OS FRUTOS DA PARCERIA ENTRE O MERCADO E A ACADEMIA

CATEGORIA


DATA


COMPARTILHE


A parceria entre a Faculdade de Comunicação e Marketing da FAAP e a Burson-Marsteller Brasil, durante o segundo semestre de 2015, rendeu bons frutos para Bruna Moraes Calleffi e Maria Ruberti, alunas do 5º semestre de Relações Públicas. Após vencerem uma competição interna – denominada 1º Encontro de Comunicação Integrada – foram contratadas e hoje fazem parte do quadro de funcionários da agência, ao apresentarem a solução de um case de comunicação integrada.

A Burson-Marsteller elaborou um briefing de comunicação integrada especialmente para a disciplina Produção de Eventos, Cerimonial e Protocolo da FAAP, na qual os alunos inscritos no concurso precisavam reverter o quadro de não adesão de parte da opinião pública à ciclovia da cidade de São Paulo. A agência propôs a criação de um projeto que educasse e conscientizasse os públicos envolvidos, incentivando a convivência mais harmoniosa entre ciclistas, pedestres e motoristas. Duas equipes se prontificaram a participar da competição.

A equipe de Bruna e Maria foi a vencedora. Além delas, participaram do grupo mais cinco alunas: Carolina Souza Lima Ucho Abel, Julia Brandão Queiroz, Maria Fernanda Ramos de Brito, Mayara Nunes de Brito Pereira e Nicole Cristina Cardoso. O processo de trabalho das alunas passou pela análise do cenário, identificação e mapeamento dos públicos de interesse, pesquisa sobre o assunto, definição de objetivos, estratégias e planos de ações.


COMPARTILHE

COMPARTILHE

A parceria entre a Faculdade de Comunicação e Marketing da FAAP e a Burson-Marsteller Brasil, durante o segundo semestre de 2015, rendeu bons frutos para Bruna Moraes Calleffi e Maria Ruberti, alunas do 5º semestre de Relações Públicas. Após vencerem uma competição interna – denominada 1º Encontro de Comunicação Integrada – foram contratadas e hoje fazem parte do quadro de funcionários da agência, ao apresentarem a solução de um case de comunicação integrada.

A Burson-Marsteller elaborou um briefing de comunicação integrada especialmente para a disciplina Produção de Eventos, Cerimonial e Protocolo da FAAP, na qual os alunos inscritos no concurso precisavam reverter o quadro de não adesão de parte da opinião pública à ciclovia da cidade de São Paulo. A agência propôs a criação de um projeto que educasse e conscientizasse os públicos envolvidos, incentivando a convivência mais harmoniosa entre ciclistas, pedestres e motoristas. Duas equipes se prontificaram a participar da competição.

A equipe de Bruna e Maria foi a vencedora. Além delas, participaram do grupo mais cinco alunas: Carolina Souza Lima Ucho Abel, Julia Brandão Queiroz, Maria Fernanda Ramos de Brito, Mayara Nunes de Brito Pereira e Nicole Cristina Cardoso. O processo de trabalho das alunas passou pela análise do cenário, identificação e mapeamento dos públicos de interesse, pesquisa sobre o assunto, definição de objetivos, estratégias e planos de ações.


DATA



CATEGORIA

banner-horizontal-home-1

Venha estudar na FAAP

Saiba mais!
banner-horizontal-home-2

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP


Na FAAP

Colégio FAAP valoriza talentos olímpicos com bolsas de estudo especiais 

O Colégio FAAP – São Paulo anuncia uma iniciativa que reforça seu compromisso com a excelência acadêmica e o incentivo ao protagonismo do aluno: jovens medalhistas em Olimpíadas Científicas agora podem conquistar bolsas de estudo de até 40% em nosso Colégio.  Reconhecendo o esforço, a dedicação e o talento dos jovens que se destacam em competições de conhecimento, o Colégio FAAP oferece:  Essa oportunidade é válida para estudantes premiados em algumas das mais prestigiadas olimpíadas do país, como:  OBMEP (Matemática) • OBF (Física) • OBQ (Química) • OBB (Biologia) • OBA (Astronomia) • ONHB (História) • Canguru de Matemática • OBBiotec (Biotecnologia) • ONC (Ciências) • OBL (Linguística) • OLITEF (finanças)  Por que escolher o Colégio FAAP?  Com uma proposta pedagógica inovadora e alinhada às demandas do século XXI, o Colégio FAAP oferece uma experiência de Ensino Médio que vai muito além da sala de aula. Aqui, os alunos têm acesso à infraestrutura universitária da Fundação Armando Alvares Penteado, com laboratórios de ponta, oficinas criativas, ambientes tecnológicos e uma vivência acadêmica única.  Além disso, o colégio conta com 12 itinerários formativos por semestre, permitindo que cada estudante personalize sua jornada de aprendizado com temas como Cinema, Moda, Direito, Arquitetura, Inteligência Artificial, entre outros.  Venha estudar em um colégio que reconhece conquistas, valoriza talentos e oferece as ferramentas certas para que você avance ainda mais.   Entre em contato e saiba como garantir sua bolsa!  Colégio FAAP – São Paulo | Tradição, inovação e excelência em um só


Na FAAP

Alunos da FAAP participam de visita à CCXP

Nos dias 4 e 5 de dezembro a FAAP realizou a Imersão na CCXP, levando alunos dos programas BIA e BCM, além dos cursos de Animação, Cinema e Produção Audiovisual para o maior evento de cultura pop do mundo, a CCXP, que acontece anualmente na cidade de São Paulo. O grupo contou com 23 estudantes, acompanhados dos professores Thiago Costa e Victor Grinberg, que os levaram para visitas monitoradas aos estandes, assistir a palestras e apresentações, e também encontros com artistas e executivos, que dedicaram tempo e atenção exclusiva aos alunos da FAAP. “Tivemos conversas que mostraram, na prática, toda força da indústria do entretenimento aos nossos estudantes”, empolga-se o Prof. Thiago Costa, que complementa explicando que existem possibilidades para todas as áreas nesse segmento, o que explica a pluralidade de cursos envolvidos nessa missão. Durante a CCXP houve encontros dos alunos com Ivan Costa, um dos sócios do evento e ex-aluno FAAP, e também conversas com Igor Marto Reis, diretor de marketing da área de Consumer Products da Warner Bros., e Ana Miranda, head de patrocínios da Visa. Na parte artística, desenhistas e roteiristas explicaram seus processos criativos e de distribuição, entre eles Hugo Canuto, Germana Viana, Alex Mir e o professor da FAAP, Ricardo Troula. “Foi uma missão extremamente produtiva. Os alunos puderam tirar dúvidas práticas, desde como acontece a criação de um evento como esse, até os resultados desejados e obtidos, seja por grandes marcas ou artistas independentes”, finaliza o Prof. Thiago

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter