Um novo estudo desenvolvido pelo Núcleo de Inovação em Mídia Digital (NiMD) da FAAP mostra que ainda existem empresas que ignoram o consumidor nas redes sociais.
O levantamento foi realizado com 61 marcas de moda que possuem sites de venda online no Brasil. O objetivo foi entender de que forma essas empresas estão atendendo seus consumidores nas redes sociais, em específico no Instagram. Do universo pesquisado, quase 15% não retornaram às sucessivas tentativas de contato feito por pessoas diferentes, em dias e horários distintos.
A grande maioria das empresas que não responderam é composta por grandes nomes do varejo, com um número expressivo de seguidores – de 81 mil até 1,9 milhão – demonstrando falta de estrutura no processo de atendimento ou mesmo desinteresse nas interações pelas redes sociais.
O estudo foi conduzido pelo prof. Thiago Costa, colaborador do NiMD e coordenador da pós graduação em Comunicação e Marketing Digital e contou com o apoio também do professor do curso de Mídias Sociais Gabriel Ishida e de um grupo de alunos da graduação da FAAP.
O artigo completo sobre a relação dos e-commerces de moda com seus clientes no Instagram pode ser baixado no link: www.faap.br/nimd.