Sansão, o coelho da Mônica, ganha releitura feita por alunas da FAAP

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A FAAP foi o único Centro Universitário convidado pela Mauricio de Sousa Produções para customizar o famoso coelho Sansão, em comemoração aos 60 anos da personagem Mônica. 

O curso de Moda selecionou o trabalho de cinco alunas, entre 16 inscritos, para serem exibidos na exposição Sansão – Estilistas Brasileiros. Beatriz Salles, em parceria com Manuella Rosa e Ana Clara Prudente, fizeram sua customização em homenagem a cantora Rita Lee, Gabriella Bloisi usou pompons de tule e bordados de pérolas, Luana Andriollo aplicou a técnica upcycling reaproveitando tecidos de suas coleções antigas, Gabriela de Melo Félix fez sua customização com patchwork de retalhos de diferentes lavagens de jeans e Giovanna Venturiolli recriou o Sansão com base na criatividade que sentia ao ler os gibis da marca. 

“Com oficinas de criação de vestuário, calçados e joias, que possibilitam que os alunos tenham contato com materiais, pesquisas e as mais modernas práticas adotadas pelo mercado, além do contato com profissionais renomados e a oportunidade de participar de grandes eventos com a São Paulo Fashion Week, o curso de Moda da FAAP e seus ateliês de desenho, modelagem, design têxtil e prototipagem do produto dão a oportunidade para que os nossos alunos participem e desenvolvam trabalhos como essa releitura do Sansão”, explica o coordenador do curso de Moda, Fernando Hage. 

A mostra inédita, em parceria com a Mauricio de Sousa Produções, fica cartaz até 23 de julho no Shopping SP Market e exibe 30 criações de estilistas brasileiros ao lado das 5 criações das alunas da FAAP, convidados para uma intervenção artística no famoso coelho da Mônica, o Sansão, que ganhou outros materiais além da tradicional pelúcia e outras cores no lugar do azul. 

Os estilistas selecionados são de várias regiões do País, garantindo uma diversidade de estilos, como Priscilla e Camilla Macedo, Carol Barreto, Dani, Gabriel, Isaac Silva Brands, Luiza Mallmann, Meninos Reis, Olé Rendeiras, Ronaldo Fraga e Walério Araújo. O processo criativo foi livre, dando a possibilidade de os profissionais fazerem uma releitura original do coelhinho mais famoso do país. 

Os fãs da dona do vestido vermelho mais famoso dos quadrinhos (e do seu inconfundível coelho agora de várias cores), podem conferir de perto as peças customizadas na mostra que fica aberta ao público todos os dias da semana, durante o horário de funcionamento do shopping. Ao final da exposição, todas as obras serão leiloadas para que os fãs possam levá-las para casa. Todo o valor arrecadado será revertido para instituições de caridade.


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A FAAP foi o único Centro Universitário convidado pela Mauricio de Sousa Produções para customizar o famoso coelho Sansão, em comemoração aos 60 anos da personagem Mônica. 

O curso de Moda selecionou o trabalho de cinco alunas, entre 16 inscritos, para serem exibidos na exposição Sansão – Estilistas Brasileiros. Beatriz Salles, em parceria com Manuella Rosa e Ana Clara Prudente, fizeram sua customização em homenagem a cantora Rita Lee, Gabriella Bloisi usou pompons de tule e bordados de pérolas, Luana Andriollo aplicou a técnica upcycling reaproveitando tecidos de suas coleções antigas, Gabriela de Melo Félix fez sua customização com patchwork de retalhos de diferentes lavagens de jeans e Giovanna Venturiolli recriou o Sansão com base na criatividade que sentia ao ler os gibis da marca. 

“Com oficinas de criação de vestuário, calçados e joias, que possibilitam que os alunos tenham contato com materiais, pesquisas e as mais modernas práticas adotadas pelo mercado, além do contato com profissionais renomados e a oportunidade de participar de grandes eventos com a São Paulo Fashion Week, o curso de Moda da FAAP e seus ateliês de desenho, modelagem, design têxtil e prototipagem do produto dão a oportunidade para que os nossos alunos participem e desenvolvam trabalhos como essa releitura do Sansão”, explica o coordenador do curso de Moda, Fernando Hage. 

A mostra inédita, em parceria com a Mauricio de Sousa Produções, fica cartaz até 23 de julho no Shopping SP Market e exibe 30 criações de estilistas brasileiros ao lado das 5 criações das alunas da FAAP, convidados para uma intervenção artística no famoso coelho da Mônica, o Sansão, que ganhou outros materiais além da tradicional pelúcia e outras cores no lugar do azul. 

Os estilistas selecionados são de várias regiões do País, garantindo uma diversidade de estilos, como Priscilla e Camilla Macedo, Carol Barreto, Dani, Gabriel, Isaac Silva Brands, Luiza Mallmann, Meninos Reis, Olé Rendeiras, Ronaldo Fraga e Walério Araújo. O processo criativo foi livre, dando a possibilidade de os profissionais fazerem uma releitura original do coelhinho mais famoso do país. 

Os fãs da dona do vestido vermelho mais famoso dos quadrinhos (e do seu inconfundível coelho agora de várias cores), podem conferir de perto as peças customizadas na mostra que fica aberta ao público todos os dias da semana, durante o horário de funcionamento do shopping. Ao final da exposição, todas as obras serão leiloadas para que os fãs possam levá-las para casa. Todo o valor arrecadado será revertido para instituições de caridade.


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Moda 360º Imersão com Nati Vozza: início inspirador e o que esperar das próximas aulas

A FAAP deu início, ontem, à tão aguardada parceria com Nati Vozza, fundadora da NV e fenômeno das redes sociais. A influenciadora e empresária foi recebida pela Sra. Pilar Guillon Liotti, conselheira do MAB FAAP, representando a Diretoria Mantenedora da FAAP.  Com um auditório lotado e mais de 10 mil pessoas acompanhando simultaneamente online, a primeira aula destacou a importância do marketing de influência na construção de uma marca de sucesso. A aula contou com insights valiosos de Beta Whately, criadora de conteúdo e Relações Públicas, formada pela FAAP e fundadora da Agência Fizz, além de Gabriela Tessitore, Coordenadora de Pós-Graduação da FAAP. Ambas foram igualmente recepcionadas pela Sra. Pilar.  O curso, que vai até o dia 4 de agosto, abordará os pilares essenciais para a criação de uma marca de moda de sucesso, como a NV. A marca, que alcançou faturamento de centenas de milhões de reais anuais, foi vendida para o grupo SOMA em 2020 por R$210 milhões. Nati Vozza compartilhará seu percurso desde a fundação da empresa, proporcionando uma oportunidade única de aprendizado a partir de uma experiência prática e real.  Confira os temas das próximas aulas:  Aula 2 – Canais de Comunicação e Vendas  Nesta aula, abordaremos como estratégias eficazes de comunicação e vendas são cruciais para o sucesso comercial de uma marca de moda e quais são as melhores práticas aplicadas na gestão comercial de e-commerce e de mídias sociais utilizadas pela marca NV no seu dia a dia.  Aula 3 – Criando produtos de sucesso nas vendas  Nesta aula vamos nos aprofundar no processo de desenvolvimento de produtos que não apenas atendem às necessidades do mercado, mas também representam um desdobramento do conceito da marca, gerando desejo no consumidor  Aula 4 – Gestão Inteligente (Estoque, Finanças & KPI’s)  Uma aula para explorarmos práticas que promovem a saúde financeira e a eficiência na operação de uma empresa de moda, analisando os pilares estratégicos fundamentais do negócio.  Não perca esta oportunidade única de aprender com as estratégias de negócios de uma das marcas de moda mais influentes do Brasil:

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