Trabalhos das finalistas da última edição do concurso FAAP Moda são destaque no editorial da Elle Brasil

TEXTO

Comunicação FAAP


FOTOS

Henrique Gendre



DATA


COMPARTILHE


1

Produção da aluna Camila Gramigna | Foto: Henrique Gendre


COMPARTILHE

COMPARTILHE

Criado em 2004, pelas então alunas da FAAP, Marianna Dal Canton e Renata Paternostro, o Concurso FAAP Moda tem como missão diminuir a distância que separa o aluno do mercado de trabalho. Em mais de uma década, já apresentou a formadores de opinião e figuras-chave da indústria da moda o trabalho de jovens profissionais. Diferentemente de outros concursos, seu principal objetivo não é apenas descobrir talentos, mas lançar nomes preparados para atuar no mercado, procurando incentivar os alunos a produzir e praticar o conteúdo desenvolvido em aula.

As inscrições para a próxima edição do concurso serão abertas em breve! Todos os alunos do curso de Moda podem se inscrever.

O CURSO DE MODA NA FAAP

O curso de Moda da FAAP é um bacharelado com duração de 4 anos, dividido em oito semestres no turno da manhã.

Durante o curso, você vai estudar disciplinas teóricas e práticas que abrangem diferentes áreas do universo fashion, tais como história da moda, design de moda, modelagem, costura, estamparia, joalheria, calçados, gestão de marca, marketing e produção de moda.


TEXTO

Comunicação FAAP


FOTOS

Henrique Gendre


DATA


banners-site-faap_moda1

Moda na FAAP

Inscreva-se
banners-site-faap_moda2

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP


Na FAAP

Alunos da FAAP participam de visita à CCXP

Nos dias 4 e 5 de dezembro a FAAP realizou a Imersão na CCXP, levando alunos dos programas BIA e BCM, além dos cursos de Animação, Cinema e Produção Audiovisual para o maior evento de cultura pop do mundo, a CCXP, que acontece anualmente na cidade de São Paulo. O grupo contou com 23 estudantes, acompanhados dos professores Thiago Costa e Victor Grinberg, que os levaram para visitas monitoradas aos estandes, assistir a palestras e apresentações, e também encontros com artistas e executivos, que dedicaram tempo e atenção exclusiva aos alunos da FAAP. “Tivemos conversas que mostraram, na prática, toda força da indústria do entretenimento aos nossos estudantes”, empolga-se o Prof. Thiago Costa, que complementa explicando que existem possibilidades para todas as áreas nesse segmento, o que explica a pluralidade de cursos envolvidos nessa missão. Durante a CCXP houve encontros dos alunos com Ivan Costa, um dos sócios do evento e ex-aluno FAAP, e também conversas com Igor Marto Reis, diretor de marketing da área de Consumer Products da Warner Bros., e Ana Miranda, head de patrocínios da Visa. Na parte artística, desenhistas e roteiristas explicaram seus processos criativos e de distribuição, entre eles Hugo Canuto, Germana Viana, Alex Mir e o professor da FAAP, Ricardo Troula. “Foi uma missão extremamente produtiva. Os alunos puderam tirar dúvidas práticas, desde como acontece a criação de um evento como esse, até os resultados desejados e obtidos, seja por grandes marcas ou artistas independentes”, finaliza o Prof. Thiago

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter