Trabalhos das finalistas da última edição do concurso FAAP Moda são destaque no editorial da Elle Brasil

TEXTO

Comunicação FAAP


FOTOS

Henrique Gendre



DATA


COMPARTILHE


1

Produção da aluna Camila Gramigna | Foto: Henrique Gendre


COMPARTILHE

COMPARTILHE

Criado em 2004, pelas então alunas da FAAP, Marianna Dal Canton e Renata Paternostro, o Concurso FAAP Moda tem como missão diminuir a distância que separa o aluno do mercado de trabalho. Em mais de uma década, já apresentou a formadores de opinião e figuras-chave da indústria da moda o trabalho de jovens profissionais. Diferentemente de outros concursos, seu principal objetivo não é apenas descobrir talentos, mas lançar nomes preparados para atuar no mercado, procurando incentivar os alunos a produzir e praticar o conteúdo desenvolvido em aula.

As inscrições para a próxima edição do concurso serão abertas em breve! Todos os alunos do curso de Moda podem se inscrever.

O CURSO DE MODA NA FAAP

O curso de Moda da FAAP é um bacharelado com duração de 4 anos, dividido em oito semestres no turno da manhã.

Durante o curso, você vai estudar disciplinas teóricas e práticas que abrangem diferentes áreas do universo fashion, tais como história da moda, design de moda, modelagem, costura, estamparia, joalheria, calçados, gestão de marca, marketing e produção de moda.


TEXTO

Comunicação FAAP


FOTOS

Henrique Gendre


DATA


banners-site-faap_moda1

Moda na FAAP

Inscreva-se
banners-site-faap_moda2

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP


Na FAAP

FAAPCast recebe Carlos Monaretta, participante da Residência Artística FAAP – São Paulo

O artista Carlos Monaretta é um dos participantes da atual edição da Residência Artística FAAP – São Paulo. Ele escolheu o programa pela possibilidade de permanecer por mais tempo na capital paulista, o que contribui diretamente para o desenvolvimento de sua pesquisa, voltada às relações com o espaço público. Antes de chegar à FAAP, Carlos participou de outra residência artística, onde conheceu um artista argentino que o indicou o programa. A troca entre artistas é uma das principais características da Residência Artística FAAP, que recebe criadores do mundo todo. Ele conta que já conviveu com artistas da França, Portugal, Porto Rico, Chile, entre outros, e essa diversidade gera conexões e amplia seu olhar como artista. Seu percurso como artista é atravessado pela história migratória de sua família e pela vivência com o skate, elementos que despertaram seu interesse pelas dinâmicas da rua e do espaço urbano – temas centrais em sua produção. Carlos conta que estar no centro de São Paulo tem sido fundamental para seu trabalho, que lida diretamente com os usos e disputas do espaço público. Além de artista, atua como produtor e educador. Segundo ele, a residência tem sido um espaço valioso para se dedicar com mais profundidade à sua prática artística, por ser um tempo que permite foco, experimentação e amadurecimento de ideias. Na conversa, ele também compartilhou dicas importantes para quem deseja se inscrever em programas de residência artística, incentivando artistas a apostarem em propostas genuínas, que dialoguem com seus percursos pessoais e com os contextos em que desejam atuar. Confira o episódio completo em:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter