O USO DE INFLUENCIADORES DIGITAIS PELAS MARCAS É TEMA DE ENCONTRO NA FAAP – 23 DE AGOSTO

CATEGORIA


DATA


COMPARTILHE


A FAAP realiza no dia 23 de agosto (quinta-feira), às 19h, a aula aberta “O Ciclo das Mídias Sociais, do Relacionamento à Cocriação”. Com moderação do professor Thiago Costa, coordenador do curso de Comunicação em Mídias Sociais, o evento contará com a presença do gerente de Social Media do Bradesco, Marcelo Salgado, e do Ceo da Squid, Carlos Tristan.

Marcelo apresentará como o Bradesco identifica e seleciona creators e influenciadores digitais, enquanto Tristan explicará como a Squid participou, junto com o banco, do processo para identificar, recrutar e ativar microinfluenciadores.

O uso de influenciadores pelas empresas, como estratégica de marketing para aproximar a marca de seu consumidor, ganhou força nos últimos cinco anos. O estudo Mídias Sociais 360º, publicado em abril de 2018 pelo Núcleo de Inovação em Mídia Digital da FAAP (NiMD), apontou que o volume de seguidores de um influenciador digital é, em média, nove vezes maior do que o de uma marca, quando analisados os perfis com mais interações na plataforma.

 Mas, apesar dos números altos, é preciso ter cautela ao escolher um influenciador pelo volume de seguidores. Outro estudo desenvolvido pelo NiMD constatou que ter seguidores falsos é algo inevitável para os influenciadores digitais. Das 25 influencers que fizeram parte dessa pesquisa – das áreas de moda, beleza e qualidade de vida – cerca de 15% e até 25% possuem seus seguidores formado

 

s por perfis falsos ou que utilizam ferramentas para gerar interações automatizadas. Esses estudos estão disponíveis na página do NiMD, no site da FAAP (www.faap.br/nimd).

 

Para participar da aula aberta, é necessário fazer a inscrição pelo link: http://bit.ly/OCiclodasMídiasSociais.

 

  “O Ciclo das Mídias Sociais, do Relacionamento à Cocriação”

Data: 23/8 (quinta-feira)

Horário: 19h

Local: FAAP – auditório 2

Endereço: Rua Alagoas, 903 – Higienópolis

 

Informações: (11) 3662-7449

Entrada gratuita


COMPARTILHE

COMPARTILHE

A FAAP realiza no dia 23 de agosto (quinta-feira), às 19h, a aula aberta “O Ciclo das Mídias Sociais, do Relacionamento à Cocriação”. Com moderação do professor Thiago Costa, coordenador do curso de Comunicação em Mídias Sociais, o evento contará com a presença do gerente de Social Media do Bradesco, Marcelo Salgado, e do Ceo da Squid, Carlos Tristan.

Marcelo apresentará como o Bradesco identifica e seleciona creators e influenciadores digitais, enquanto Tristan explicará como a Squid participou, junto com o banco, do processo para identificar, recrutar e ativar microinfluenciadores.

O uso de influenciadores pelas empresas, como estratégica de marketing para aproximar a marca de seu consumidor, ganhou força nos últimos cinco anos. O estudo Mídias Sociais 360º, publicado em abril de 2018 pelo Núcleo de Inovação em Mídia Digital da FAAP (NiMD), apontou que o volume de seguidores de um influenciador digital é, em média, nove vezes maior do que o de uma marca, quando analisados os perfis com mais interações na plataforma.

 Mas, apesar dos números altos, é preciso ter cautela ao escolher um influenciador pelo volume de seguidores. Outro estudo desenvolvido pelo NiMD constatou que ter seguidores falsos é algo inevitável para os influenciadores digitais. Das 25 influencers que fizeram parte dessa pesquisa – das áreas de moda, beleza e qualidade de vida – cerca de 15% e até 25% possuem seus seguidores formado

 

s por perfis falsos ou que utilizam ferramentas para gerar interações automatizadas. Esses estudos estão disponíveis na página do NiMD, no site da FAAP (www.faap.br/nimd).

 

Para participar da aula aberta, é necessário fazer a inscrição pelo link: http://bit.ly/OCiclodasMídiasSociais.

 

  “O Ciclo das Mídias Sociais, do Relacionamento à Cocriação”

Data: 23/8 (quinta-feira)

Horário: 19h

Local: FAAP – auditório 2

Endereço: Rua Alagoas, 903 – Higienópolis

 

Informações: (11) 3662-7449

Entrada gratuita


DATA



CATEGORIA

banner-horizontal-home-1

Estude ainda este ano!

Vestibular FAAP 2025 2º semestre
banner-horizontal-home-2

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP


Na FAAP

Vestibular da FAAP: Gabarito disponível e resultados em até 72 horas

Centenas de vestibulandos e familiares estiveram no campus da FAAP neste último domingo,15, para realizar o exame do Vestibular 2º Semestre 2025 e Antecipado 2026.   O gabarito da prova realizada presencialmente já está disponível, confira acessando este link. Os resultados oficiais serão divulgados em até 72 horas. O candidato receberá um e-mail com o status do seu processo de inscrição, fique atento!  Saiba como foi o dia do vestibular na FAAP  Em busca de apoio e acolhimento emocional, muitos alunos chegaram acompanhados por pais, familiares e responsáveis. Para recebê-los, a FAAP preparou uma programação especial, visando não apenas preencher o tempo, mas, sobretudo, permitir que vivenciassem a atmosfera do campus e sentissem um pouco do que é fazer parte da Comunidade FAAP.  Primeiramente, os responsáveis foram recepcionados em nosso Auditório 1, por nosso CEO, Luis Sobral, que deu as boas-vindas a todos e afirmou que “a FAAP oferece os cursos e a formação de forma transversal. Independente se a escolha for de Artes Visuais, ou Direito, essa é uma instituição criativa, que oferece formação de criatividade nos negócios e para os negócios criativos”.  Em seguida, o renomado Prof. Dr. Luiz Felipe Pondé, deu uma palestra sobre o mundo contemporâneo, tecnologia e educação. Na sequência, os convidados foram conduzidos a encontros com os coordenadores dos cursos, onde puderam esclarecer dúvidas e conhecer melhor as diversas oportunidades que a FAAP oferece.  Se você é vestibulando e tem alguma dúvida, a Central de Relacionamento FAAP pode te ajudar! Entre em contato através do e-mail cr@faap.br ou pelo WhatsApp (11) 3662-7208. Se preferir, venha pessoalmente de segunda a sexta-feira, das 8h às

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter