PROFESSOR JOÃO BRAGA LANÇA NOVA EDIÇÃO DE LIVRO SOBRE HISTÓRIA DA MODA

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Em 8 de março, às 19h, no Centro de Convenções da FAAP, será lançada a 11ª edição, atualizada, revista e ampliada, do livro História da Moda: Uma Narrativa, do professor João Braga. Essa edição conta com novo capítulo que fala sobre a história do jeans e outro com acréscimos que trazem uma complementação e atualização sobre a moda entre os anos 2000 e 2010. 

A publicação, que se tornou o livro didático de moda mais adotado e mais vendido do Brasil, traz desenhos retratando cada época histórica, possibilitando ao leitor uma melhor perspectiva das formas, dos volumes e dos padrões estéticos de cada um dos períodos abordados. 

Membro da Academia Brasileira de Moda, estilista, palestrante, curador, articulista e professor de História da Moda, História da Arte, História da Joalheria, Estética e Cultura de Moda, o professor João Braga, neste livro, faz um panorama rápido de cada período da história da moda ocidental, levando o leitor a uma viagem no tempo e no espaço, desde os primórdios da humanidade até os dias atuais. 

De acordo com o professor João Braga, o lançamento desta edição implica em uma constante pesquisa e estudo sobre a história da moda. “Este livro, usado especialmente por estudantes de moda em todo o território nacional, me propiciou refletir, nesta nova edição, sobre uma outra realidade da moda internacional que é o jeans e também ressaltar a importância deste segmento no processo criativo e no setor econômico do Brasil, pelo viés da moda”. 

Lançamento – 11ª Edição livro História da Moda: Uma Narrativa 

Data: 08/03/22 

Horário: 19h

Local: Centro de Convenções FAAP 

Endereço: Rua Alagoas, 903 


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Em 8 de março, às 19h, no Centro de Convenções da FAAP, será lançada a 11ª edição, atualizada, revista e ampliada, do livro História da Moda: Uma Narrativa, do professor João Braga. Essa edição conta com novo capítulo que fala sobre a história do jeans e outro com acréscimos que trazem uma complementação e atualização sobre a moda entre os anos 2000 e 2010. 

A publicação, que se tornou o livro didático de moda mais adotado e mais vendido do Brasil, traz desenhos retratando cada época histórica, possibilitando ao leitor uma melhor perspectiva das formas, dos volumes e dos padrões estéticos de cada um dos períodos abordados. 

Membro da Academia Brasileira de Moda, estilista, palestrante, curador, articulista e professor de História da Moda, História da Arte, História da Joalheria, Estética e Cultura de Moda, o professor João Braga, neste livro, faz um panorama rápido de cada período da história da moda ocidental, levando o leitor a uma viagem no tempo e no espaço, desde os primórdios da humanidade até os dias atuais. 

De acordo com o professor João Braga, o lançamento desta edição implica em uma constante pesquisa e estudo sobre a história da moda. “Este livro, usado especialmente por estudantes de moda em todo o território nacional, me propiciou refletir, nesta nova edição, sobre uma outra realidade da moda internacional que é o jeans e também ressaltar a importância deste segmento no processo criativo e no setor econômico do Brasil, pelo viés da moda”. 

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Alunos da FAAP participam de visita à CCXP

Nos dias 4 e 5 de dezembro a FAAP realizou a Imersão na CCXP, levando alunos dos programas BIA e BCM, além dos cursos de Animação, Cinema e Produção Audiovisual para o maior evento de cultura pop do mundo, a CCXP, que acontece anualmente na cidade de São Paulo. O grupo contou com 23 estudantes, acompanhados dos professores Thiago Costa e Victor Grinberg, que os levaram para visitas monitoradas aos estandes, assistir a palestras e apresentações, e também encontros com artistas e executivos, que dedicaram tempo e atenção exclusiva aos alunos da FAAP. “Tivemos conversas que mostraram, na prática, toda força da indústria do entretenimento aos nossos estudantes”, empolga-se o Prof. Thiago Costa, que complementa explicando que existem possibilidades para todas as áreas nesse segmento, o que explica a pluralidade de cursos envolvidos nessa missão. Durante a CCXP houve encontros dos alunos com Ivan Costa, um dos sócios do evento e ex-aluno FAAP, e também conversas com Igor Marto Reis, diretor de marketing da área de Consumer Products da Warner Bros., e Ana Miranda, head de patrocínios da Visa. Na parte artística, desenhistas e roteiristas explicaram seus processos criativos e de distribuição, entre eles Hugo Canuto, Germana Viana, Alex Mir e o professor da FAAP, Ricardo Troula. “Foi uma missão extremamente produtiva. Os alunos puderam tirar dúvidas práticas, desde como acontece a criação de um evento como esse, até os resultados desejados e obtidos, seja por grandes marcas ou artistas independentes”, finaliza o Prof. Thiago

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