MAIS DE 20 ATIVIDADES AGITAM O CAMPUS DA FAAP AO PÚBLICONA 39ª SEMANA DA COMUNICAÇÃO – EVENTOS ABERTOS AO PÚBLICO

CATEGORIA


DATA


COMPARTILHE


Entre os dias 19 e 23 de setembro, a FAAP recebe profissionais de diversas áreas para a 39ª Semana da Comunicação, que contará com palestras, programas ao vivo, exibição de filmes e mostras dos alunos. Aberto ao público, o evento discutirá, entre os vários temas, as mudanças ocorridas no século XXI, as tendências do mercado e as novas produções audiovisuais.

O Debates & Provocações ÉPOCA/FAAP, que já está em sua 10ª edição, é um dos destaques na programação. O evento abre a 39ª Semana logo na manhã da segunda-feira (19/9), às 9h. Com o tema “A internet e a revolução da informação: universos reais, utópicos e apocalípticos”, recebe professores de comunicação de instituições de ensino, com mediação de jornalistas da revista.

Outro destaque da segunda-feira é o seminário “A Reinvenção do Jornalismo na Era Digital”, que conta com a participação dos comentaristas da CBN Cristina De Luca e Pedro Doria, além do professor Eric Messa, coordenador do Núcleo de Inovação em Mídia Digital da FAAP, e mediação de Fernando Andrade, âncora do programa CBN Total. O evento ocorre às 19h e marca as comemorações pelos 25 anos da emissora de rádio.

A importância do feminismo no enfrentamento à violência contra as mulheres nas universidades é o tema que abre a terça-feira (20/9), às 9h20. Quem aborda o assunto é a coordenadora de Projetos do Instituto Avon, Mafoane Odara. Na quarta-feira, às 9h20, Luciana Caletti, CEO & cofundadora da empresa Love Mondays, site de avaliação de empresas, conta como saber se a organização dos seus sonhos é, realmente, um bom lugar para se trabalhar.

Também na quarta-feira (21), às 19h, o secretário de Comunicação Social do Ministério Público Federal, Raul Pilatti, e João Fortunato, sócio-fundador da R&F Comunicação Corporativa, discutem o case do nadador Ryan Lochte nas Olimpíadas do Rio de Janeiro.

Na quinta-feira (22), os destaques são a exibição, do filme “Elis” (2016), às 9h20 – que aborda a história da cantora Elis Regina – seguida de debate com o diretor Hugo Prata. Às 11h, o programa No Tempo do Jogo, da TV FAAP, será transmitido ao vivo, de um dos auditórios da instituição, com participação especial do jornalista Cléber Machado, da Rede Globo de Televisão.

Na sexta-feira, às 14h30, haverá a mostra de poesia: Faladescrita & Sarau.

A entrada nos eventos é gratuita, mas é necessário inscrição pelo link: http://www.faap.br/39semana/, com exceção do seminário da CBN. Neste caso, os interessados devem retirar os ingressos a partir das 18h de segunda-feira (19), na portaria principal da FAAP.

Confira aqui a programação completa.

39ª Semana de Comunicação FAAP

Data: de 19 a 23/9

Horário: vide programação

Local: FAAP

Endereço: Rua Alagoas, 903 – Higienópolis

Inscrições: http://www.faap.br/39semana/

Informações: (11) 3662-7332


COMPARTILHE

COMPARTILHE

Entre os dias 19 e 23 de setembro, a FAAP recebe profissionais de diversas áreas para a 39ª Semana da Comunicação, que contará com palestras, programas ao vivo, exibição de filmes e mostras dos alunos. Aberto ao público, o evento discutirá, entre os vários temas, as mudanças ocorridas no século XXI, as tendências do mercado e as novas produções audiovisuais.

O Debates & Provocações ÉPOCA/FAAP, que já está em sua 10ª edição, é um dos destaques na programação. O evento abre a 39ª Semana logo na manhã da segunda-feira (19/9), às 9h. Com o tema “A internet e a revolução da informação: universos reais, utópicos e apocalípticos”, recebe professores de comunicação de instituições de ensino, com mediação de jornalistas da revista.

Outro destaque da segunda-feira é o seminário “A Reinvenção do Jornalismo na Era Digital”, que conta com a participação dos comentaristas da CBN Cristina De Luca e Pedro Doria, além do professor Eric Messa, coordenador do Núcleo de Inovação em Mídia Digital da FAAP, e mediação de Fernando Andrade, âncora do programa CBN Total. O evento ocorre às 19h e marca as comemorações pelos 25 anos da emissora de rádio.

A importância do feminismo no enfrentamento à violência contra as mulheres nas universidades é o tema que abre a terça-feira (20/9), às 9h20. Quem aborda o assunto é a coordenadora de Projetos do Instituto Avon, Mafoane Odara. Na quarta-feira, às 9h20, Luciana Caletti, CEO & cofundadora da empresa Love Mondays, site de avaliação de empresas, conta como saber se a organização dos seus sonhos é, realmente, um bom lugar para se trabalhar.

Também na quarta-feira (21), às 19h, o secretário de Comunicação Social do Ministério Público Federal, Raul Pilatti, e João Fortunato, sócio-fundador da R&F Comunicação Corporativa, discutem o case do nadador Ryan Lochte nas Olimpíadas do Rio de Janeiro.

Na quinta-feira (22), os destaques são a exibição, do filme “Elis” (2016), às 9h20 – que aborda a história da cantora Elis Regina – seguida de debate com o diretor Hugo Prata. Às 11h, o programa No Tempo do Jogo, da TV FAAP, será transmitido ao vivo, de um dos auditórios da instituição, com participação especial do jornalista Cléber Machado, da Rede Globo de Televisão.

Na sexta-feira, às 14h30, haverá a mostra de poesia: Faladescrita & Sarau.

A entrada nos eventos é gratuita, mas é necessário inscrição pelo link: http://www.faap.br/39semana/, com exceção do seminário da CBN. Neste caso, os interessados devem retirar os ingressos a partir das 18h de segunda-feira (19), na portaria principal da FAAP.

Confira aqui a programação completa.

39ª Semana de Comunicação FAAP

Data: de 19 a 23/9

Horário: vide programação

Local: FAAP

Endereço: Rua Alagoas, 903 – Higienópolis

Inscrições: http://www.faap.br/39semana/

Informações: (11) 3662-7332


DATA



CATEGORIA

faap-bcm-banner-home

Business Communication and Media

Saiba mais
sebastian-pandelache-hBki3p82xQ4-unsplash

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Na FAAP

FAAPCast recebe Eduardo Mitelman, cofundador e CEO da DNA Conteúdo Digital e ex-aluno de Publicidade da FAAP 

O FAAPCast desta semana recebeu Eduardo Mitelman, cofundador e CEO da Conteúdo Digital e ex-aluno de Publicidade e Propaganda da FAAP. Durante a entrevista, o visionário Mitelman falou sobre como surgiu a ideia para o que seria sua futura empresa, a DNA Conteúdo Digital, uma edtech especializada no desenvolvimento de experiências educacionais digitais para o mercado corporativo, que quebra barreiras e potencializa resultados.  Por meio do conceito de edutainment, a desenvolvedora de escolas on-line traz um olhar disruptivo para as experiências de educação e atrai grandes empresas do país.   Com ampla experiência no mercado, Eduardo também é Co-fundador da recém-lançada Inner AI. A inteligência artificial vai funcionar como um hub de criação de conteúdo para as empresas. Por ali, companhias poderão criar de forma muito mais prática reports, e-mails, comunicados e até vídeos com ajuda dos robôs. Os usuários terão a possibilidade de transformar um conteúdo já existente em outro formato, por exemplo, um texto em vídeo.  Além disso, Mitelman já passou por grandes empresas do setor de comunicação e produção audiovisual, como Young&Rubicam e Conspiração Filmes, atendendo projetos do HSBC, P&G, Crayola, WWF, Canal Fox, SBT e MTV.   Para saber mais sobre a trajetória de Eduardo Mitelman, acompanhe a entrevista na íntegra no canal oficial do FAAPCast no Youtube.


Na FAAP

Totó Parente, Secretário Municipal da Cultura, visita a FAAP 

A FAAP recebeu, nesta última terça-feira, 06 de maio, a visita de José Antônio “Totó” Parente, atual Secretário de Cultura do Município de São Paulo para um encontro na sede da Mantenedora.   Na pauta do encontro, diversos assuntos que reforçam a parceria da FAAP com este órgão público de extrema importância para nossa rotina de trabalho no mundo acadêmico e social.   Na ocasião, a FAAP demonstrou o interesse der ter a SMC e a SP Negócios como parceiros na Res Artis, a maior rede global de programas de residência artística – que será realizada na FAAP, em setembro. Também na agenda, um projeto em conjunto com o Polo Cultural e Criativo Chácara do Jockey, no Butantã, com ativações da cadeia produtiva da moda junto com nosso programa de Práticas Extensionistas.  A FAAP também se prontificou a colaborar com a formação de mais de 450 jovens, potenciais agentes da cultura, abrindo nossas operações de teatro, oficinas, ateliês e exposições para treinamento e qualificação desse pessoal para que, no futuro, possam prestar serviços nos equipamentos, instituições, museus culturais privados e públicos de São Paulo.  Totó Parente, acompanhado de Carol Lafemina, ex-aluna da FAAP, e atual Secretária Adjunta de Cultura e Economia Criativa, e Fabio Portela, o atual Secretário de Comunicação da cidade de São Paulo, ex-gerente de Comunicação da FAAP, foram recebidos por Dr. Antonio Bias Bueno Guillon, Diretor-Presidente da FAAP.  Na reunião, também estavam presentes Luis Sobral, CEO da FAAP, Rogério Massaro, Diretor-Acadêmico da FAAP, Marcos Moraes, Diretor-Geral do Museu de Arte Brasileira FAAP e Alessandra Andrade, Gestora do nosso Business HUB e atual Presidente da SP Negócios.


Na FAAP

FAAPCast recebe Adriana Alcântara, Diretora-Geral da Audible Brasil e ex-aluna de Publicidade e Propaganda 

O FAAPCast desta semana recebeu Adriana Alcântara, Diretora-Geral da Audible Brasil e ex-aluna de Publicidade e Propaganda da FAAP. Mestre em artes e ciências pela Universidade de Nova York (NYU), ela foi professora de cursos de pós-graduação nas áreas de negócios, conteúdo e marketing da FAAP, por mais de catorze anos.  Adriana lançou, recentemente, o seu segundo livro e audiobook, Conexões, narrado por ela mesma. Também é coautora do livro Uma sobe e puxa a outra (vol. 2), lançado no Brasil, na Europa e nos Estados Unidos, que conta a trajetória profissional dela e de outras mulheres inspiradoras.   A autora alcançou o sucesso em empresas nacionais e internacionais, sempre valorizando a importância das conexões pessoais e profissionais e o empoderamento de outras mulheres. Numa eficiente mistura de relatos e exemplos práticos, ao longo do episódio Adriana nos conta que Conexões nos mostra como o amor e a dedicação tanto pelo trabalho quanto por quem está ao nosso lado movem montanhas e abrem as portas para as mais diversas oportunidades.   Do mundo da publicidade e televisão, passando por empresas como Nickelodeon e Cartoon Network, até sua ascensão no mundo corporativo, como a Audible Brasil, Adriana Alcântara defende que confiança, transparência, sinergia e empatia são ingredientes indispensáveis para criar vínculos verdadeiros e um ambiente de trabalho saudável e colaborativo.  Alcântara, também é coautora do livro Uma sobe e puxa a outra (vol. 2), lançado no Brasil, na Europa e nos Estados Unidos, que conta a trajetória profissional dela e de outras mulheres inspiradoras.  Atualmente, Alcântara lidera a estratégia comercial, o lançamento das operações e a estruturação do serviço da Audible no país e, além disso, possui uma carreira de destaque na indústria de conteúdo e mídia, já tendo ocupado cargos de liderança nas áreas de desenvolvimento de negócios, produção, marketing e branding, no Brasil e na América Latina, em grandes empresas, como Warner Bros. Discovery, Apple, OiTV, Globosat, Viacom Networks Brasil e MSNBC, em Nova York.   Além de suas conquistas no mundo corporativo, já foi apresentadora de TV e atriz de teatro e novelas brasileiras, o que enriqueceu ainda mais sua experiência na indústria do entretenimento. Para saber mais sobre a sua trajetória acesse a entrevista completa no canal oficial do FAAPCast no

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter