FORMATO MODULAR, MÚLTIPLAS DISCIPLINAS E FOCO EM AULAS PRÁTICAS SÃO AS NOVIDADES DA PÓS-GRADUAÇÃO DA FAAP PARA 2020 – INSCRIÇÕES ABERTAS

CATEGORIA


DATA


COMPARTILHE


A FAAP abriu inscrições para os programas de pós-graduação de 2020, oferecidos em São Paulo, Ribeirão Preto e São José dos Campos, nas áreas de Artes, Moda, Design, Audiovisual, Gestão e Negócios, Direito e Engenharia.

A multiplicidade e a inter-relação das áreas de conhecimento e a vivência da profissão por meio de exercícios e projetos são os diferenciais dos cursos, além da possibilidade de contatos e ações envolvendo o mercado profissional.

Estudos e projetos envolvendo design e espaços

Os cursos de pós-graduação em Design de Interiores Residenciais, Design de Interiores Comerciais, Paisagismo e Lighting Design são destaques para o próximo ano. Os programas são focados em compartilhamento de percepções e experiências, desenvolvimento de projeto e trabalho integrado. Os cursos serão realizados em três módulos, sendo que no primeiro e no terceiro, as turmas estudarão em conjunto. Já no segundo, o aluno projetará, individualmente, um espaço com as especificidades da área de conhecimento escolhida. No terceiro módulo, haverá a simulação da rotina de um escritório de projetos, em que cada grupo de alunos desenvolverá o estudo de um espaço, residencial ou comercial (desde a concepção do design, precificação, contrato e apresentação), juntando no mínimo duas áreas de conhecimento. Ao fim do curso, os aprovados terão dois certificados de extensão relativos aos módulos compartilhados e o certificado de especialista na área do curso escolhido.

Empresário ou gestor de negócios de figuras públicas

Com uma abordagem inovadora e pioneira no Brasil, o curso em Gestão de Negócios e Carreira de Figuras Públicas foi desenvolvido para formar agentes ou empresários com competências exigidas atualmente pelo mercado. Proporciona disciplinas para compreender conceitos e possíveis negócios, elaborando um plano de carreira, imagem e marca para uma figura pública em potencial, em ascensão ou já consolidada. Integram-se também conhecimentos e ferramentas importantes para entender aspectos jurídicos e de negociação de contratos, gestão de crises e redes sociais e relacionamentos com equipes e profissionais, além de outras especificidades envolvidas no cotidiano desse profissional.

As áreas de uma empresa e a segurança jurídica na Era Digital

O curso Direito Digital nas Empresas: Estratégias e Aplicações detalha, de forma contextualizada e clara, as principais leis do direito digital (Marco Civil da Internet e Lei-Geral de Proteção de Dados) e suas implicações no cotidiano de uma empresa. O objetivo é preparar os gestores e profissionais das mais diversas áreas. Por meio desses conhecimentos e instrumentos legais, os alunos poderão elaborar relatórios de melhoria para subsidiar planos estratégicos de negócios, diminuir os riscos e aproveitar as oportunidades das inovações tecnológicas e disruptivas (como Startups, Fintechs e Legaltechs) para garantir um ambiente de maior segurança técnica e jurídica.

Histórias das Artes

O curso, que antes era denominado História da Arte, no singular, foi reformulado e passa a investir na pluralidade da arte. A ideia é propor uma revisão crítica das narrativas consolidadas, permitindo também a abordagem de manifestações artísticas do Oriente, África e América Latina. O programa abrange diversas linguagens artísticas tais como pintura, escultura, fotografia, arquitetura e literatura, além de analisar períodos, incluindo a produção artística contemporânea brasileira e internacional. O curso é um laboratório para quem quer pensar a complexidade, as tendências e as sutilezas do mundo.

Lista dos cursos nos três campi da FAAP:

Comunicação e Marketing Digital – SP

Controladoria, Finanças e Auditoria – SJC e RP

Design de Interiores Comerciais – SP

Design de Interiores Residenciais – SP

Direito Digital nas Empresas: Estratégias e Aplicações – SP

Direito e Gestão Condominial – SP e RP

Direito Tributário Empresarial – SJC

Escrita Criativa – SP

Gestão de Negócios – SJC e RP

Gestão de Negócios e Carreiras de Figuras Públicas – SP

Gestão de Pessoas: Desenvolvimento Estratégico do Capital Humano – SP SJC e RP

Gestão de Processos Lean (com certificação Black Belt em Seis Sigma) – SJC e RP

Gestão de Produção e Negócios Audiovisuais – SP

Gestão Estratégica de Marketing – SP, SJC e RP

Gestão Estratégica de Projetos – RP

Histórias das Artes – SP

Lighting Design- SP

Negócios e Varejo de Moda – SP

Paisagismo – SP

Práticas Artísticas Contemporâneas – SP

Real Estate & Construction Management – SP

Roteiro para Audiovisual – SP

Mais informações sobre os programas estão disponíveis no site da FAAP: www.faap.br/pos.


COMPARTILHE

COMPARTILHE

A FAAP abriu inscrições para os programas de pós-graduação de 2020, oferecidos em São Paulo, Ribeirão Preto e São José dos Campos, nas áreas de Artes, Moda, Design, Audiovisual, Gestão e Negócios, Direito e Engenharia.

A multiplicidade e a inter-relação das áreas de conhecimento e a vivência da profissão por meio de exercícios e projetos são os diferenciais dos cursos, além da possibilidade de contatos e ações envolvendo o mercado profissional.

Estudos e projetos envolvendo design e espaços

Os cursos de pós-graduação em Design de Interiores Residenciais, Design de Interiores Comerciais, Paisagismo e Lighting Design são destaques para o próximo ano. Os programas são focados em compartilhamento de percepções e experiências, desenvolvimento de projeto e trabalho integrado. Os cursos serão realizados em três módulos, sendo que no primeiro e no terceiro, as turmas estudarão em conjunto. Já no segundo, o aluno projetará, individualmente, um espaço com as especificidades da área de conhecimento escolhida. No terceiro módulo, haverá a simulação da rotina de um escritório de projetos, em que cada grupo de alunos desenvolverá o estudo de um espaço, residencial ou comercial (desde a concepção do design, precificação, contrato e apresentação), juntando no mínimo duas áreas de conhecimento. Ao fim do curso, os aprovados terão dois certificados de extensão relativos aos módulos compartilhados e o certificado de especialista na área do curso escolhido.

Empresário ou gestor de negócios de figuras públicas

Com uma abordagem inovadora e pioneira no Brasil, o curso em Gestão de Negócios e Carreira de Figuras Públicas foi desenvolvido para formar agentes ou empresários com competências exigidas atualmente pelo mercado. Proporciona disciplinas para compreender conceitos e possíveis negócios, elaborando um plano de carreira, imagem e marca para uma figura pública em potencial, em ascensão ou já consolidada. Integram-se também conhecimentos e ferramentas importantes para entender aspectos jurídicos e de negociação de contratos, gestão de crises e redes sociais e relacionamentos com equipes e profissionais, além de outras especificidades envolvidas no cotidiano desse profissional.

As áreas de uma empresa e a segurança jurídica na Era Digital

O curso Direito Digital nas Empresas: Estratégias e Aplicações detalha, de forma contextualizada e clara, as principais leis do direito digital (Marco Civil da Internet e Lei-Geral de Proteção de Dados) e suas implicações no cotidiano de uma empresa. O objetivo é preparar os gestores e profissionais das mais diversas áreas. Por meio desses conhecimentos e instrumentos legais, os alunos poderão elaborar relatórios de melhoria para subsidiar planos estratégicos de negócios, diminuir os riscos e aproveitar as oportunidades das inovações tecnológicas e disruptivas (como Startups, Fintechs e Legaltechs) para garantir um ambiente de maior segurança técnica e jurídica.

Histórias das Artes

O curso, que antes era denominado História da Arte, no singular, foi reformulado e passa a investir na pluralidade da arte. A ideia é propor uma revisão crítica das narrativas consolidadas, permitindo também a abordagem de manifestações artísticas do Oriente, África e América Latina. O programa abrange diversas linguagens artísticas tais como pintura, escultura, fotografia, arquitetura e literatura, além de analisar períodos, incluindo a produção artística contemporânea brasileira e internacional. O curso é um laboratório para quem quer pensar a complexidade, as tendências e as sutilezas do mundo.

Lista dos cursos nos três campi da FAAP:

Comunicação e Marketing Digital – SP

Controladoria, Finanças e Auditoria – SJC e RP

Design de Interiores Comerciais – SP

Design de Interiores Residenciais – SP

Direito Digital nas Empresas: Estratégias e Aplicações – SP

Direito e Gestão Condominial – SP e RP

Direito Tributário Empresarial – SJC

Escrita Criativa – SP

Gestão de Negócios – SJC e RP

Gestão de Negócios e Carreiras de Figuras Públicas – SP

Gestão de Pessoas: Desenvolvimento Estratégico do Capital Humano – SP SJC e RP

Gestão de Processos Lean (com certificação Black Belt em Seis Sigma) – SJC e RP

Gestão de Produção e Negócios Audiovisuais – SP

Gestão Estratégica de Marketing – SP, SJC e RP

Gestão Estratégica de Projetos – RP

Histórias das Artes – SP

Lighting Design- SP

Negócios e Varejo de Moda – SP

Paisagismo – SP

Práticas Artísticas Contemporâneas – SP

Real Estate & Construction Management – SP

Roteiro para Audiovisual – SP

Mais informações sobre os programas estão disponíveis no site da FAAP: www.faap.br/pos.


DATA



CATEGORIA

faap-bcm-banner-home

Business Communication and Media

Saiba mais
sebastian-pandelache-hBki3p82xQ4-unsplash

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Cinema

Filme de TCC da FAAP vence Prêmio ABC 2025 de Direção de Fotografia

A estudante de Cinema da FAAP, Júlia Yoko Matsuda, foi premiada na cerimônia do Prêmio ABC 2025, que foi realizada no último sábado, 17 de maio, na Cinemateca Brasileira. Promovido pela Associação Brasileira de Cinematografia, o evento é um dos mais prestigiados do setor e reconhece os principais talentos da cinematografia. Com apresentação da atriz Leandra Leal, a premiação destacou o curta-metragem de Trabalho de Conclusão de Curso de alunos da FAAP, O Tempo Corre para Trás, com direção de Antonio Zaccherini de Amorim, que recebeu o troféu na categoria Melhor Direção de Fotografia – Filme Estudantil. “Ser finalista e conquistar um Prêmio ABC com meu TCC sempre foi um sonho ao longo da minha formação. Durante esse percurso, estive cercada por profissionais que admiro profundamente dentro da ABC, e receber esse reconhecimento de uma associação que representa tantas das minhas inspirações foi uma grande honra. Encaro esse prêmio como o maior elogio ao trabalho coletivo de todos os assistentes e diretores que contribuíram para dar vida e luz a essa história. Também gostaria de agradecer à FAAP e, especialmente, aos professores que caminharam comigo nessa jornada de 4 anos com todas as referências e pitacos que construíram meus primeiros passos na cinematografia, este prêmio é nosso!”, disse Júlia Yoko Matsuda. A conquista também evidencia a potência dos projetos desenvolvidos pelos alunos da FAAP, que contam com estrutura, acompanhamento docente e liberdade criativa para transformar ideias em obras com reconhecimento no circuito


Na FAAP

FAAPCast recebe Eduardo Mitelman, cofundador e CEO da DNA Conteúdo Digital e ex-aluno de Publicidade da FAAP 

O FAAPCast desta semana recebeu Eduardo Mitelman, cofundador e CEO da Conteúdo Digital e ex-aluno de Publicidade e Propaganda da FAAP. Durante a entrevista, o visionário Mitelman falou sobre como surgiu a ideia para o que seria sua futura empresa, a DNA Conteúdo Digital, uma edtech especializada no desenvolvimento de experiências educacionais digitais para o mercado corporativo, que quebra barreiras e potencializa resultados.  Por meio do conceito de edutainment, a desenvolvedora de escolas on-line traz um olhar disruptivo para as experiências de educação e atrai grandes empresas do país.   Com ampla experiência no mercado, Eduardo também é Co-fundador da recém-lançada Inner AI. A inteligência artificial vai funcionar como um hub de criação de conteúdo para as empresas. Por ali, companhias poderão criar de forma muito mais prática reports, e-mails, comunicados e até vídeos com ajuda dos robôs. Os usuários terão a possibilidade de transformar um conteúdo já existente em outro formato, por exemplo, um texto em vídeo.  Além disso, Mitelman já passou por grandes empresas do setor de comunicação e produção audiovisual, como Young&Rubicam e Conspiração Filmes, atendendo projetos do HSBC, P&G, Crayola, WWF, Canal Fox, SBT e MTV.   Para saber mais sobre a trajetória de Eduardo Mitelman, acompanhe a entrevista na íntegra no canal oficial do FAAPCast no Youtube.


Na FAAP

Totó Parente, Secretário Municipal da Cultura, visita a FAAP 

A FAAP recebeu, nesta última terça-feira, 06 de maio, a visita de José Antônio “Totó” Parente, atual Secretário de Cultura do Município de São Paulo para um encontro na sede da Mantenedora.   Na pauta do encontro, diversos assuntos que reforçam a parceria da FAAP com este órgão público de extrema importância para nossa rotina de trabalho no mundo acadêmico e social.   Na ocasião, a FAAP demonstrou o interesse der ter a SMC e a SP Negócios como parceiros na Res Artis, a maior rede global de programas de residência artística – que será realizada na FAAP, em setembro. Também na agenda, um projeto em conjunto com o Polo Cultural e Criativo Chácara do Jockey, no Butantã, com ativações da cadeia produtiva da moda junto com nosso programa de Práticas Extensionistas.  A FAAP também se prontificou a colaborar com a formação de mais de 450 jovens, potenciais agentes da cultura, abrindo nossas operações de teatro, oficinas, ateliês e exposições para treinamento e qualificação desse pessoal para que, no futuro, possam prestar serviços nos equipamentos, instituições, museus culturais privados e públicos de São Paulo.  Totó Parente, acompanhado de Carol Lafemina, ex-aluna da FAAP, e atual Secretária Adjunta de Cultura e Economia Criativa, e Fabio Portela, o atual Secretário de Comunicação da cidade de São Paulo, ex-gerente de Comunicação da FAAP, foram recebidos por Dr. Antonio Bias Bueno Guillon, Diretor-Presidente da FAAP.  Na reunião, também estavam presentes Luis Sobral, CEO da FAAP, Rogério Massaro, Diretor-Acadêmico da FAAP, Marcos Moraes, Diretor-Geral do Museu de Arte Brasileira FAAP e Alessandra Andrade, Gestora do nosso Business HUB e atual Presidente da SP Negócios.


Na FAAP

FAAPCast recebe Adriana Alcântara, Diretora-Geral da Audible Brasil e ex-aluna de Publicidade e Propaganda 

O FAAPCast desta semana recebeu Adriana Alcântara, Diretora-Geral da Audible Brasil e ex-aluna de Publicidade e Propaganda da FAAP. Mestre em artes e ciências pela Universidade de Nova York (NYU), ela foi professora de cursos de pós-graduação nas áreas de negócios, conteúdo e marketing da FAAP, por mais de catorze anos.  Adriana lançou, recentemente, o seu segundo livro e audiobook, Conexões, narrado por ela mesma. Também é coautora do livro Uma sobe e puxa a outra (vol. 2), lançado no Brasil, na Europa e nos Estados Unidos, que conta a trajetória profissional dela e de outras mulheres inspiradoras.   A autora alcançou o sucesso em empresas nacionais e internacionais, sempre valorizando a importância das conexões pessoais e profissionais e o empoderamento de outras mulheres. Numa eficiente mistura de relatos e exemplos práticos, ao longo do episódio Adriana nos conta que Conexões nos mostra como o amor e a dedicação tanto pelo trabalho quanto por quem está ao nosso lado movem montanhas e abrem as portas para as mais diversas oportunidades.   Do mundo da publicidade e televisão, passando por empresas como Nickelodeon e Cartoon Network, até sua ascensão no mundo corporativo, como a Audible Brasil, Adriana Alcântara defende que confiança, transparência, sinergia e empatia são ingredientes indispensáveis para criar vínculos verdadeiros e um ambiente de trabalho saudável e colaborativo.  Alcântara, também é coautora do livro Uma sobe e puxa a outra (vol. 2), lançado no Brasil, na Europa e nos Estados Unidos, que conta a trajetória profissional dela e de outras mulheres inspiradoras.  Atualmente, Alcântara lidera a estratégia comercial, o lançamento das operações e a estruturação do serviço da Audible no país e, além disso, possui uma carreira de destaque na indústria de conteúdo e mídia, já tendo ocupado cargos de liderança nas áreas de desenvolvimento de negócios, produção, marketing e branding, no Brasil e na América Latina, em grandes empresas, como Warner Bros. Discovery, Apple, OiTV, Globosat, Viacom Networks Brasil e MSNBC, em Nova York.   Além de suas conquistas no mundo corporativo, já foi apresentadora de TV e atriz de teatro e novelas brasileiras, o que enriqueceu ainda mais sua experiência na indústria do entretenimento. Para saber mais sobre a sua trajetória acesse a entrevista completa no canal oficial do FAAPCast no

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter