A FAAP foi o único Centro Universitário convidado pela Mauricio de Sousa Produções para customizar o famoso coelho Sansão, em comemoração aos 60 anos da personagem Mônica.
O curso de Moda selecionou o trabalho de cinco alunas, entre 16 inscritos, para serem exibidos na exposição Sansão – Estilistas Brasileiros. Beatriz Salles, em parceria com Manuella Rosa e Ana Clara Prudente, fizeram sua customização em homenagem a cantora Rita Lee, Gabriella Bloisi usou pompons de tule e bordados de pérolas, Luana Andriollo aplicou a técnica upcycling reaproveitando tecidos de suas coleções antigas, Gabriela de Melo Félix fez sua customização com patchwork de retalhos de diferentes lavagens de jeans e Giovanna Venturiolli recriou o Sansão com base na criatividade que sentia ao ler os gibis da marca.
“Com oficinas de criação de vestuário, calçados e joias, que possibilitam que os alunos tenham contato com materiais, pesquisas e as mais modernas práticas adotadas pelo mercado, além do contato com profissionais renomados e a oportunidade de participar de grandes eventos com a São Paulo Fashion Week, o curso de Moda da FAAP e seus ateliês de desenho, modelagem, design têxtil e prototipagem do produto dão a oportunidade para que os nossos alunos participem e desenvolvam trabalhos como essa releitura do Sansão”, explica o coordenador do curso de Moda, Fernando Hage.
A mostra inédita, em parceria com a Mauricio de Sousa Produções, fica cartaz até 23 de julho no Shopping SP Market e exibe 30 criações de estilistas brasileiros ao lado das 5 criações das alunas da FAAP, convidados para uma intervenção artística no famoso coelho da Mônica, o Sansão, que ganhou outros materiais além da tradicional pelúcia e outras cores no lugar do azul.
Os estilistas selecionados são de várias regiões do País, garantindo uma diversidade de estilos, como Priscilla e Camilla Macedo, Carol Barreto, Dani, Gabriel, Isaac Silva Brands, Luiza Mallmann, Meninos Reis, Olé Rendeiras, Ronaldo Fraga e Walério Araújo. O processo criativo foi livre, dando a possibilidade de os profissionais fazerem uma releitura original do coelhinho mais famoso do país.
Os fãs da dona do vestido vermelho mais famoso dos quadrinhos (e do seu inconfundível coelho agora de várias cores), podem conferir de perto as peças customizadas na mostra que fica aberta ao público todos os dias da semana, durante o horário de funcionamento do shopping. Ao final da exposição, todas as obras serão leiloadas para que os fãs possam levá-las para casa. Todo o valor arrecadado será revertido para instituições de caridade.