NÚCLEO DE INOVAÇÃO EM MÍDIA DIGITAL (NiMD) DA FAAP DIVULGA NOVO RELATÓRIO#MS360FAAP REVELANDO QUE AS MARCAS GANHAM CADA VEZ MAIS FORÇA NO INSTAGRAM

CATEGORIA


DATA


COMPARTILHE


A mais recente pesquisa #MS360FAAP, desenvolvida trimestralmente pelo Núcleo de Inovação em Mídia Digital (NiMD) da FAAP, em parceria com a Socialbakers, mostra que os usuários do Instagram têm seguido cada vez mais marcas na plataforma.

O levantamento mede a atividade dos 100 perfis de negócios no Brasil com mais interações nas mídias sociais. Traz, ainda, dados dos 100 perfis de influenciadores digitais com mais interações.

No último trimestre analisado, a média de crescimento de seguidores de perfis de Marcas no Instagram, foi cerca de 140 mil. No trimestre anterior, o número médio foi de 99 mil novos seguidores.

As marcas têm feito, em média, 22 publicações por semana no Instagram, o mesmo número indicado no relatório do trimestre anterior – abril, maio e junho. São cerca de 3 publicações por dia.

Outro dado interessante do relatório diz respeito às postagens do tipo carrossel, com mais de uma foto ou vídeo. Os posts foram os que mais geraram curtidas e comentários nos perfis das marcas. No entanto, em páginas de celebridades, também avaliado no estudo, foram as publicações com apenas uma imagem que geraram mais “likes” entre os usuários.

 

Facebook

 

Ainda que seja a rede com mais seguidores, o Facebook começa a enfrentar uma diminuição no ritmo de crescimento. No segmento “Marcas/Institucional”, o aumento médio de fãs caiu de 83.325 nos meses de abril, maio e junho para apenas 50.505 entre julho, agosto e setembro.

Mas a queda maior – e mais surpreendente –, por se tratar de um período eleitoral, se deu entre os perfis de “Mídia”. Nesse segmento, o crescimento médio de 21.621 fãs verificado no segundo trimestre deste ano caiu para 6.270 no terceiro período analisado.

Mais números:

 

– Mesmo com os especialistas de mercado indicando o vídeo como sendo o formato preferencial no Facebook, a maior parte das marcas prefere postagens de fotos na plataforma.

– 29% das publicações feitas por marcas no Instagram não utilizam nenhuma hashtag.

– As celebridades brasileiras com mais interações no Instagram possuem, em média, 7,8 milhões de seguidores.

 

Todos os gráficos do #MS360FAAP estão disponíveis no site www.faap.br/ms360faap.


COMPARTILHE

COMPARTILHE

A mais recente pesquisa #MS360FAAP, desenvolvida trimestralmente pelo Núcleo de Inovação em Mídia Digital (NiMD) da FAAP, em parceria com a Socialbakers, mostra que os usuários do Instagram têm seguido cada vez mais marcas na plataforma.

O levantamento mede a atividade dos 100 perfis de negócios no Brasil com mais interações nas mídias sociais. Traz, ainda, dados dos 100 perfis de influenciadores digitais com mais interações.

No último trimestre analisado, a média de crescimento de seguidores de perfis de Marcas no Instagram, foi cerca de 140 mil. No trimestre anterior, o número médio foi de 99 mil novos seguidores.

As marcas têm feito, em média, 22 publicações por semana no Instagram, o mesmo número indicado no relatório do trimestre anterior – abril, maio e junho. São cerca de 3 publicações por dia.

Outro dado interessante do relatório diz respeito às postagens do tipo carrossel, com mais de uma foto ou vídeo. Os posts foram os que mais geraram curtidas e comentários nos perfis das marcas. No entanto, em páginas de celebridades, também avaliado no estudo, foram as publicações com apenas uma imagem que geraram mais “likes” entre os usuários.

 

Facebook

 

Ainda que seja a rede com mais seguidores, o Facebook começa a enfrentar uma diminuição no ritmo de crescimento. No segmento “Marcas/Institucional”, o aumento médio de fãs caiu de 83.325 nos meses de abril, maio e junho para apenas 50.505 entre julho, agosto e setembro.

Mas a queda maior – e mais surpreendente –, por se tratar de um período eleitoral, se deu entre os perfis de “Mídia”. Nesse segmento, o crescimento médio de 21.621 fãs verificado no segundo trimestre deste ano caiu para 6.270 no terceiro período analisado.

Mais números:

 

– Mesmo com os especialistas de mercado indicando o vídeo como sendo o formato preferencial no Facebook, a maior parte das marcas prefere postagens de fotos na plataforma.

– 29% das publicações feitas por marcas no Instagram não utilizam nenhuma hashtag.

