Fashion film de aluna de Moda é finalista em festival português

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Inspirado na coleção Jack the Ripper stalks his victims, do estilista Alexander McQueen, o fashion film da aluna Giovanna Marques, do sexto semestre de Moda na FAAP, foi selecionado para o Guimarães Fashion Film Festival. 

“Eu gosto muito de livros e filmes de terror e quis trazer essas referências para meu filme, além de fugir do óbvio e brincar com as barreiras do real e do imaginário”, explica a estudante. 

A final ocorrerá em janeiro e contará com um júri composto por reconhecidos profissionais das áreas de Moda e do Audiovisual. “O filme é um modo de expressar a minha criatividade. Gostaria de ganhar, mas já estou feliz em participar e ter a possibilidade de várias pessoas de diferentes países poderem ver a minha visão”, completa. 

A 9ª edição do Guimarães Fashion Film Festival é organizada pela Associação Selectiva Moda, em parceria com a produtora Farol de Ideias e o Guimarães Marca, com o apoio do Compete e do Portugal 2020. 


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Inspirado na coleção Jack the Ripper stalks his victims, do estilista Alexander McQueen, o fashion film da aluna Giovanna Marques, do sexto semestre de Moda na FAAP, foi selecionado para o Guimarães Fashion Film Festival. 

“Eu gosto muito de livros e filmes de terror e quis trazer essas referências para meu filme, além de fugir do óbvio e brincar com as barreiras do real e do imaginário”, explica a estudante. 

A final ocorrerá em janeiro e contará com um júri composto por reconhecidos profissionais das áreas de Moda e do Audiovisual. “O filme é um modo de expressar a minha criatividade. Gostaria de ganhar, mas já estou feliz em participar e ter a possibilidade de várias pessoas de diferentes países poderem ver a minha visão”, completa. 

A 9ª edição do Guimarães Fashion Film Festival é organizada pela Associação Selectiva Moda, em parceria com a produtora Farol de Ideias e o Guimarães Marca, com o apoio do Compete e do Portugal 2020. 


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Concurso FAAP Moda

Aluna Marília May vence a 19ª edição do FAAP Moda

A aluna Marília May, do curso de Moda do Centro Universitário Armando Alvares Penteado, foi a primeira colocada no FAAP Moda – concurso interno que, desde 2004, premia jovens talentos, lançando-os ao mercado fashion. Denominada “Todos nós somos palhaços”, a coleção foi a preferida dos jurados.  “Eu me sinto muito grata por todo o processo, por toda a equipe e todas as pessoas que fortaleceram o meu projeto. Eu só tenho a agradecer a tudo o que o FAAP Moda me proporcionou.”, comentou a aluna.  A coleção da vencedora do concurso, Marília May, é inspirada pela fusão entre a estética circense, os ensinamentos de Sigmund Freud e a riqueza visual do romantismo. As peças buscam não apenas capturar a essência das emoções humanas, mas também celebrar a história e o simbolismo por trás das vestimentas dos palhaços.  A segunda colocada do concurso foi a aluna Sophia Cravo com sua coleção “The End: That Continues’”. Em terceiro, os jurados escolheram a coleção “Célia” da aluna Maria Cristo. Pelo aplicativo do concurso, o público votou em “Desbloqueio Criativo”, da aluna Gabriela Felix.  O evento, apresentado por Thai de Melo, lotou o Teatro FAAP e atraiu mais de 7 mil espectadores simultâneos na transmissão ao vivo pelo YouTube. No corpo de jurados estavam grandes nomes da moda, incluindo estilistas, empresários, jornalistas e diretores criativos, entre eles Mônica Salgado, Camila Yahn, Giovanni Bianco, Igor Dadonna, Vitorino Campos, Rodrigo Rosner, Mica Rocha, Gabb, Elisa Zarzur, Carol Celico, Bia Parente, Luigi Torre, Ana Clara Watanabe e Flavio Verne.  Assista aqui o evento completo.  Conexão universidade e mercado  Criado em 2004, o concurso FAAP Moda foi um sucesso imediato e, a cada ano, torna-se uma plataforma de lançamento de profissionais de qualidade com grandes nomes envolvidos, como diretores de arte, stylists, DJs e mídia especializada. O principal objetivo da ação é fazer a conexão entre alunos criativos e profissionais consagrados, envolvendo todas as etapas e processos de construção e apresentação de uma coleção.  O FAAP Moda foi idealizado pelo curso de Moda da FAAP e pelas ex-alunas e organizadoras Renata Paternostro e Marianna Dal Canton. Os estudantes são selecionados com base em projetos/croquis apresentados inicialmente para uma banca de professores. A segunda etapa envolve professores da FAAP e profissionais de mercado. Já na terceira e última fase, em que as coleções são apresentadas em um desfile, cabe aos profissionais que compõem a comissão de jurados escolherem os três primeiros colocados. Há ainda o vencedor escolhido pela votação do


Moda

Moda 360º Imersão com Nati Vozza: início inspirador e o que esperar das próximas aulas

A FAAP deu início, ontem, à tão aguardada parceria com Nati Vozza, fundadora da NV e fenômeno das redes sociais. A influenciadora e empresária foi recebida pela Sra. Pilar Guillon Liotti, conselheira do MAB FAAP, representando a Diretoria Mantenedora da FAAP.  Com um auditório lotado e mais de 10 mil pessoas acompanhando simultaneamente online, a primeira aula destacou a importância do marketing de influência na construção de uma marca de sucesso. A aula contou com insights valiosos de Beta Whately, criadora de conteúdo e Relações Públicas, formada pela FAAP e fundadora da Agência Fizz, além de Gabriela Tessitore, Coordenadora de Pós-Graduação da FAAP. Ambas foram igualmente recepcionadas pela Sra. Pilar.  O curso, que vai até o dia 4 de agosto, abordará os pilares essenciais para a criação de uma marca de moda de sucesso, como a NV. A marca, que alcançou faturamento de centenas de milhões de reais anuais, foi vendida para o grupo SOMA em 2020 por R$210 milhões. Nati Vozza compartilhará seu percurso desde a fundação da empresa, proporcionando uma oportunidade única de aprendizado a partir de uma experiência prática e real.  Confira os temas das próximas aulas:  Aula 2 – Canais de Comunicação e Vendas  Nesta aula, abordaremos como estratégias eficazes de comunicação e vendas são cruciais para o sucesso comercial de uma marca de moda e quais são as melhores práticas aplicadas na gestão comercial de e-commerce e de mídias sociais utilizadas pela marca NV no seu dia a dia.  Aula 3 – Criando produtos de sucesso nas vendas  Nesta aula vamos nos aprofundar no processo de desenvolvimento de produtos que não apenas atendem às necessidades do mercado, mas também representam um desdobramento do conceito da marca, gerando desejo no consumidor  Aula 4 – Gestão Inteligente (Estoque, Finanças & KPI’s)  Uma aula para explorarmos práticas que promovem a saúde financeira e a eficiência na operação de uma empresa de moda, analisando os pilares estratégicos fundamentais do negócio.  Não perca esta oportunidade única de aprender com as estratégias de negócios de uma das marcas de moda mais influentes do Brasil:

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