FORMATO MODULAR, MÚLTIPLAS DISCIPLINAS E FOCO EM AULAS PRÁTICAS SÃO AS NOVIDADES DA PÓS-GRADUAÇÃO DA FAAP PARA 2020 – INSCRIÇÕES ABERTAS

CATEGORIA


DATA


COMPARTILHE


A FAAP abriu inscrições para os programas de pós-graduação de 2020, oferecidos em São Paulo, Ribeirão Preto e São José dos Campos, nas áreas de Artes, Moda, Design, Audiovisual, Gestão e Negócios, Direito e Engenharia.

A multiplicidade e a inter-relação das áreas de conhecimento e a vivência da profissão por meio de exercícios e projetos são os diferenciais dos cursos, além da possibilidade de contatos e ações envolvendo o mercado profissional.

Estudos e projetos envolvendo design e espaços

Os cursos de pós-graduação em Design de Interiores Residenciais, Design de Interiores Comerciais, Paisagismo e Lighting Design são destaques para o próximo ano. Os programas são focados em compartilhamento de percepções e experiências, desenvolvimento de projeto e trabalho integrado. Os cursos serão realizados em três módulos, sendo que no primeiro e no terceiro, as turmas estudarão em conjunto. Já no segundo, o aluno projetará, individualmente, um espaço com as especificidades da área de conhecimento escolhida. No terceiro módulo, haverá a simulação da rotina de um escritório de projetos, em que cada grupo de alunos desenvolverá o estudo de um espaço, residencial ou comercial (desde a concepção do design, precificação, contrato e apresentação), juntando no mínimo duas áreas de conhecimento. Ao fim do curso, os aprovados terão dois certificados de extensão relativos aos módulos compartilhados e o certificado de especialista na área do curso escolhido.

Empresário ou gestor de negócios de figuras públicas

Com uma abordagem inovadora e pioneira no Brasil, o curso em Gestão de Negócios e Carreira de Figuras Públicas foi desenvolvido para formar agentes ou empresários com competências exigidas atualmente pelo mercado. Proporciona disciplinas para compreender conceitos e possíveis negócios, elaborando um plano de carreira, imagem e marca para uma figura pública em potencial, em ascensão ou já consolidada. Integram-se também conhecimentos e ferramentas importantes para entender aspectos jurídicos e de negociação de contratos, gestão de crises e redes sociais e relacionamentos com equipes e profissionais, além de outras especificidades envolvidas no cotidiano desse profissional.

As áreas de uma empresa e a segurança jurídica na Era Digital

O curso Direito Digital nas Empresas: Estratégias e Aplicações detalha, de forma contextualizada e clara, as principais leis do direito digital (Marco Civil da Internet e Lei-Geral de Proteção de Dados) e suas implicações no cotidiano de uma empresa. O objetivo é preparar os gestores e profissionais das mais diversas áreas. Por meio desses conhecimentos e instrumentos legais, os alunos poderão elaborar relatórios de melhoria para subsidiar planos estratégicos de negócios, diminuir os riscos e aproveitar as oportunidades das inovações tecnológicas e disruptivas (como Startups, Fintechs e Legaltechs) para garantir um ambiente de maior segurança técnica e jurídica.

Histórias das Artes

O curso, que antes era denominado História da Arte, no singular, foi reformulado e passa a investir na pluralidade da arte. A ideia é propor uma revisão crítica das narrativas consolidadas, permitindo também a abordagem de manifestações artísticas do Oriente, África e América Latina. O programa abrange diversas linguagens artísticas tais como pintura, escultura, fotografia, arquitetura e literatura, além de analisar períodos, incluindo a produção artística contemporânea brasileira e internacional. O curso é um laboratório para quem quer pensar a complexidade, as tendências e as sutilezas do mundo.

Lista dos cursos nos três campi da FAAP:

Comunicação e Marketing Digital – SP

Controladoria, Finanças e Auditoria – SJC e RP

Design de Interiores Comerciais – SP

Design de Interiores Residenciais – SP

Direito Digital nas Empresas: Estratégias e Aplicações – SP

Direito e Gestão Condominial – SP e RP

Direito Tributário Empresarial – SJC

Escrita Criativa – SP

Gestão de Negócios – SJC e RP

Gestão de Negócios e Carreiras de Figuras Públicas – SP

Gestão de Pessoas: Desenvolvimento Estratégico do Capital Humano – SP SJC e RP

Gestão de Processos Lean (com certificação Black Belt em Seis Sigma) – SJC e RP

Gestão de Produção e Negócios Audiovisuais – SP

Gestão Estratégica de Marketing – SP, SJC e RP

Gestão Estratégica de Projetos – RP

Histórias das Artes – SP

Lighting Design- SP

Negócios e Varejo de Moda – SP

Paisagismo – SP

Práticas Artísticas Contemporâneas – SP

Real Estate & Construction Management – SP

Roteiro para Audiovisual – SP

Mais informações sobre os programas estão disponíveis no site da FAAP: www.faap.br/pos.


COMPARTILHE

COMPARTILHE

A FAAP abriu inscrições para os programas de pós-graduação de 2020, oferecidos em São Paulo, Ribeirão Preto e São José dos Campos, nas áreas de Artes, Moda, Design, Audiovisual, Gestão e Negócios, Direito e Engenharia.

A multiplicidade e a inter-relação das áreas de conhecimento e a vivência da profissão por meio de exercícios e projetos são os diferenciais dos cursos, além da possibilidade de contatos e ações envolvendo o mercado profissional.

Estudos e projetos envolvendo design e espaços

Os cursos de pós-graduação em Design de Interiores Residenciais, Design de Interiores Comerciais, Paisagismo e Lighting Design são destaques para o próximo ano. Os programas são focados em compartilhamento de percepções e experiências, desenvolvimento de projeto e trabalho integrado. Os cursos serão realizados em três módulos, sendo que no primeiro e no terceiro, as turmas estudarão em conjunto. Já no segundo, o aluno projetará, individualmente, um espaço com as especificidades da área de conhecimento escolhida. No terceiro módulo, haverá a simulação da rotina de um escritório de projetos, em que cada grupo de alunos desenvolverá o estudo de um espaço, residencial ou comercial (desde a concepção do design, precificação, contrato e apresentação), juntando no mínimo duas áreas de conhecimento. Ao fim do curso, os aprovados terão dois certificados de extensão relativos aos módulos compartilhados e o certificado de especialista na área do curso escolhido.

Empresário ou gestor de negócios de figuras públicas

Com uma abordagem inovadora e pioneira no Brasil, o curso em Gestão de Negócios e Carreira de Figuras Públicas foi desenvolvido para formar agentes ou empresários com competências exigidas atualmente pelo mercado. Proporciona disciplinas para compreender conceitos e possíveis negócios, elaborando um plano de carreira, imagem e marca para uma figura pública em potencial, em ascensão ou já consolidada. Integram-se também conhecimentos e ferramentas importantes para entender aspectos jurídicos e de negociação de contratos, gestão de crises e redes sociais e relacionamentos com equipes e profissionais, além de outras especificidades envolvidas no cotidiano desse profissional.

As áreas de uma empresa e a segurança jurídica na Era Digital

O curso Direito Digital nas Empresas: Estratégias e Aplicações detalha, de forma contextualizada e clara, as principais leis do direito digital (Marco Civil da Internet e Lei-Geral de Proteção de Dados) e suas implicações no cotidiano de uma empresa. O objetivo é preparar os gestores e profissionais das mais diversas áreas. Por meio desses conhecimentos e instrumentos legais, os alunos poderão elaborar relatórios de melhoria para subsidiar planos estratégicos de negócios, diminuir os riscos e aproveitar as oportunidades das inovações tecnológicas e disruptivas (como Startups, Fintechs e Legaltechs) para garantir um ambiente de maior segurança técnica e jurídica.

Histórias das Artes

O curso, que antes era denominado História da Arte, no singular, foi reformulado e passa a investir na pluralidade da arte. A ideia é propor uma revisão crítica das narrativas consolidadas, permitindo também a abordagem de manifestações artísticas do Oriente, África e América Latina. O programa abrange diversas linguagens artísticas tais como pintura, escultura, fotografia, arquitetura e literatura, além de analisar períodos, incluindo a produção artística contemporânea brasileira e internacional. O curso é um laboratório para quem quer pensar a complexidade, as tendências e as sutilezas do mundo.

Lista dos cursos nos três campi da FAAP:

Comunicação e Marketing Digital – SP

Controladoria, Finanças e Auditoria – SJC e RP

Design de Interiores Comerciais – SP

Design de Interiores Residenciais – SP

Direito Digital nas Empresas: Estratégias e Aplicações – SP

Direito e Gestão Condominial – SP e RP

Direito Tributário Empresarial – SJC

Escrita Criativa – SP

Gestão de Negócios – SJC e RP

Gestão de Negócios e Carreiras de Figuras Públicas – SP

Gestão de Pessoas: Desenvolvimento Estratégico do Capital Humano – SP SJC e RP

Gestão de Processos Lean (com certificação Black Belt em Seis Sigma) – SJC e RP

Gestão de Produção e Negócios Audiovisuais – SP

Gestão Estratégica de Marketing – SP, SJC e RP

Gestão Estratégica de Projetos – RP

Histórias das Artes – SP

Lighting Design- SP

Negócios e Varejo de Moda – SP

Paisagismo – SP

Práticas Artísticas Contemporâneas – SP

Real Estate & Construction Management – SP

Roteiro para Audiovisual – SP

Mais informações sobre os programas estão disponíveis no site da FAAP: www.faap.br/pos.


DATA



CATEGORIA

banner-horizontal-home-1

Venha estudar na FAAP

Saiba mais!
banner-horizontal-home-2

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP


Na FAAP

FAAP celebra o Dia Nacional da Cultura com intervenções culturais 

A Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), que nasceu com o propósito de ser uma Escola de Belas Artes e tem a cultura em seu DNA, celebra o Dia Nacional da Cultura com a Semana Cultural FAAP. A iniciativa acontece a partir do dia 3 de novembro e reforça o compromisso da instituição com a promoção das artes, da criatividade e do pensamento crítico.  Reconhecida como um dos mais importantes complexos multiculturais de São Paulo, a FAAP abriga em seu campus o Museu de Arte Brasileira MAB FAAP, o Teatro FAAP e, mais recentemente, o Cine FAAP, espaços que, juntos, formam um ecossistema dedicado à difusão cultural e à formação de públicos diversos.  A Semana Cultural FAAP destaca a importância de valorizar a cultura como parte essencial da formação acadêmica e da vida em sociedade.   “A cultura é um elemento transformador. Ela amplia horizontes, estimula a empatia e fortalece a identidade. Ao criarmos a Semana Cultural, queremos não apenas celebrar o Dia Nacional da Cultura, mas também reafirmar o papel da FAAP como um espaço onde arte, educação e inovação caminham juntos”, afirma Sobral.  A programação da semana inclui apresentações de dança, música, cinema, mágica, stand-up comedy e performances artísticas diversas, com destaque para a participação de nomes reconhecidos e também de talentos da própria comunidade FAAP. Confira alguns dos destaques que já se apresentaram: Ballet Stagium – apresentação da tradicional companhia de dança brasileira, T.F. Companhia de Dança – apresentação de Rastro, MB Circo – cortejo banda e palhaços, Mágicos Ricardo Malerbi e Rudi Solon – Intervenções de ilusionismo e humor.   A Semana Cultural FAAP é aberta à comunidade acadêmica e busca proporcionar uma experiência imersiva, acessível e plural. Mais do que uma comemoração, é uma oportunidade de vivenciar a arte em suas múltiplas formas e refletir sobre seu papel na construção de um futuro mais criativo e


Business Communication and Media

Agência Lupa, em parceria com a FAAP, lança relatório com participação de alunos do BCM

Esta semana, a FAAP e a Agência Lupa apresentaram o relatório “O Brasil do Zap”, estudo que revela um panorama inédito sobre os conteúdos que circulam em grupos públicos de WhatsApp no país. O trabalho foi coordenado pela professora da FAAP Beatriz Farrugia e contou com a participação dos alunos do Programa BCM.  O evento de lançamento do relatório aconteceu no B-Hub e contou com o debate “Entre mensagens e mentiras: a realidade da desinformação no WhatsApp”, mediado pela coordenadora do curso de Jornalismo da FAAP, Edilamar Galvão. Além do debate, os alunos assistiram às falas de Natália Leal (CEO da Lupa), Cristina Tardáguila (fundadora da Lupa, em participação remota), Luis Fakhouri (Palver), Amaralina Machado Rodrigues Xavier (Meedan) e Ítalo Rômany, repórter da Lupa.  Produzida pelo Observatório Lupa, a pesquisa analisou 325 mil mensagens únicas em português, coletadas em mais de 100 mil grupos públicos entre julho de 2024 e julho de 2025. A partir disso, foram examinados em profundidade 10.351 conteúdos, incluindo 9.163 pedidos de verificação recebidos pela Lupa, 468 checagens publicadas por veículos especializados e 720 mensagens amplamente encaminhadas na plataforma.  Ao final, os alunos de BCM receberam os certificados do Projeto Lupinhas, reconhecendo sua atuação na pesquisa. O projeto integra áreas como Jornalismo, Publicidade e Relações Públicas em um exercício prático e interdisciplinar de análise crítica do ecossistema informacional.  Além de gerar dados inéditos sobre o comportamento informativo no WhatsApp, o relatório também funcionou como um importante laboratório acadêmico: os estudantes participaram da sistematização e classificação de conteúdos pela Taxonomia Lupa, supervisionados por profissionais e em ambiente seguro para manejo de material


Design

Alunos de Design visitam o Laboratório Cazoolo – Braskem 

Os alunos do 6º semestre do curso de Design da FAAP realizaram, na última quinta-feira, 30, uma visita técnica ao Laboratório Cazoolo – Braskem, espaço de inovação dedicado ao desenvolvimento de soluções sustentáveis e colaborativas para o design de embalagens.  Durante a atividade, os estudantes conheceram o trabalho do designer Fábio Santana, diretor do Laboratório e ex-aluno da FAAP. Santana apresentou aos visitantes as diretrizes do Cazoolo, que atua como um hub de projetos voltado à aplicação da inteligência coletiva e à experimentação de novos materiais e processos nas áreas de design circular, inovação e responsabilidade socioambiental.  A visita foi acompanhada pela Profa. Didiana Prata, responsável pela disciplina Projeto de Inovações Disruptivas, ministrada em parceria com o professor Fábio Righetto, além do professor Cláudio Parra. Ao longo da experiência, os alunos puderam relacionar os conceitos estudados em sala de aula com práticas reais de mercado, explorando os novos paradigmas do design contemporâneo, que articulam design de produto, gráfico e de serviço.  “As parcerias entre as pesquisas dos alunos do Centro Universitário e laboratórios de ponta, como o Cazoolo, são fundamentais para o fortalecimento de um ensino mais engajado e conectado com as demandas atuais do mercado”, afirma a Profa. Didiana Prata.  A atividade reforça o compromisso da FAAP em estimular a integração entre ensino, pesquisa e prática profissional, preparando os alunos para atuarem de forma crítica, criativa e sustentável no cenário do design

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter