Sansão, o coelho da Mônica, ganha releitura feita por alunas da FAAP

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A FAAP foi o único Centro Universitário convidado pela Mauricio de Sousa Produções para customizar o famoso coelho Sansão, em comemoração aos 60 anos da personagem Mônica. 

O curso de Moda selecionou o trabalho de cinco alunas, entre 16 inscritos, para serem exibidos na exposição Sansão – Estilistas Brasileiros. Beatriz Salles, em parceria com Manuella Rosa e Ana Clara Prudente, fizeram sua customização em homenagem a cantora Rita Lee, Gabriella Bloisi usou pompons de tule e bordados de pérolas, Luana Andriollo aplicou a técnica upcycling reaproveitando tecidos de suas coleções antigas, Gabriela de Melo Félix fez sua customização com patchwork de retalhos de diferentes lavagens de jeans e Giovanna Venturiolli recriou o Sansão com base na criatividade que sentia ao ler os gibis da marca. 

“Com oficinas de criação de vestuário, calçados e joias, que possibilitam que os alunos tenham contato com materiais, pesquisas e as mais modernas práticas adotadas pelo mercado, além do contato com profissionais renomados e a oportunidade de participar de grandes eventos com a São Paulo Fashion Week, o curso de Moda da FAAP e seus ateliês de desenho, modelagem, design têxtil e prototipagem do produto dão a oportunidade para que os nossos alunos participem e desenvolvam trabalhos como essa releitura do Sansão”, explica o coordenador do curso de Moda, Fernando Hage. 

A mostra inédita, em parceria com a Mauricio de Sousa Produções, fica cartaz até 23 de julho no Shopping SP Market e exibe 30 criações de estilistas brasileiros ao lado das 5 criações das alunas da FAAP, convidados para uma intervenção artística no famoso coelho da Mônica, o Sansão, que ganhou outros materiais além da tradicional pelúcia e outras cores no lugar do azul. 

Os estilistas selecionados são de várias regiões do País, garantindo uma diversidade de estilos, como Priscilla e Camilla Macedo, Carol Barreto, Dani, Gabriel, Isaac Silva Brands, Luiza Mallmann, Meninos Reis, Olé Rendeiras, Ronaldo Fraga e Walério Araújo. O processo criativo foi livre, dando a possibilidade de os profissionais fazerem uma releitura original do coelhinho mais famoso do país. 

Os fãs da dona do vestido vermelho mais famoso dos quadrinhos (e do seu inconfundível coelho agora de várias cores), podem conferir de perto as peças customizadas na mostra que fica aberta ao público todos os dias da semana, durante o horário de funcionamento do shopping. Ao final da exposição, todas as obras serão leiloadas para que os fãs possam levá-las para casa. Todo o valor arrecadado será revertido para instituições de caridade.


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A FAAP foi o único Centro Universitário convidado pela Mauricio de Sousa Produções para customizar o famoso coelho Sansão, em comemoração aos 60 anos da personagem Mônica. 

O curso de Moda selecionou o trabalho de cinco alunas, entre 16 inscritos, para serem exibidos na exposição Sansão – Estilistas Brasileiros. Beatriz Salles, em parceria com Manuella Rosa e Ana Clara Prudente, fizeram sua customização em homenagem a cantora Rita Lee, Gabriella Bloisi usou pompons de tule e bordados de pérolas, Luana Andriollo aplicou a técnica upcycling reaproveitando tecidos de suas coleções antigas, Gabriela de Melo Félix fez sua customização com patchwork de retalhos de diferentes lavagens de jeans e Giovanna Venturiolli recriou o Sansão com base na criatividade que sentia ao ler os gibis da marca. 

“Com oficinas de criação de vestuário, calçados e joias, que possibilitam que os alunos tenham contato com materiais, pesquisas e as mais modernas práticas adotadas pelo mercado, além do contato com profissionais renomados e a oportunidade de participar de grandes eventos com a São Paulo Fashion Week, o curso de Moda da FAAP e seus ateliês de desenho, modelagem, design têxtil e prototipagem do produto dão a oportunidade para que os nossos alunos participem e desenvolvam trabalhos como essa releitura do Sansão”, explica o coordenador do curso de Moda, Fernando Hage. 

A mostra inédita, em parceria com a Mauricio de Sousa Produções, fica cartaz até 23 de julho no Shopping SP Market e exibe 30 criações de estilistas brasileiros ao lado das 5 criações das alunas da FAAP, convidados para uma intervenção artística no famoso coelho da Mônica, o Sansão, que ganhou outros materiais além da tradicional pelúcia e outras cores no lugar do azul. 

Os estilistas selecionados são de várias regiões do País, garantindo uma diversidade de estilos, como Priscilla e Camilla Macedo, Carol Barreto, Dani, Gabriel, Isaac Silva Brands, Luiza Mallmann, Meninos Reis, Olé Rendeiras, Ronaldo Fraga e Walério Araújo. O processo criativo foi livre, dando a possibilidade de os profissionais fazerem uma releitura original do coelhinho mais famoso do país. 

Os fãs da dona do vestido vermelho mais famoso dos quadrinhos (e do seu inconfundível coelho agora de várias cores), podem conferir de perto as peças customizadas na mostra que fica aberta ao público todos os dias da semana, durante o horário de funcionamento do shopping. Ao final da exposição, todas as obras serão leiloadas para que os fãs possam levá-las para casa. Todo o valor arrecadado será revertido para instituições de caridade.


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Concurso FAAP Moda

Aluna Marília May vence a 19ª edição do FAAP Moda

A aluna Marília May, do curso de Moda do Centro Universitário Armando Alvares Penteado, foi a primeira colocada no FAAP Moda – concurso interno que, desde 2004, premia jovens talentos, lançando-os ao mercado fashion. Denominada “Todos nós somos palhaços”, a coleção foi a preferida dos jurados.  “Eu me sinto muito grata por todo o processo, por toda a equipe e todas as pessoas que fortaleceram o meu projeto. Eu só tenho a agradecer a tudo o que o FAAP Moda me proporcionou.”, comentou a aluna.  A coleção da vencedora do concurso, Marília May, é inspirada pela fusão entre a estética circense, os ensinamentos de Sigmund Freud e a riqueza visual do romantismo. As peças buscam não apenas capturar a essência das emoções humanas, mas também celebrar a história e o simbolismo por trás das vestimentas dos palhaços.  A segunda colocada do concurso foi a aluna Sophia Cravo com sua coleção “The End: That Continues’”. Em terceiro, os jurados escolheram a coleção “Célia” da aluna Maria Cristo. Pelo aplicativo do concurso, o público votou em “Desbloqueio Criativo”, da aluna Gabriela Felix.  O evento, apresentado por Thai de Melo, lotou o Teatro FAAP e atraiu mais de 7 mil espectadores simultâneos na transmissão ao vivo pelo YouTube. No corpo de jurados estavam grandes nomes da moda, incluindo estilistas, empresários, jornalistas e diretores criativos, entre eles Mônica Salgado, Camila Yahn, Giovanni Bianco, Igor Dadonna, Vitorino Campos, Rodrigo Rosner, Mica Rocha, Gabb, Elisa Zarzur, Carol Celico, Bia Parente, Luigi Torre, Ana Clara Watanabe e Flavio Verne.  Assista aqui o evento completo.  Conexão universidade e mercado  Criado em 2004, o concurso FAAP Moda foi um sucesso imediato e, a cada ano, torna-se uma plataforma de lançamento de profissionais de qualidade com grandes nomes envolvidos, como diretores de arte, stylists, DJs e mídia especializada. O principal objetivo da ação é fazer a conexão entre alunos criativos e profissionais consagrados, envolvendo todas as etapas e processos de construção e apresentação de uma coleção.  O FAAP Moda foi idealizado pelo curso de Moda da FAAP e pelas ex-alunas e organizadoras Renata Paternostro e Marianna Dal Canton. Os estudantes são selecionados com base em projetos/croquis apresentados inicialmente para uma banca de professores. A segunda etapa envolve professores da FAAP e profissionais de mercado. Já na terceira e última fase, em que as coleções são apresentadas em um desfile, cabe aos profissionais que compõem a comissão de jurados escolherem os três primeiros colocados. Há ainda o vencedor escolhido pela votação do

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