Invest SP), Monica Queiroz (COW Innovation Space), Wlado Teixeira (GV Angels), Daniel Fazoli (ABStartup), Marcus Maida (Fiesp), entre outros.

 

 

Conheça os projetos finalistas

 

Lamounier

O projeto consiste em uma marca de roupa com as grades ampliadas, deixando para que o consumidor escolha a melhor medida, com base em seu corpo (barra de calça, tamanho de alça e assim por diante). Para evitar a poluição, o resto de tecido é utilizado na confecção de nécessaires que têm seu lucro destinado à ONGS que cuidam da autoestima feminina.

 

Like shows

O projeto tem como foco os clientes finais, oferecendo informações antecipadas dos eventos, quais cantores irão atuar, incluindo as músicas que serão tocadas, para impulsionar o marketing dos artistas, segmentando um público direcionado ao estilo de música.

 

Naturebc

Marca de produtos naturais, saudáveis, plant-based, confiáveis e práticos para facilitar o dia a dia de quem busca uma alimentação mais natural e tem uma vida corrida.

 

Meraki

Há dois anos no mercado, a agência de comunicação e marketing digital, especializada em negócios sustentáveis, atua com empresas que já nasceram com um modelo de negócio voltado para a sustentabilidade ambiental e social. Agora, o foco é atender a grandes empresas com projetos de comunicação digital, utilizando ferramentas de marketing de causa e propósito.

 

Rna+

O projeto é o primeiro evento de captação de recursos para cinema voltado para os artigos 1 e 1A do Brasil. Além disso, buscará ser o primeiro programa para apresentação de propostas para branded content e product placement para empresas que declaram lucro presumido. A ideia é trazer o livre mercado para o audiovisual brasileiro.

 

Satya beachwear

Trata-se da primeira marca de beachwear focada no mercado de luxo, que tem como diferencial a preocupação com a sustentabilidade e é pioneira na realização do tingimento natural no nylon biodegradável.

 

Final da 6ª edição do Desafio #EmpreendaFAAP2019

Data: 12 de dezembro

Horário: das 16 h às 18h

Local: FAAP Business Hub

Endereço: Rua Alagoas, 903

Informações: (11) 3662.7415

http://www.faap.br/bhub/

 


DATA



CATEGORIA

banner-horizontal-home-1

Vestibular Antecipado: antecipe sua vaga para 2026

Inscreva-se
banner-horizontal-home-2

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP


Na FAAP

Professora Fernanda Magnotta é condecorada com a Ordem de Rio Branco

A professora de Relações Internacionais e coordenadora do BIA, Fernanda Magnotta foi condecorada com a medalha da Ordem de Rio Branco, a mais alta honraria concedida pelo Ministério das Relações Exteriores do Brasil. A cerimônia, realizada na manhã desta terça-feira, no Palácio Itamaraty, em Brasília, foi conduzida pelo Vice-Presidente Geraldo Alckmin, o Ministro de Relações Exteriores Mauro Vieira, a Secretária-Geral do Itamaraty Maria Laura da Rocha e chefes de departamento do Ministério. Magnotta foi admitida no grau de Oficial, uma das cinco categorias da Ordem. A distinção reconhece personalidades que se destacam por serviços relevantes prestados ao país, projetando o Brasil internacionalmente em seus respectivos campos de atuação. Entre os condecorados estavam ministros, governadores, deputados e senadores, além de empresários e pessoas públicas. Instituída em 1963, a Ordem de Rio Branco homenageia o Barão do Rio Branco, patrono da diplomacia brasileira, e tem como objetivo valorizar méritos e virtudes cívicas, incentivando ações de elevado significado público. “Ser agraciada com a mais alta honraria concedida pelo Ministério de Relações Exteriores é motivo de profunda alegria e emoção. É um reconhecimento ainda mais significativo por ser mulher, jovem e educadora. Foram muitos anos de dedicação à promoção das relações internacionais por meio da articulação entre pessoas, comunidades e instituições – sempre com o compromisso de qualificar e ampliar o acesso ao debate público nesse campo essencial. Essa distinção não apenas reconhece o esforço contínuo e os desafios enfrentados ao longo da jornada, mas também serve como um estímulo valioso para seguir em frente, inspirando outros e fortalecendo um diálogo mais plural e inclusivo no Brasil”, afirma Fernanda. A condecoração de Fernanda Magnotta celebra sua trajetória como referência nas áreas de política internacional, diplomacia pública e educação. O reconhecimento reafirma a relevância de seu trabalho na projeção global do Brasil. É com grande orgulho que a FAAP celebra, junto com Fernanda, essa


Produção Audiovisual

FAAP lança Projeto TRANSFORM(AÇÃO) com foco em responsabilidade social

Iniciativa criada por alunos do curso de Produção Audiovisual integra práticas extensionistas e apoia organizações do terceiro setor  O curso de Produção Audiovisual da FAAP anuncia o lançamento do Transform(Ação), projeto inovador desenvolvido por seus alunos como parte do programa de práticas extensionistas da instituição. Com caráter social e educativo, a iniciativa busca fortalecer o papel das Organizações da Sociedade Civil (OSCs) por meio da produção de conteúdos audiovisuais.  O projeto convida os estudantes a criarem suas próprias produtoras de conteúdo a cada semestre, com o objetivo de conectar o conhecimento acadêmico às demandas reais da sociedade. As ações abrangem a criação de vídeos institucionais de até três minutos, além de versões reduzidas de 30 segundos, voltados para a divulgação de iniciativas ligadas a ESG, sustentabilidade e responsabilidade social.  Transform(Ação) integra diversas áreas da FAAP, como FAAP Social, FAAP B-Hub, Carreiras FAAP, o departamento de RTV e Internet, além do apoio de professores e profissionais renomados das áreas de publicidade, marketing e relações públicas.  Além da produção dos vídeos, os alunos também desenvolvem e gravam videocasts exclusivos para cada cliente atendido, culminando na transmissão ao vivo do programa Transform(Ação), que será realizado no dia 11 de junho, às 20h, pelo canal do YouTube da FAAP. O evento contará com a participação de convidados que debaterão o desenvolvimento do terceiro setor no Brasil.  Segundo o professor Valdir Cimino, coordenador das práticas extensionistas, “a integração do ensino, pesquisa e extensão está no planejamento do curso, proporcionando uma formação alinhada com as necessidades da sociedade”. Já o professor Edson Gardin, coordenador dos cursos envolvidos no projeto, reforça: “Estas ações despertam a paixão pela pesquisa na construção do conhecimento, utilizando a comunicação e o audiovisual para dar voz e visibilidade às causas sociais”.  Projetos anteriores desenvolvidos pelos alunos da FAAP já conquistaram reconhecimento público. Vídeos produzidos como parte das ações foram veiculados pela SKY Brasil, ampliando a visibilidade de diversas iniciativas do terceiro setor.  A parceria com a SKY Brasil já contemplou a veiculação de 5 spots produzido por alunos do Curso de Audiovisual: Escola SathyaSai – rural em Ribeirão Preto (https://escolasairp.org.br/); Instituto Proa (https://www.proa.org.br/); Educação e Cidadania (https://www.gamt.org.br/); Leitura na Amazonia Legal (https://www.vagalume.org.br/) e Festa Literária Internacional de Paraty  (https://www.flip.org.br/). Estas produções receberam cada uma mais de 2.800 inserções nos mais de 10 canais da SKY e isto representou em mídia pro bono mais de R$ 45 milhões.   Os parceiros do projeto Transform(Ação) deste semestre são:  IDG/CULTSP PRO – Escolas de Profissionais da Cultura: Dedica-se ao desenvolvimento de profissionais da cultura, oferecendo formação e oportunidades de aperfeiçoamento com foco em práticas inovadoras e sustentáveis (Secretaria do Estado da Cultura de SP). Para saber mais acesse: https://www.cultsppro.org.br/  Ritmos do Coração: Promove inclusão, bem-estar e trocas solidárias. Para saber mais acesse: https://ritmosdocoracao.org.br/.   Aventura de Construir: Fortalece o empreendedorismo nas periferias do Brasil, apoiando microempreendedores. Para saber mais acesse: https://www.aventuradeconstruir.org.br/.  Colabore com Futuro: Primeiro negócio social dedicado ao advocacy em saúde na América Latina. Para saber mais acesse: https://www.colaborecomofuturo.com/.  Grupo de Escotismo São Francisco de Assis – GESFA: Forma líderes do futuro baseada em valores de responsabilidade e respeito. Para saber mais acesse: https://gesfa.com.br/.   Fundación Norma y Leo Werthein/Sky Brasil: Compromete-se com educação e inclusão social. Para saber mais acesse: https://www.fundacionleowerthein.com/.  O projeto Transform(Ação) reafirma o compromisso da FAAP com a formação cidadã, a inovação e o impacto social por meio do


Internacional

FAAP torna-se posto aplicador do Celpe-Bras

A FAAP acaba de ser credenciada como posto aplicador do Celpe-Bras (Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros), o exame oficial do governo brasileiro que certifica o domínio da língua portuguesa por falantes não nativos. Com esse novo credenciamento, a FAAP fortalece sua missão de excelência acadêmica e amplia sua contribuição na formação de cidadãos globais, oferecendo uma importante certificação para estrangeiros que desejam estudar, trabalhar ou residir no Brasil. Coordenado pelo Inep, com apoio do MEC e em parceria com o Ministério das Relações Exteriores, o Celpe-Bras é aplicado semestralmente no Brasil e no exterior, em instituições de ensino superior, embaixadas, consulados e centros culturais credenciados. O exame é composto por duas partes: uma prova escrita, que avalia a compreensão oral e escrita e a produção textual; e uma parte oral, em formato de entrevista. A avaliação considera situações reais de comunicação, com ênfase no uso prático da língua em diferentes contextos. A partir de outubro de 2025, a FAAP passa a oferecer o exame em suas instalações, ampliando sua atuação no campo da educação internacional e na promoção da língua portuguesa como instrumento de integração e mobilidade acadêmica e profissional. Mais informações podem ser obtidas com a coordenadora pedagógica do Departamento de Internacionalização e Idiomas, Profa. Silvia Burim (srburim@faap.br), responsável pela aplicação do Celpe-Bras na FAAP. Provas anteriores do Celpe-Bras estão disponíveis em:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter