NOVA ANÁLISE DO RELATÓRIO #MS360FAAP REVELA QUE O E-COMMERCE É O SETOR QUE MAIS DEMORA A RESPONDER AOS CONSUMIDORES

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O tempo médio que as principais marcas do e-commerce brasileiro demoram a responder a uma postagem do consumidor em seu perfil no Facebook é de 11 horas e 27 minutos. O dado consta na nova análise #MS360FAAP feita pelo Núcleo de inovação em Mídia Digital (NiMD) da FAAP em parceria com a Socialbakers. O estudo avalia trimestralmente o comportamento das 100 maiores (em volume de interações) marcas brasileiras presentes no Facebook, Instagram, Twitter e YouTube. O gráfico contendo todos os dados está disponível para download gratuito no endereço www.faap.br/ms360faap.

O resultado refere-se aos meses de janeiro, fevereiro e março deste ano. No período imediatamente anterior, de outubro a dezembro de 2016, o tempo médio de resposta das marcas no Facebook era de 2 horas e 44 minutos.

YouTube ganha força

O YouTube, outra plataforma estudada no relatório #MS360FAAP, mostra que já é uma realidade como ponto de contato do consumidor com as marcas. No primeiro trimestre de 2016, 36.313 usuários, em média, estavam inscritos nos canais das empresas. Já no mesmo período de 2017, o número saltou para 84.930 inscritos.

Entre o último trimestre do ano passado e o primeiro de 2017, a média de visualizações por vídeo cresceu 27% – um salto de 321.557 para 409.831.

Instagram também demonstra crescimento

Os números do Instagram também são muito significativos. Ao comparar o primeiro trimestre de 2016 com o mesmo período de 2017, vê-se que a média de seguidores que as 100 principais marcas possuíam era de 393.122, passando para 808.444. Outro dado curioso do Instagram é que 37% das postagens feitas pelas marcas estudadas usam somente entre 1 e 2 hashtags.

Outros números relevantes

– No Facebook, o setor com maior média de fãs é o de mídia e notícias. Cada página estudada conta com uma média de 3.550.706 curtidas.

– No Twitter, as Top 100 marcas cresceram, em média, 13.060 seguidores entre janeiro, fevereiro e março deste ano. – 98% das fotos postadas por marcas no Instagram não usam nenhum tipo de filtro.

– Os vídeos das marcas no YouTube contam, em média, com 60 comentários.

O #MS360FAAP é composto por diferentes gráficos nos quais é possível enxergar o comportamento das marcas – dos setores de Mídias e Notícias, Bens de Consumo, Entretenimento, E-Commerce e Marcas / Institucional – e de seus seguidores.


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O tempo médio que as principais marcas do e-commerce brasileiro demoram a responder a uma postagem do consumidor em seu perfil no Facebook é de 11 horas e 27 minutos. O dado consta na nova análise #MS360FAAP feita pelo Núcleo de inovação em Mídia Digital (NiMD) da FAAP em parceria com a Socialbakers. O estudo avalia trimestralmente o comportamento das 100 maiores (em volume de interações) marcas brasileiras presentes no Facebook, Instagram, Twitter e YouTube. O gráfico contendo todos os dados está disponível para download gratuito no endereço www.faap.br/ms360faap.

O resultado refere-se aos meses de janeiro, fevereiro e março deste ano. No período imediatamente anterior, de outubro a dezembro de 2016, o tempo médio de resposta das marcas no Facebook era de 2 horas e 44 minutos.

YouTube ganha força

O YouTube, outra plataforma estudada no relatório #MS360FAAP, mostra que já é uma realidade como ponto de contato do consumidor com as marcas. No primeiro trimestre de 2016, 36.313 usuários, em média, estavam inscritos nos canais das empresas. Já no mesmo período de 2017, o número saltou para 84.930 inscritos.

Entre o último trimestre do ano passado e o primeiro de 2017, a média de visualizações por vídeo cresceu 27% – um salto de 321.557 para 409.831.

Instagram também demonstra crescimento

Os números do Instagram também são muito significativos. Ao comparar o primeiro trimestre de 2016 com o mesmo período de 2017, vê-se que a média de seguidores que as 100 principais marcas possuíam era de 393.122, passando para 808.444. Outro dado curioso do Instagram é que 37% das postagens feitas pelas marcas estudadas usam somente entre 1 e 2 hashtags.

Outros números relevantes

– No Facebook, o setor com maior média de fãs é o de mídia e notícias. Cada página estudada conta com uma média de 3.550.706 curtidas.

– No Twitter, as Top 100 marcas cresceram, em média, 13.060 seguidores entre janeiro, fevereiro e março deste ano. – 98% das fotos postadas por marcas no Instagram não usam nenhum tipo de filtro.

– Os vídeos das marcas no YouTube contam, em média, com 60 comentários.

O #MS360FAAP é composto por diferentes gráficos nos quais é possível enxergar o comportamento das marcas – dos setores de Mídias e Notícias, Bens de Consumo, Entretenimento, E-Commerce e Marcas / Institucional – e de seus seguidores.


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Alunos da FAAP participam de visita à CCXP

Nos dias 4 e 5 de dezembro a FAAP realizou a Imersão na CCXP, levando alunos dos programas BIA e BCM, além dos cursos de Animação, Cinema e Produção Audiovisual para o maior evento de cultura pop do mundo, a CCXP, que acontece anualmente na cidade de São Paulo. O grupo contou com 23 estudantes, acompanhados dos professores Thiago Costa e Victor Grinberg, que os levaram para visitas monitoradas aos estandes, assistir a palestras e apresentações, e também encontros com artistas e executivos, que dedicaram tempo e atenção exclusiva aos alunos da FAAP. “Tivemos conversas que mostraram, na prática, toda força da indústria do entretenimento aos nossos estudantes”, empolga-se o Prof. Thiago Costa, que complementa explicando que existem possibilidades para todas as áreas nesse segmento, o que explica a pluralidade de cursos envolvidos nessa missão. Durante a CCXP houve encontros dos alunos com Ivan Costa, um dos sócios do evento e ex-aluno FAAP, e também conversas com Igor Marto Reis, diretor de marketing da área de Consumer Products da Warner Bros., e Ana Miranda, head de patrocínios da Visa. Na parte artística, desenhistas e roteiristas explicaram seus processos criativos e de distribuição, entre eles Hugo Canuto, Germana Viana, Alex Mir e o professor da FAAP, Ricardo Troula. “Foi uma missão extremamente produtiva. Os alunos puderam tirar dúvidas práticas, desde como acontece a criação de um evento como esse, até os resultados desejados e obtidos, seja por grandes marcas ou artistas independentes”, finaliza o Prof. Thiago

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