OS FRUTOS DA PARCERIA ENTRE O MERCADO E A ACADEMIA

CATEGORIA


DATA


COMPARTILHE


A parceria entre a Faculdade de Comunicação e Marketing da FAAP e a Burson-Marsteller Brasil, durante o segundo semestre de 2015, rendeu bons frutos para Bruna Moraes Calleffi e Maria Ruberti, alunas do 5º semestre de Relações Públicas. Após vencerem uma competição interna – denominada 1º Encontro de Comunicação Integrada – foram contratadas e hoje fazem parte do quadro de funcionários da agência, ao apresentarem a solução de um case de comunicação integrada.

A Burson-Marsteller elaborou um briefing de comunicação integrada especialmente para a disciplina Produção de Eventos, Cerimonial e Protocolo da FAAP, na qual os alunos inscritos no concurso precisavam reverter o quadro de não adesão de parte da opinião pública à ciclovia da cidade de São Paulo. A agência propôs a criação de um projeto que educasse e conscientizasse os públicos envolvidos, incentivando a convivência mais harmoniosa entre ciclistas, pedestres e motoristas. Duas equipes se prontificaram a participar da competição.

A equipe de Bruna e Maria foi a vencedora. Além delas, participaram do grupo mais cinco alunas: Carolina Souza Lima Ucho Abel, Julia Brandão Queiroz, Maria Fernanda Ramos de Brito, Mayara Nunes de Brito Pereira e Nicole Cristina Cardoso. O processo de trabalho das alunas passou pela análise do cenário, identificação e mapeamento dos públicos de interesse, pesquisa sobre o assunto, definição de objetivos, estratégias e planos de ações.


COMPARTILHE

COMPARTILHE

A parceria entre a Faculdade de Comunicação e Marketing da FAAP e a Burson-Marsteller Brasil, durante o segundo semestre de 2015, rendeu bons frutos para Bruna Moraes Calleffi e Maria Ruberti, alunas do 5º semestre de Relações Públicas. Após vencerem uma competição interna – denominada 1º Encontro de Comunicação Integrada – foram contratadas e hoje fazem parte do quadro de funcionários da agência, ao apresentarem a solução de um case de comunicação integrada.

A Burson-Marsteller elaborou um briefing de comunicação integrada especialmente para a disciplina Produção de Eventos, Cerimonial e Protocolo da FAAP, na qual os alunos inscritos no concurso precisavam reverter o quadro de não adesão de parte da opinião pública à ciclovia da cidade de São Paulo. A agência propôs a criação de um projeto que educasse e conscientizasse os públicos envolvidos, incentivando a convivência mais harmoniosa entre ciclistas, pedestres e motoristas. Duas equipes se prontificaram a participar da competição.

A equipe de Bruna e Maria foi a vencedora. Além delas, participaram do grupo mais cinco alunas: Carolina Souza Lima Ucho Abel, Julia Brandão Queiroz, Maria Fernanda Ramos de Brito, Mayara Nunes de Brito Pereira e Nicole Cristina Cardoso. O processo de trabalho das alunas passou pela análise do cenário, identificação e mapeamento dos públicos de interesse, pesquisa sobre o assunto, definição de objetivos, estratégias e planos de ações.


DATA



CATEGORIA

banner-horizontal-home-1

Venha estudar na FAAP

Saiba mais!
banner-horizontal-home-2

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Na FAAP

Alunos da FAAP participam de visita à CCXP

Nos dias 4 e 5 de dezembro a FAAP realizou a Imersão na CCXP, levando alunos dos programas BIA e BCM, além dos cursos de Animação, Cinema e Produção Audiovisual para o maior evento de cultura pop do mundo, a CCXP, que acontece anualmente na cidade de São Paulo. O grupo contou com 23 estudantes, acompanhados dos professores Thiago Costa e Victor Grinberg, que os levaram para visitas monitoradas aos estandes, assistir a palestras e apresentações, e também encontros com artistas e executivos, que dedicaram tempo e atenção exclusiva aos alunos da FAAP. “Tivemos conversas que mostraram, na prática, toda força da indústria do entretenimento aos nossos estudantes”, empolga-se o Prof. Thiago Costa, que complementa explicando que existem possibilidades para todas as áreas nesse segmento, o que explica a pluralidade de cursos envolvidos nessa missão. Durante a CCXP houve encontros dos alunos com Ivan Costa, um dos sócios do evento e ex-aluno FAAP, e também conversas com Igor Marto Reis, diretor de marketing da área de Consumer Products da Warner Bros., e Ana Miranda, head de patrocínios da Visa. Na parte artística, desenhistas e roteiristas explicaram seus processos criativos e de distribuição, entre eles Hugo Canuto, Germana Viana, Alex Mir e o professor da FAAP, Ricardo Troula. “Foi uma missão extremamente produtiva. Os alunos puderam tirar dúvidas práticas, desde como acontece a criação de um evento como esse, até os resultados desejados e obtidos, seja por grandes marcas ou artistas independentes”, finaliza o Prof. Thiago


Jornalismo

Encontro Folha FAAP reúne gerações de jornalista e afirma a relevância da profissão 

A FAAP recebeu, no dia 28 de novembro, o “Encontro Folha-FAAP – O Jornalismo Muda o Mundo”, parceria entre a Folha de S.Paulo e a instituição que reuniu nomes de destaque da imprensa, professores e jornalistas em início de carreira para discutir os bastidores da produção de notícias, os desafios e a relevância da profissão.  O encontro aconteceu no Centro de Convenções da FAAP, com uma programação que se estendeu ao longo do dia, composta por mesas de debate e entrevistas. Na abertura, Sérgio Dávila, Diretor de redação da Folha e Edilamar Galvão, Coordenadora do curso de Jornalismo da FAAP, deram as boas-vindas e apresentaram a proposta do evento.   A iniciativa, aberta ao público, ofereceu uma oportunidade única para estudantes e interessados na área conhecerem de perto o trabalho de profissionais de referência, trocarem experiências e refletirem sobre o papel fundamental da profissão.  A primeira mesa teve como tema “Os bastidores da notícia”. Com mediação de Eduardo Scolese, editor-líder do núcleo de Treinamento e Projetos Especiais da Folha, os participantes discutiram como se constrói um furo de reportagem, os momentos de tensão da apuração e projetos bem-sucedidos na imprensa. Participaram da mesa Basília Rodrigues, analista de política e apresentadora do SBT News;  Mônica Bergamo, colunista da Folha e Bruno Paes Manso, jornalista e Prof. da FAAP.  A segunda mesa, “Ponto de partida”, reuniu jornalistas em fase inicial de carreira para compartilharem experiências de impacto no início de sua atuação profissional, da sala de aula à redação. Com mediação de Naief Haddad, repórter especial da Folha, participaram da mesa Carol Pfeiffer, repórter do Folhateen e aluna de Jornalismo da FAAP; Priscila Camazano, apresentadora da TV Folha e Gabriel Barnabé, repórter de Mundo da Folha e ex-aluno da FAAP.  Já no período da tarde aconteceu o último debate, sobre “Jornalismo e Política”. Edilamar Galvão, Coordenadora do curso de Jornalismo da FAAP e Fernanda Mena, repórter da Folha e Profa. da FAAP entrevistaram Renata Lo Prete, âncora do Jornal da Globo.    Todos os convidados responderam a perguntas elaboradas pelo público presente. O evento promoveu uma troca de experiências intergeracional muito enriquecedora, marcando assim mais uma oportunidade única que a FAAP oferece aos seus alunos, unindo a teoria, prática e

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter