As transformações geradas pela pandemia da Covid-19 serão o tema central da terceira edição do TEDx da Faculdade Armando Alvares Penteado (FAAP) que, em razão do isolamento social, será realizado de forma on-line pela primeira vez através do canal da Instituição no Youtube. As apresentações serão feitas entre 18h e 20h, na próxima segunda-feira (13/7), para discutir a nova realidade construída por trás das concepções do dia a dia.
De acordo com o professor Victor Grinberg, coordenador do evento, o tema dessa terceira edição – Olhares – decorre do objetivo do TEDx que é trazer novas ideias e propor reflexões para os espectadores. “Mesmo antes da pandemia queríamos explorar a nossa capacidade de enxergar as coisas de forma diferente. Com a necessidade de fazer o evento digital, escolhemos alguns palestrantes para falar sobre segmentos que, praticamente, tiveram de se reinventar – que é o da comunicação corporativa, viagens e empreendedorismo”, explica.
A apresentação do evento ficará por conta do humorista Bruno Motta, que lidera os programas de internet “Improvável” e “Diário Semanal”. Para as palestras, foram convidados o empreendedor André Diamand, o Chief Marketing Officer do McDonald’s, João Marcos Vicente Branco, e o influenciador de viagens e turismólogo Tiago Lopes.Para complementar as apresentações ao vivo, serão reexibidas as palestras da artista Shantell Martin e da antropóloga digital Rahaf Harfoush.
TEDxFAAP
Data: 13/7 – segunda-feira
Horário: das 18h às 20h
Local: canal da FAAP no Youtube
Informações: http://www.faap.br/tedx/
Conheça os palestrantes:
Bruno Motta – apresentadorUm dos mais conhecidos humoristas da sua geração. Na internet, é um dos apresentadores do “Improvável” e âncora do jornal de humor “Diário Semanal”. Tem um considerável histórico no humor televisivo: redator da TV Globo, comentarista do Jornal da Record News ao lado de Heródoto Barbeiro e um dos autores do sucesso “Furo MTV” – onde também era repórter e colunista. Tem passagens por programas como “Conversa com Bial”, “Altas Horas” e “The Noite” e várias participações no “Programa do Jô”.
André Diamand – EmpreendedorReferência do empreendedorismo brasileiro e autor da inovadora metodologia Sexy Canvas – um mapa poderoso que analisa a previsibilidade humana a partir das sensações. Formado em Engenharia Elétrica pela UFRJ, empreendedor serial, inventor, investidor-anjo, mentor inclusive de inúmeros Startup Weekends e developer, André foi presidente da ABStartups e é reconhecido como um dos principais nomes do empreendedorismo no País.
João Marcos Vicente Branco – Chief Marketing OfficeTem 20 anos de experiência em grandes marcas e trabalha há seis anos no McDonald’s, onde é o Chief Marketing Officer e lidera a equipe que vem batendo todos os recordes de vendas da história do Big Mac. João é formado em Administração pela USP, tem MBAs pela ESPM e FGV e já estudou na Wharton Business School.
Tiago Lopes – Influenciador Digital de ViagensÉ apresentador, ator, turismólogo e influenciador digital. Seu canal de viagens tem o objetivo de oferecer mais do que informações sobre um destino, apresentando uma visão otimista de como enxergar o mundo. Em dois vídeos do seu canal alcançou mais de 40 milhões de pessoas. Antes de entrar para a internet, Tiago se especializou em apresentar eventos corporativos e talk shows, o que faz há 14 anos como mestre de cerimônia. Também já apresentou e atuou em mais de 250 comerciais de TV para grandes marcas nacionais e internacionais.