– As celebridades brasileiras com mais interações no Instagram possuem, em média, 7,8 milhões de seguidores.

 

Todos os gráficos do #MS360FAAP estão disponíveis no site www.faap.br/ms360faap.


DATA



CATEGORIA

banner-horizontal-home-1

Venha estudar na FAAP

Saiba mais!
banner-horizontal-home-2

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP


Jornalismo

Encontro Folha FAAP reúne gerações de jornalista e afirma a relevância da profissão 

A FAAP recebeu, no dia 28 de novembro, o “Encontro Folha-FAAP – O Jornalismo Muda o Mundo”, parceria entre a Folha de S.Paulo e a instituição que reuniu nomes de destaque da imprensa, professores e jornalistas em início de carreira para discutir os bastidores da produção de notícias, os desafios e a relevância da profissão.  O encontro aconteceu no Centro de Convenções da FAAP, com uma programação que se estendeu ao longo do dia, composta por mesas de debate e entrevistas. Na abertura, Sérgio Dávila, Diretor de redação da Folha e Edilamar Galvão, Coordenadora do curso de Jornalismo da FAAP, deram as boas-vindas e apresentaram a proposta do evento.   A iniciativa, aberta ao público, ofereceu uma oportunidade única para estudantes e interessados na área conhecerem de perto o trabalho de profissionais de referência, trocarem experiências e refletirem sobre o papel fundamental da profissão.  A primeira mesa teve como tema “Os bastidores da notícia”. Com mediação de Eduardo Scolese, editor-líder do núcleo de Treinamento e Projetos Especiais da Folha, os participantes discutiram como se constrói um furo de reportagem, os momentos de tensão da apuração e projetos bem-sucedidos na imprensa. Participaram da mesa Basília Rodrigues, analista de política e apresentadora do SBT News;  Mônica Bergamo, colunista da Folha e Bruno Paes Manso, jornalista e Prof. da FAAP.  A segunda mesa, “Ponto de partida”, reuniu jornalistas em fase inicial de carreira para compartilharem experiências de impacto no início de sua atuação profissional, da sala de aula à redação. Com mediação de Naief Haddad, repórter especial da Folha, participaram da mesa Carol Pfeiffer, repórter do Folhateen e aluna de Jornalismo da FAAP; Priscila Camazano, apresentadora da TV Folha e Gabriel Barnabé, repórter de Mundo da Folha e ex-aluno da FAAP.  Já no período da tarde aconteceu o último debate, sobre “Jornalismo e Política”. Edilamar Galvão, Coordenadora do curso de Jornalismo da FAAP e Fernanda Mena, repórter da Folha e Profa. da FAAP entrevistaram Renata Lo Prete, âncora do Jornal da Globo.    Todos os convidados responderam a perguntas elaboradas pelo público presente. O evento promoveu uma troca de experiências intergeracional muito enriquecedora, marcando assim mais uma oportunidade única que a FAAP oferece aos seus alunos, unindo a teoria, prática e


Na FAAP

Vestibular da FAAP: resultados disponíveis

Centenas de vestibulandos e familiares estiveram no campus da FAAP neste último domingo, 30, para realizar o exame do Vestibular 2026.   Os resultados oficiais já estão disponíveis. O candidato receberá um e-mail com o status do seu processo de inscrição, fique atento! O gabarito da prova realizada presencialmente pode ser acessado através deste link. Saiba como foi o dia do vestibular na FAAP  Em busca de apoio e acolhimento emocional, muitos alunos chegaram acompanhados por pais, familiares e responsáveis. Para recebê-los, a FAAP preparou uma programação especial, visando não apenas preencher o tempo, mas, sobretudo, permitir que vivenciassem a atmosfera do campus e sentissem um pouco do que é fazer parte da Comunidade FAAP.  Primeiramente, os responsáveis foram recepcionados em nosso Auditório 1, por nosso CEO, Luis Sobral, que deu as boas-vindas a todos e afirmou que “a FAAP oferece os cursos e a formação de forma transversal. Independente se a escolha for de Artes Visuais, ou Direito, essa é uma instituição criativa, que oferece formação de criatividade nos negócios e para os negócios criativos”.  Em seguida, o renomado Prof. Dr. Luiz Felipe Pondé, deu uma palestra sobre o mundo contemporâneo, tecnologia e educação. Na sequência, os convidados foram conduzidos a encontros com os coordenadores dos cursos, onde puderam esclarecer dúvidas e conhecer melhor as diversas oportunidades que a FAAP oferece.  Se você é vestibulando e tem alguma dúvida, a Central de Relacionamento FAAP pode te ajudar! Entre em contato através do e-mail cr@faap.br ou pelo WhatsApp (11) 3662-7208. Se preferir, venha pessoalmente de segunda a sexta-feira, das 8h às

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter