O mercado de trabalho passa por constantes adaptações e, por esse motivo, adquirir novos conhecimentos é imprescindível. É pensando nisso que a FAAP de Ribeirão Preto e o Centro de Estudo Multidisciplinar da Empresa Familiar (CEMEFAM) realizarão a I Jornada de Atualidade Jurídica – Realidade e Instrumentos. Dividida em três palestras, entre o fim de maio e o início de junho, a programação ocorrerá no campus de Ribeirão Preto da Instituição.
“Delação premiada sob a ótica da polícia judiciária” é o título do primeiro encontro agendado para o dia 24 de maio. O palestrante será o delegado da Polícia Federal Edson Geraldo de Souza que, ao longo de sua carreira, já atuou em diversas missões, algumas relacionadas a estrangeiros e tráfico de drogas em regiões como Amazônia, Bolívia e África do Sul.
O tema da segunda palestra é “Mente Livre e Produtividade” e será realizada no dia 29 de maio. O objetivo, segundo o palestrante Bruno Andrade, é aumentar a produtividade pessoal com base na organização da informação e no uso otimizado da tecnologia. Bruno atua há 15 anos como professor de exatas e agrega essa experiência aos treinamentos e consultorias que realiza.
A I Jornada de Atualidade Jurídica – Realidade e Instrumentos termina no dia 5 de junho com a palestra “Mediação como estratégia no âmbito sucessório: planejamento e solução”. Os palestrantes são os advogados Guilherme Bertipaglia Leite da Silva, Cristiane Bassi Jacob e Wendell J. F. Salomão.
Bertipaglia é professor da FAAP Ribeirão Preto, instrutor em mediação judicial do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e formador de instrutores com atuação nacional. Cristiane Bassi Jacob é ex-aluna da FAAP, presidente do CEMEFAM e membro do grupo de jovens empresários da Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (ACIRP) e do Instituto Brasileiro de Direito da Família (IBDFAM). Salomão é escrevente do 5.º Tabelião de Notas de Ribeirão Preto, membro e diretor do IBDFAM-RP e diretor do Notariado Jovem Brasileiro.
Para participar das palestras é necessário inscrição. O ingresso é solidário, mediante a doação de 2kg de alimentos não perecíveis ou R$ 10,00, que serão revertidos em benefício à Associação dos Deficientes Visuais de Ribeirão Preto (ADEVIRP). A instituição, sem fins lucrativos, ajuda na inserção do deficiente visual no mercado de trabalho, oferece atividades educacionais, profissionais, esportivas, culturais e de lazer.
I Jornada de Atualidade Jurídica – Realidade e Instrumentos
24/5 – 19h
Delação premiada sobre a ótica da polícia judiciária
Inscrição: http://bit.ly/FAAP-RP-24MAI
29/5 – 19h
Mente livre e produtividade
Inscrição: http://bit.ly/FAAP-RP-29MAI
5/6 – 19h
Mediação como estratégia no âmbito sucessório: planejamento e solução
Inscrição: http://bit.ly/FAAP-RP-05JUN
FAAP Ribeirão Preto
Endereço: Avenida Independência, 3.670
Informações: (16) 3913-6300
Inscrições: pos.faap.br/rp