NOVO ESTUDO DO NÚCLEO DE INOVAÇÃO EM MÍDIAS DIGITAIS DA FAAP E DA SOCIALBAKERS MOSTRA QUE FACEBOOK SE MANTÉM RELEVANTE PARA O PÚBLICO BRASILEIRO

CATEGORIA


DATA


COMPARTILHE


O brasileiro continua fã do Facebook, apesar do crescimento do Instagram. É o que aponta a nova edição do #MS360FAAP, relativo ao quarto trimestre de 2019. O estudo revela que, na categoria “Marcas e Institucional”, por exemplo, a plataforma cresceu 69% no número de fãs em suas páginas.

No primeiro trimestre de 2019, 67% das postagens no Facebook, dentro dessa categoria, eram orgânicas. Nos últimos três meses do ano, esse índice saltou para 73%.

A pesquisa também apontou que o setor de “Bens de Consumo” é o que mais impulsiona postagens no Facebook. As empresas dessa categoria investiram em 61% dos seus posts.

 

Instagram continua bem

 

Se o crescimento do número de fãs nas páginas do Facebook traz alguma surpresa, os pesquisadores não se espantaram com a confirmação da tendência de subida do Instagram. Tanto Celebridades quanto Marcas cresceram em número de seguidores.

 

No início de 2019, as primeiras eram acompanhadas, em média, por 9.646.755 de perfis. Terminaram o ano com 11.776.636, registrando um crescimento de 22%. Já as marcas iniciaram o ano passado com média de 1.588.034 de seguidores e fecharam 2019 com 1.954.007, ou seja, um aumento de 23%.

 

Sobre a pesquisa

 

O #MS360FAAP é uma parceria do Núcleo de Inovação em Mídia Digital (NiMD) da Faculdade Armando Alvares Penteado (FAAP) com a plataforma de monitoramento Socialbakers, que analisa, trimestralmente, a evolução dos números relativos às 100 marcas e celebridades com mais seguidores no Facebook e Instagram. O conteúdo completo do estudo pode ser conferido em http://www.faap.br/ms360faap


COMPARTILHE

COMPARTILHE

O brasileiro continua fã do Facebook, apesar do crescimento do Instagram. É o que aponta a nova edição do #MS360FAAP, relativo ao quarto trimestre de 2019. O estudo revela que, na categoria “Marcas e Institucional”, por exemplo, a plataforma cresceu 69% no número de fãs em suas páginas.

No primeiro trimestre de 2019, 67% das postagens no Facebook, dentro dessa categoria, eram orgânicas. Nos últimos três meses do ano, esse índice saltou para 73%.

A pesquisa também apontou que o setor de “Bens de Consumo” é o que mais impulsiona postagens no Facebook. As empresas dessa categoria investiram em 61% dos seus posts.

 

Instagram continua bem

 

Se o crescimento do número de fãs nas páginas do Facebook traz alguma surpresa, os pesquisadores não se espantaram com a confirmação da tendência de subida do Instagram. Tanto Celebridades quanto Marcas cresceram em número de seguidores.

 

No início de 2019, as primeiras eram acompanhadas, em média, por 9.646.755 de perfis. Terminaram o ano com 11.776.636, registrando um crescimento de 22%. Já as marcas iniciaram o ano passado com média de 1.588.034 de seguidores e fecharam 2019 com 1.954.007, ou seja, um aumento de 23%.

 

Sobre a pesquisa

 

O #MS360FAAP é uma parceria do Núcleo de Inovação em Mídia Digital (NiMD) da Faculdade Armando Alvares Penteado (FAAP) com a plataforma de monitoramento Socialbakers, que analisa, trimestralmente, a evolução dos números relativos às 100 marcas e celebridades com mais seguidores no Facebook e Instagram. O conteúdo completo do estudo pode ser conferido em http://www.faap.br/ms360faap


DATA



CATEGORIA

faap-bcm-banner-home

Business Communication and Media

Saiba mais
sebastian-pandelache-hBki3p82xQ4-unsplash

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP


Teatro FAAP

Espetáculo “Prima Facie” estreia no Teatro FAAP 

Neste último sábado, 12, aconteceu a estreia do reverenciado espetáculo Prima Facie, um monólogo com Débora Falabella, sob direção de Yara de Novaes, que segue em cartaz no Teatro FAAP até o dia 08 de junho deste ano.   Em seu primeiro solo teatral, Débora vive a bem-sucedida advogada Tessa, que tem acusados de violência sexual entre seus clientes. Vinda de uma família pobre, ela batalhou e venceu no complexo mundo da advocacia. Ao mesmo tempo, em que experimenta o sucesso, ela precisa encarar uma crise que a obriga a rever uma série de valores e princípios, além de refletir sobre o sistema judicial, a condição feminina e as relações conturbadas entre diversas esferas de poder.  Desde a sua estreia em Londres, em 2022, Prima Facie seguiu uma trajetória meteórica. Escrito por Suzie Miller, o texto ganhou dezenas de montagens ao redor do mundo, conquistou a Broadway e o West End Inglês, virou objeto de disputa entre produtores e inspirou debates e esforços para mudar algumas leis britânicas.   No Brasil, a montagem estreou em abril de 2024, no Rio de Janeiro, e se tornou um fenômeno de público instantâneo, com sessões extras e um debate que reuniu advogadas de diversas esferas. Em agosto de 2024, o espetáculo se apresentou em Brasília e recebeu a ministra do STF Carmen Lucia, o ex-ministro do STF Ayres Britto e a subprocuradora Geral da República, Raquel Dodge, para uma conversa após a sessão.  Nos debates que Prima Facie realizou em Brasília e no Rio de Janeiro, foram discutidos temas como a representatividade feminina no judiciário, a legislação de violência sexual e o fenômeno que a peça vem causando em diversas montagens ao redor do mundo.   As sessões no Teatro FAAP acontecem entre sexta e sábado, às 20h, e domingo, às 17h. Os ingressos podem ser adquiridos através do site ou diretamente na bilheteria, sujeito a lotação.  Premiações  Débora Falabella recebeu o 35º Prêmio Shell de Teatro, como melhor atriz; o Prêmio APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) de Melhor Atriz de Teatro em 2024 e também recebeu o Prêmio Arcanjo de Melhor Solo.   Além disso, o espetáculo recebeu duas indicações para o Prêmio Shell de Teatro:  Melhor Direção (Yara de Novaes) e Música (Morris) e sete indicações ao Prêmio APTR: Melhor Espetáculo, Melhor Produção não-musical, Atriz (Débora Falabella), Direção (Yara de Novaes), Cenografia (André Cortez), Iluminação (Wagner Antonio) e Figurino (Fabio Namatame).  Espetáculo Prima Facie  Temporada: de 12 de abril a 08 de junho de 2025  Horário: sextas e sábado, às 20h, e domingo, às 17h  Local: Teatro FAAP – R. Alagoas, 903 – Higienópolis   Classificação indicativa: 14 anos   Duração: 100min  Ingressos: R$ 160 (inteira) R$ 80 (meia

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter