PALESTRA DA PÓS-GRADUAÇÃO DA FAAP DISCUTIRÁ AS INOVAÇÕES E MUDANÇAS NO VAREJO DE MODA GLOBAL

CATEGORIA


DATA


COMPARTILHE


No dia 4 de março, acontecerá na FAAP a palestra “Inovação e o Varejo de Moda – insights de NY e Euroshop”, que será realizada pela consultora de tendências e negócios de moda Silvia Scigliano e pela especialista em varejo Patrícia Lisbôa. A professora Marília Carvalhinha, coordenadora da pós-graduação em Negócios de Moda da FAAP, fará a abertura do evento.

Em um contexto de mudanças profundas no varejo de moda global, o evento pretende discutir os pontos em que profissionais e empresas devem prestar atenção para crescer em um mercado que precisa estar sempre no compasso das mudanças de comportamento da sociedade.

 

Saiba mais sobre as palestrantes:

 

SILVIA SCIGLIANO

É referência no mercado brasileiro por sua visão global vinda da experiência em vários setores da área, além da formação em Administração de Empresas. Comandou uma confecção em São Paulo, morou cinco anos em Nova York e se dedicou à pesquisa de tendências e consultoria de moda e imagem. Presta consultoria em tendências, design e desenvolvimento de produto nos setores de moda e cosméticos. Sua experiência a levou a criar cursos, workshops e palestras em todo o Brasil. É atual vice-presidente da AICI Brasil.

 

PATRÍCIA LISBÔA

 

Graduada em Marketing, atua no varejo há mais de 16 anos. Tem especialização em Visual Merchandising, História da Moda, Marketing de Vendas, Planejamento de Coleções, além de treinamentos em VM Branding pela Zara. Foi responsável pelo visual merchandising de grandes marcas nacionais e internacionais. Atua em sua própria agência criativa, a Patrícia Lisbôa VM Experience, com diversos serviços em visual merchandising, consultoria de comportamento do consumidor, planejamento estratégico de organização e exposição de coleções. Recebeu o prêmio de melhor vitrine de natal no Shopping Iguatemi, com a cenografia da loja Tufi Duek.

 

 

FAÇA AQUI A SUA INSCRIÇÃO

 

Palestra “Inovação e o Varejo de Moda – insights de NY e Euroshop”

Data: 04 de março

Horário: das 19h30 às 21h30

Local: Auditório 1 – Prédio 3 – Térreo – Rua Alagoas, 903, Higienópolis

Informações: (11) 3662-7449

pos@faap.br

pos.faap.br/sp


COMPARTILHE

COMPARTILHE

No dia 4 de março, acontecerá na FAAP a palestra “Inovação e o Varejo de Moda – insights de NY e Euroshop”, que será realizada pela consultora de tendências e negócios de moda Silvia Scigliano e pela especialista em varejo Patrícia Lisbôa. A professora Marília Carvalhinha, coordenadora da pós-graduação em Negócios de Moda da FAAP, fará a abertura do evento.

Em um contexto de mudanças profundas no varejo de moda global, o evento pretende discutir os pontos em que profissionais e empresas devem prestar atenção para crescer em um mercado que precisa estar sempre no compasso das mudanças de comportamento da sociedade.

 

Saiba mais sobre as palestrantes:

 

SILVIA SCIGLIANO

É referência no mercado brasileiro por sua visão global vinda da experiência em vários setores da área, além da formação em Administração de Empresas. Comandou uma confecção em São Paulo, morou cinco anos em Nova York e se dedicou à pesquisa de tendências e consultoria de moda e imagem. Presta consultoria em tendências, design e desenvolvimento de produto nos setores de moda e cosméticos. Sua experiência a levou a criar cursos, workshops e palestras em todo o Brasil. É atual vice-presidente da AICI Brasil.

 

PATRÍCIA LISBÔA

 

Graduada em Marketing, atua no varejo há mais de 16 anos. Tem especialização em Visual Merchandising, História da Moda, Marketing de Vendas, Planejamento de Coleções, além de treinamentos em VM Branding pela Zara. Foi responsável pelo visual merchandising de grandes marcas nacionais e internacionais. Atua em sua própria agência criativa, a Patrícia Lisbôa VM Experience, com diversos serviços em visual merchandising, consultoria de comportamento do consumidor, planejamento estratégico de organização e exposição de coleções. Recebeu o prêmio de melhor vitrine de natal no Shopping Iguatemi, com a cenografia da loja Tufi Duek.

 

 

FAÇA AQUI A SUA INSCRIÇÃO

 

Palestra “Inovação e o Varejo de Moda – insights de NY e Euroshop”

Data: 04 de março

Horário: das 19h30 às 21h30

Local: Auditório 1 – Prédio 3 – Térreo – Rua Alagoas, 903, Higienópolis

Informações: (11) 3662-7449

pos@faap.br

pos.faap.br/sp


DATA



CATEGORIA

banner-horizontal-home-1

Venha estudar na FAAP

Saiba mais!
banner-horizontal-home-2

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP


Na FAAP

Alunos da FAAP participam de visita à CCXP

Nos dias 4 e 5 de dezembro a FAAP realizou a Imersão na CCXP, levando alunos dos programas BIA e BCM, além dos cursos de Animação, Cinema e Produção Audiovisual para o maior evento de cultura pop do mundo, a CCXP, que acontece anualmente na cidade de São Paulo. O grupo contou com 23 estudantes, acompanhados dos professores Thiago Costa e Victor Grinberg, que os levaram para visitas monitoradas aos estandes, assistir a palestras e apresentações, e também encontros com artistas e executivos, que dedicaram tempo e atenção exclusiva aos alunos da FAAP. “Tivemos conversas que mostraram, na prática, toda força da indústria do entretenimento aos nossos estudantes”, empolga-se o Prof. Thiago Costa, que complementa explicando que existem possibilidades para todas as áreas nesse segmento, o que explica a pluralidade de cursos envolvidos nessa missão. Durante a CCXP houve encontros dos alunos com Ivan Costa, um dos sócios do evento e ex-aluno FAAP, e também conversas com Igor Marto Reis, diretor de marketing da área de Consumer Products da Warner Bros., e Ana Miranda, head de patrocínios da Visa. Na parte artística, desenhistas e roteiristas explicaram seus processos criativos e de distribuição, entre eles Hugo Canuto, Germana Viana, Alex Mir e o professor da FAAP, Ricardo Troula. “Foi uma missão extremamente produtiva. Os alunos puderam tirar dúvidas práticas, desde como acontece a criação de um evento como esse, até os resultados desejados e obtidos, seja por grandes marcas ou artistas independentes”, finaliza o Prof. Thiago

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter