Em razão da reclassificação feita pelo Governo do Estado de São Paulo, para a fase vermelha de combate à Covid-19, o MAB FAAP estará fechado nos dois próximos finais de semana (30 e 31 de janeiro e 6 e 7 de fevereiro).
As pessoas que reservaram ingressos para esses dias deverão reagendar a visita para os dias disponíveis. Os ingressos são gratuitos e poderão ser adquiridos pelo site .
As visitas estão disponíveis em horários reduzidos, todos os dias da semana, exceto às terças-feiras.
Confira as exposições em cartaz:
Surface (até 21 de fevereiro de 2021)
Horário: das 10h às 17h
A exposição apresenta obras do fotógrafo Gabriel Wickbold. São séries autorais construídas por meio de narrativas inspiradas no ser humano inserido em questões cotidianas. Sustentabilidade, envelhecimento, tecnologia, conectividade, luz e corpo são algumas das temáticas exploradas pelo artista.
A mostra foi reaberta com uma nova sala denominada SóMóS, com obras exclusivas feitas durante o período de distanciamento social. O artista se reinventou e mergulhou na criação de algo que representasse esse momento de desconexão tátil e traduzisse o desejo da aproximação física.
A série inédita traz obras que exploram uma linguagem híbrida entre a fotografia de estúdio, a manipulação digital e a pintura diretamente sobre a imagem, refletindo sobre o contato, o tato, o isolamento, a incerteza e o escurecimento de vidas.
Da Humanidade: 100 artistas do acervo (até 4 de julho de 2021)
Horário: das 11h às 17h
Com obras que refletem a vida em sociedade, a exposição está dividida em 10 núcleos: identidade, infância, arte, habitat, urbe, labor, ócio, sagrado, cultura e agruras. A exposição tem como ponto de partida as ideias expressas por Hannah Arendt no livro “A Condição Humana”, de 1958, no qual a autora faz uma análise sobre o que é específico e genérico do ser humano.
Em sua obra, Arendt aponta que todas as três atividades humanas fundamentais, o trabalho ou labor, a obra e a ação ou discurso, estão intimamente relacionadas com a condição mais geral da existência humana: o nascimento e a morte.
Entre as obras e artistas que compõem a mostra estão: “Homem Brasileiro”, de Ernesto de Fiori (1938); “Murmúrios II”, de Hannah Brandt (1981); “Tenista na Praia”, de Gustavo Rosa (1983); e “Encarne e Viva”, de Rodolpho Parigi (2009/2010).
MAB FAAP
Rua Alagoas, 903 – Higienópolis
(11) 3662-7198