RELATÓRIO MÍDIAS SOCIAIS 360º DA FAAP REVELA QUE MÉDIA DE TEMPO DE RESPOSTA DO E-COMMERCE NO FACEBOOK SOBE CONSIDERAVELMENTE NO 3º TRIMESTRE

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Vinte duas horas e quatorze minutos é o tempo médio de resposta das empresas do segmento de E-Commerce no Facebook, registrado entre os meses de julho, agosto e setembro. Os números constam no mais recente relatório Mídias Sociais 360º (#MS360FAAP), criado pelo Núcleo de Inovação em Mídia Digital (NiMD) da FAAP, em parceria com a plataforma Socialbakers.

O indicador surpreende, principalmente, porque retorna ao patamar do segundo trimestre de 2016, quando as empresas do segmento E-Commerce demoravam, em média, 5 horas e 4 minutos para responder aos usuários do Facebook. De janeiro a março de 2016, esse número era de 22 horas e 52 minutos – ainda maior do que o registrado agora.

Já o Instagram vem ganhando espaço e relevância a cada nova avaliação do #MS360FAAP, com crescimento de cerca de 30%, comparando-se os relatórios do primeiro trimestre do ano em relação ao último divulgado. A média de novos seguidores das 100 principais marcas da rede social de julho a setembro deste ano foi de 99.578 usuários. No trimestre imediatamente anterior, havia sido de 95.180. Já entre janeiro, fevereiro e março, essa média foi de 77.168.

Sobre o NiMD-FAAP

Lançado em novembro de 2013, o Núcleo de Inovação em Mídia Digital (NiMD) da FAAP tem como finalidade capacitar os profissionais da área, oferecer conhecimento prático aos estudantes de comunicação e ao público interessado no assunto e, especialmente, compartilhar com o mercado estudos e reflexões. A proposta é fomentar a evolução da linguagem digital e a comunicação entre marcas e seus consumidores.

Sobre o Socialbakers

É uma plataforma de analytics para mídias sociais user friendly. Única solução global que permite às marcas medir, comparar e destacar o sucesso de suas campanhas com real inteligência competitiva. Desde 2009, o Socialbakers continua a desenvolver ferramentas inovadoras continuamente, com foco em medir e maximizar a efetividade do marketing nas principais redes sociais. Com mais de 190 funcionários em 10 escritórios espalhados pelo globo, é uma das empresas do setor que mais cresce no mundo.

Outros números interessantes da pesquisa:

•Os vídeos das marcas têm, em média, 257.239 visualizações no YouTube;

•As páginas da categoria “Mídia/Notícias” são as que têm mais fãs no Facebook, em média 3.396.271 seguidores;

•No Twitter, as marcas demoram em média 9 horas e 24 minutos para responder seus seguidores.

O #MS360FAAP analisa, trimestralmente, o comportamento das 100 marcas com mais seguidores nas redes sociais brasileiras: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube. É composto por diferentes gráficos nos quais é possível enxergar o comportamento das marcas e de seus seguidores. Os relatórios são divulgados no site www.faap.br/ms360faap. O acesso é gratuito.


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Vinte duas horas e quatorze minutos é o tempo médio de resposta das empresas do segmento de E-Commerce no Facebook, registrado entre os meses de julho, agosto e setembro. Os números constam no mais recente relatório Mídias Sociais 360º (#MS360FAAP), criado pelo Núcleo de Inovação em Mídia Digital (NiMD) da FAAP, em parceria com a plataforma Socialbakers.

O indicador surpreende, principalmente, porque retorna ao patamar do segundo trimestre de 2016, quando as empresas do segmento E-Commerce demoravam, em média, 5 horas e 4 minutos para responder aos usuários do Facebook. De janeiro a março de 2016, esse número era de 22 horas e 52 minutos – ainda maior do que o registrado agora.

Já o Instagram vem ganhando espaço e relevância a cada nova avaliação do #MS360FAAP, com crescimento de cerca de 30%, comparando-se os relatórios do primeiro trimestre do ano em relação ao último divulgado. A média de novos seguidores das 100 principais marcas da rede social de julho a setembro deste ano foi de 99.578 usuários. No trimestre imediatamente anterior, havia sido de 95.180. Já entre janeiro, fevereiro e março, essa média foi de 77.168.

Sobre o NiMD-FAAP

Lançado em novembro de 2013, o Núcleo de Inovação em Mídia Digital (NiMD) da FAAP tem como finalidade capacitar os profissionais da área, oferecer conhecimento prático aos estudantes de comunicação e ao público interessado no assunto e, especialmente, compartilhar com o mercado estudos e reflexões. A proposta é fomentar a evolução da linguagem digital e a comunicação entre marcas e seus consumidores.

Sobre o Socialbakers

É uma plataforma de analytics para mídias sociais user friendly. Única solução global que permite às marcas medir, comparar e destacar o sucesso de suas campanhas com real inteligência competitiva. Desde 2009, o Socialbakers continua a desenvolver ferramentas inovadoras continuamente, com foco em medir e maximizar a efetividade do marketing nas principais redes sociais. Com mais de 190 funcionários em 10 escritórios espalhados pelo globo, é uma das empresas do setor que mais cresce no mundo.

Outros números interessantes da pesquisa:

•Os vídeos das marcas têm, em média, 257.239 visualizações no YouTube;

•As páginas da categoria “Mídia/Notícias” são as que têm mais fãs no Facebook, em média 3.396.271 seguidores;

•No Twitter, as marcas demoram em média 9 horas e 24 minutos para responder seus seguidores.

O #MS360FAAP analisa, trimestralmente, o comportamento das 100 marcas com mais seguidores nas redes sociais brasileiras: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube. É composto por diferentes gráficos nos quais é possível enxergar o comportamento das marcas e de seus seguidores. Os relatórios são divulgados no site www.faap.br/ms360faap. O acesso é gratuito.


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Colégio FAAP valoriza talentos olímpicos com bolsas de estudo especiais 

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Alunos da FAAP participam de visita à CCXP

Nos dias 4 e 5 de dezembro a FAAP realizou a Imersão na CCXP, levando alunos dos programas BIA e BCM, além dos cursos de Animação, Cinema e Produção Audiovisual para o maior evento de cultura pop do mundo, a CCXP, que acontece anualmente na cidade de São Paulo. O grupo contou com 23 estudantes, acompanhados dos professores Thiago Costa e Victor Grinberg, que os levaram para visitas monitoradas aos estandes, assistir a palestras e apresentações, e também encontros com artistas e executivos, que dedicaram tempo e atenção exclusiva aos alunos da FAAP. “Tivemos conversas que mostraram, na prática, toda força da indústria do entretenimento aos nossos estudantes”, empolga-se o Prof. Thiago Costa, que complementa explicando que existem possibilidades para todas as áreas nesse segmento, o que explica a pluralidade de cursos envolvidos nessa missão. Durante a CCXP houve encontros dos alunos com Ivan Costa, um dos sócios do evento e ex-aluno FAAP, e também conversas com Igor Marto Reis, diretor de marketing da área de Consumer Products da Warner Bros., e Ana Miranda, head de patrocínios da Visa. Na parte artística, desenhistas e roteiristas explicaram seus processos criativos e de distribuição, entre eles Hugo Canuto, Germana Viana, Alex Mir e o professor da FAAP, Ricardo Troula. “Foi uma missão extremamente produtiva. Os alunos puderam tirar dúvidas práticas, desde como acontece a criação de um evento como esse, até os resultados desejados e obtidos, seja por grandes marcas ou artistas independentes”, finaliza o Prof. Thiago

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