“O PANORAMA DA DIVERSIDADE NAS MAIORES EMPRESAS BRASILEIRAS” SERÁ TEMA DE PALESTRA NA FAAP – 8 DE NOVEMBRO – INSCREVA-SE!

CATEGORIA


DATA


COMPARTILHE


Diversidade: tema cada vez mais discutido nas redes sociais, na mídia, na publicidade, nos discursos acadêmicos e até em novelas, ainda não foi devidamente compreendido e incorporado de forma objetiva e natural ao cotidiano das empresas nacionais, conforme constatou estudo realizado pela consultoria 4CO, de São Paulo.

Os resultados apurados na pesquisa “Diversidade no Contexto das Empresas Brasileiras”, realizada com mais de 60 gestores e empregados, no universo das 20 maiores empresas nacionais, serão apresentados na FAAP amanhã, dia 08 de novembro, com a participação de profissionais que representam o universo corporativo estudado.

Inscreva-se aqui

PROGRAMAÇÃO“O PANORAMA DA DIVERSIDADE NAS MAIORES EMPRESAS BRASILEIRAS”

Local: Auditório 01 – Prédio 3 – subsolo

09:00Abertura – Apresentação da estrutura da Pesquisa e metodologias – Thatiana Cappellano, professora do curso de Relações Públicas da FAAP

09:30Diálogos de Diversidade I: #ondeestãoasmulheres – Neivia Justa, executiva sênior de Comunicação

10:00Apresentação Achados da Pesquisa, Parte 1 – Bruno Carramenha, professor do curso de Relações Públicas da FAAP

10:30Diálogos de Diversidade II: A questão da PCD na Diversidade – Marcelo A. Fermiano, especialista em Compliance

11:00Mesaredonda 1 – Edgard de Assis Carvalho, antropólogo e coordenador do Núcleo de Estudos da Complexidade da PUC-SP

12:30Intervalo para almoço

14:00Diálogos de Diversidade III: A questão LGBT na Diversidade – Leonardo Cheffer, professor em Análise de Comportamento

14:30Apresentação Achados da Pesquisa, Parte 2 – Ricardo Souza, consultor da 4CO

15:00Diálogos de Diversidade IV – A questão da mulher na diversidade – Sonia Mitaini, consultora de Comunicação

15:30Mesa-redonda 2 – Rosenildo Ferreira – jornalista, empreendedor social e consultor de diversidade racial

17:00Diálogos de Diversidade V – Diversidade, onde? – Marcia Rocha, fundadora do TRANSemprego

17:30Encerramento e agradecimento


COMPARTILHE

COMPARTILHE

Diversidade: tema cada vez mais discutido nas redes sociais, na mídia, na publicidade, nos discursos acadêmicos e até em novelas, ainda não foi devidamente compreendido e incorporado de forma objetiva e natural ao cotidiano das empresas nacionais, conforme constatou estudo realizado pela consultoria 4CO, de São Paulo.

Os resultados apurados na pesquisa “Diversidade no Contexto das Empresas Brasileiras”, realizada com mais de 60 gestores e empregados, no universo das 20 maiores empresas nacionais, serão apresentados na FAAP amanhã, dia 08 de novembro, com a participação de profissionais que representam o universo corporativo estudado.

Inscreva-se aqui

PROGRAMAÇÃO“O PANORAMA DA DIVERSIDADE NAS MAIORES EMPRESAS BRASILEIRAS”

Local: Auditório 01 – Prédio 3 – subsolo

09:00Abertura – Apresentação da estrutura da Pesquisa e metodologias – Thatiana Cappellano, professora do curso de Relações Públicas da FAAP

09:30Diálogos de Diversidade I: #ondeestãoasmulheres – Neivia Justa, executiva sênior de Comunicação

10:00Apresentação Achados da Pesquisa, Parte 1 – Bruno Carramenha, professor do curso de Relações Públicas da FAAP

10:30Diálogos de Diversidade II: A questão da PCD na Diversidade – Marcelo A. Fermiano, especialista em Compliance

11:00Mesaredonda 1 – Edgard de Assis Carvalho, antropólogo e coordenador do Núcleo de Estudos da Complexidade da PUC-SP

12:30Intervalo para almoço

14:00Diálogos de Diversidade III: A questão LGBT na Diversidade – Leonardo Cheffer, professor em Análise de Comportamento

14:30Apresentação Achados da Pesquisa, Parte 2 – Ricardo Souza, consultor da 4CO

15:00Diálogos de Diversidade IV – A questão da mulher na diversidade – Sonia Mitaini, consultora de Comunicação

15:30Mesa-redonda 2 – Rosenildo Ferreira – jornalista, empreendedor social e consultor de diversidade racial

17:00Diálogos de Diversidade V – Diversidade, onde? – Marcia Rocha, fundadora do TRANSemprego

17:30Encerramento e agradecimento


DATA



CATEGORIA

faap-bcm-banner-home

Business Communication and Media

Saiba mais
sebastian-pandelache-hBki3p82xQ4-unsplash

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP


Na FAAP

ENEM 2024: Consulte o seu resultado e matricule-se na FAAP 

A FAAP aceita a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) como forma de ingresso e oferece bolsas de estudo que variam de 5% a 100% de desconto, de acordo com a pontuação obtida nas provas realizadas nos últimos cinco anos.  Serão concedidas bolsas de 100% para os 10 primeiros candidatos que comprovarem nota superior a 800 pontos no ENEM, de acordo com a ordem de convocação. As convocações ocorrem diariamente, desde 1º de outubro de 2024, e serão encerradas em 02 de fevereiro de 2025, data limite para o processo seletivo FAAP 2025/1. Confira a tabela abaixo: GRUPO NOTA MÁXIMA NOTA MÍNIMA BOLSA 1 – 800 100% 2 799 750 75% 3 749 700 30% 4 699 600 15% 5 599 550 5% O resultado do ENEM 2024 já está disponível para consulta na Página do Participante. Para acessar as notas, é preciso usar o login gov.br, com CPF e senha do candidato. Esta é mais uma chance para os estudantes que desejam ingressar em uma das mais prestigiadas instituições de ensino superior do país e dar início a uma trajetória acadêmica de excelência.    Para mais informações sobre as condições da bolsa ENEM, confira o Edital. É de exclusiva responsabilidade do candidato manter-se ciente e atualizado acerca do calendário de matrícula e convocações.  NOSSOS CURSOS     Confira os nossos cursos de alta qualidade para você fazer a melhor escolha para a sua carreira:     Programa de tripla titulação: Business and International Affairs (BIA) – Administração, Economia e Relações Internacionais – Diurno / Noturno    Programa de tripla titulação: Business Communication and Media (BCM) – Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas – Diurno / Noturno      Administração – Diurno / Noturno    Animação – Diurno  Arquitetura e Urbanismo – Diurno  Artes Visuais – Diurno  Cinema – Diurno / Noturno     Design – Diurno  Direito – Diurno  Economia – Diurno / Noturno     Jornalismo – Diurno / Noturno     Moda – Diurno / Vespertino  Produção Audiovisual – Noturno     Publicidade e Propaganda – Diurno / Noturno    Relações Internacionais – Diurno / Noturno    Relações Públicas – Diurno / Noturno    Para mais informações entre em contato com o setor de Relacionamento FAAP – vestibular@faap.br / Whatsapp: 11


Na FAAP

FAAPCast recebe Eduardo Toldi, Diretor Criativo da Egrey e ex-aluno de economia da FAAP 

Personalidade, sofisticação e beleza definem Eduardo Toldi, criador da marca de roupas Egrey e ex-aluno de Economia da FAAP. Após se formar e trabalhar no mercado financeiro, com a crise financeira de 2008, Eduardo decidiu mudar de setor e resgatar o trabalho com moda e tecelagem, ramo com o qual sua mãe e avós já tinham experiência. Até que, em 2011, Eduardo fundou a própria marca de moda contemporânea, a Egrey . “Egrey é a mistura de cinza com Eduardo. E cinza é a mistura de preto com branco e tem muitas nuances entre o preto e o branco. E eu acho que eu sempre fui meio detalhista”, afirma o Diretor Criativo.   A Egrey atende diversos estados do Brasil, porém o seu foco de vendas é o estado de São Paulo, principalmente no eixo que se divide entre os bairros Higienópolis, Jardins e Itaim, onde inclusive se localizam as duas lojas físicas, uma na rua da Consolação e a outra no Shopping Iguatemi.   Eduardo considera importante as colaborações entre os criadores. Uma coleção cápsula que fez muito sucesso entre as suas clientes foi fruto da parceria com Lucas Nascimento, “dentro dessa jornada do cliente eu acho que as colaborações são muito importantes. E tem tantas pessoas talentosas, como o Lucas Nascimento, que já ganhou muitos prêmios fora do Brasil. Eu achei que as minhas clientes iam gostar de conhecer os produtos dele”.   Outra collab que merece destaque foi realizada em 2020 com a consultora de estilo, Gloria Kalil.  “O processo começa na parte do desenho, no que a gente imagina, no público que a gente quer atingir, no que a gente quer trazer de novidade, depois vem a pesquisa, pilotagem, escolha do tecido etc, e só depois a comercialização. É uma jornada longa”, explica Eduardo sobre a criação de coleções.  Para saber mais sobre a trajetória de Eduardo Toldi e da sua marca Egrey, acesse o canal oficial do FAAPCast no Youtube.

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter