Projeto Educa+ do FAAP Social forma nova turma em Alfabetização

FOTOS

Rafayane Carvalho



DATA


COMPARTILHE


Guimailza Santos e o Profº Ricardo Galli, durante a entrega do certificado do curso de Alfabetização e Letramento


COMPARTILHE

COMPARTILHE

Na última segunda-feira, 24, ocorreu o evento de encerramento da conclusão do curso de Alfabetização e Letramento do Projeto Educa+, o qual já certificou, ao todo, 67 funcionários da FAAP. Com o intuito de disseminar o acesso à educação entre todos os membros do Centro Universitário, o projeto nasceu em julho de 2023 com a proposta de oferecer capacitação gratuita aos trabalhadores. 

A ideia principal é inserir os estudos acadêmicos na vida de cada um, mostrando ser possível apoderar-se do espaço universitário e continuar a exercitar a lição de aprender. 

As aulas ocorrem uma vez por semana, têm duração de 1 hora e ocorrem sempre durante o horário de trabalho. Os funcionários interessados têm duas opções: aulas de alfabetização e letramento ou capacitações em áreas específicas de conhecimento, que neste semestre foram Corte e Costura e Direito.

Para o próximo semestre está planejado a realização de outros dois cursos: Matemática Financeira e Tecnologia e Informática, ambos mapeados após entrevistas com os beneficiários do projeto sobre áreas de interesse geral. As inscrições são feitas via entrevista direta e, as vagas remanescentes, são divulgadas para o restante dos trabalhadores via e-mail com formulário de inscrição.  

Essa ação acontece através do FAAP Social em conjunto com os departamentos acadêmicos e alunos das graduações respectivas às temáticas. Todos os funcionários que participam recebem um certificado, enquanto os alunos recebem Práticas Extensionistas ou Horas Complementares. 


FOTOS

Rafayane Carvalho


DATA


banner-horizontal-home-1

Estude ainda este ano!

Vestibular FAAP 2025 2º semestre
banner-horizontal-home-2

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP


Na FAAP

FAAP e APAA realizam Cerimônia de Abertura da SP Audiovisual Hub  

Na última segunda-feira, 07, o Teatro FAAP foi palco da cerimônia de abertura do SP Audiovisual Hub – Mostra Paulo Gustavo, uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativa, com apoio da Lei Paulo Gustavo e realização da APAA (Associação Paulista Amigos da Arte).  “Agora acontece a abertura oficial com muitos produtores internacionais, dividindo seu conhecimento, fazendo muito negócio por aqui, que é a faculdade de audiovisual mais importante que tem no Brasil. É um momento único para a FAAP e tem sido muito proveitoso”, afirma Luis Sobral, CEO da FAAP. O evento foi inaugurado no dia 03, a princípio apenas para profissionais do setor criativo, e agora segue até o dia 13 com mais de 90 atividades abertas ao público geral.   “Gostaria de agradecer à família FAAP por receber conosco esse grande evento, que amplia ainda mais e cria novas oportunidades para o mercado do audiovisual em São Paulo. Um momento muito importante de parceria com fundos internacionais, de muito aprendizado, workshops e masterclasses”, destaca Marilia Marton, Secretária da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo.   A programação contempla seis frentes temáticas (coprodução, financiamento, sustentabilidade, acessibilidade, vendas, festivais e mercados) que serão desenvolvidas por meio de: debates, mesas redondas, rodadas de negócios, pitchings e masterclasses com grandes nomes da indústria.   Os workshops abordam temas estratégicos para o desenvolvimento do setor, como coprodução internacional, com foco em estruturas e modelos de parceria entre empresas de diferentes países, e fundos internacionais, que abordam os principais mecanismos de financiamento disponíveis no exterior.   Também entram em pauta as filmagens verdes, com boas práticas e diretrizes para produções mais sustentáveis, e a acessibilidade nas produções, com ferramentas e metodologias para tornar as obras mais inclusivas a públicos diversos.   Outro destaque são as vendas internacionais, com estratégias de comercialização no mercado global, negociação com distribuidores e agentes de vendas. A programação ainda inclui orientações sobre como posicionar projetos e obras em festivais e mercados internacionais e técnicas de pitching voltadas à apresentação de longas-metragens de ficção, com simulações práticas que ajudam a aprimorar a construção de argumentos e a comunicação de ideias.   Para mais informações, confira a programação completa no site da SP Audiovisual

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter