FAAPCAST | Ex-aluno de Publicidade e Propaganda fala sobre a era dos influenciadores

FOTOS

Rafayane Carvalho/FAAP


DATA


COMPARTILHE


Ex-aluno Raphael Pinho no FAAP Cast | Foto: Rafayane Carvalho/FAAP


COMPARTILHE

COMPARTILHE

Apresentado pela professora Ana Julia Ribeiro, o FAAPCAST recebeu o ex-aluno de Publicidade e Propaganda, Raphael Pinho, que trilhou um caminho de sucesso desde os seus dias de estudante na FAAP até se tornar um ícone no mercado publicitário brasileiro. Com uma família de publicitários e uma paixão pela comunicação, Pinho escolheu a instituição para entrar no universo da Publicidade e Propaganda.

Sua jornada profissional foi marcada por experiências em grandes agências de publicidade, onde absorveu conhecimento e lapidou suas habilidades. Co-fundador da Spark em 2014, Pinho liderou a empresa em direção ao reconhecimento nacional, com mais de 500 clientes e 4.000 campanhas de sucesso. Como CEO, não apenas gerencia os negócios, mas também lidera o relacionamento estratégico com investidores.

Raphael diz que “Empreender em um ecossistema que eu já conhecia foi muito importante. O mundo está sempre em transformação, eu enxergava que eu tinha que olhar nos meus próximos 10 ou 20 anos. Eu tive que identificar o que era novo, do que me acomodar. Poderia ter dado muito errado, mas eu consegui implementar aquilo que eu acreditava.”

Além de sua empreitada na Spark, Pinho é também sócio fundador do Resenha Digital Clube, uma plataforma mediatech esportiva que conquistou mais de 50 páginas exclusivas e uma audiência mensal impressionante de 40 milhões.

Com mais de duas décadas de experiência no mercado publicitário, Raphael Pinho é reconhecido internacionalmente pelo IAB e pela European Academy of Management. Em 2021, sua excelência profissional foi consagrada pelo jornal Meio & Mensagem, que o elegeu como um dos Profissionais de Mídia destacados. Enquanto isso, a Spark foi laureada com o prestigioso prêmio Caboré na categoria Serviços de Marketing.

Pinho compreende a dinâmica em constante evolução do mercado publicitário, especialmente no cenário do marketing digital. Ele destaca a importância da criação de conteúdo relevante e da compreensão profunda dos dados para o sucesso futuro. Em um país onde as redes sociais têm um papel dominante, ele observa que os micro influenciadores estão se tornando uma escolha popular para marcas que buscam uma conversão mais eficaz.

O empresário ressalta ainda a tendência crescente dos criadores de conteúdo desenvolverem seus próprios produtos, citando nomes de sucesso como Bianca Andrade, Nati Vozza e Mari Maria. Ele enfatiza que os influenciadores estão se tornando o epicentro dos negócios e que o Creator Economy é uma das grandes tendências do mundo da comunicação.

No que diz respeito ao futuro, Raphael Pinho finaliza a entrevista dizendo que acredita firmemente que o cenário dos influenciadores continuará evoluindo. Ele enfatiza a importância crescente de conteúdos relevantes e da inteligência artificial como aliados essenciais para o sucesso nos próximos anos.

Confira o episódio completo: https://youtube.com/live/B2qTO9gAKMk?feature=share


FOTOS

Rafayane Carvalho/FAAP


DATA


Business Communication and Media

Saiba mais

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter