FAAPCast estreia 3ª temporada em novo estúdio

FOTOS

Rafayane Carvalho/FAAP



DATA


COMPARTILHE


Imagem do WhatsApp de 2024-08-15 à(s) 15.19.01_dd0f5c42

O primeiro convidado da 3ª temporada, Enrico Beer Boimond e Ana Julia Ribeiro, a apresentadora do FAAPCast


COMPARTILHE

COMPARTILHE

A nova temporada do FAAPCast  retoma as atividades na próxima quarta-feira, dia 21, inaugurando o Estúdio de Podcast, uma das novidades da ala de audiovisual da FAAP. O primeiro episódio da 3ª temporada vai ao ar às 11h30, no canal oficial do Youtube da FAAP, assim como no Spotify, e terá como entrevistado o ex-aluno Enrico Beer Boimond. 

Nascido em Roma, criado em um ambiente multicultural e diverso, Enrico estudou em Oxford e Arquitetura na FAAP. A paixão de Enrico por design e estética, junto ao desejo de unir ideias e novos conceitos por imagens dinâmicas o levou à cena do audiovisual, onde ganhou destaque como produtor e diretor de fashion films, trabalhando para marcas de moda de luxo, tais como Audi, Iguatemi, Hugo Boss, Lacoste, Mercedes e, até revistas como Marie Claire, GQ, Numéro Russia, Forbes, Harper’s  Bazaar. 

“Nós da FAAP estamos contentes com a realização de mais uma temporada do programa FAAPCast que se destaca pela sua missão de conectar alunos da graduação com ex-alunos que possuem trajetórias inspiradoras no mercado de trabalho. Esta iniciativa proporciona uma troca rica de experiências e insights práticos, preparando os estudantes para os desafios profissionais e ampliando suas redes de contatos”, afirma a apresentadora Ana Julia Ribeiro. 

Ana Julia nos conta ainda que “na nova temporada teremos boas conversas com profissionais renomados de diversas áreas. Reiterando nosso compromisso de inspirar nossos alunos durante a graduação para realização de sonhos e projetos que impactam a comunidade”. 

Para o episódio do dia 28 de agosto está prevista a participação da ex-aluna do Colégio FAAP, Luana Escamilla. A estudante de comunicação é fundadora da ONG Fluxo Sem Tabu, que atua no combate à pobreza menstrual no Brasil.  

Ao longo das gravações, o FAAPCast já foi prestigiado por importantes nomes do mercado, tais como o apresentador Serginho Groisman, o ex-governador do estado de São Paulo João Dória, o artista e empresário Gabriel Wickbold, o advogado e deputado estadual Thiago Auricchio, entre outros.  

“Através dessas conversas inspiradoras, o FAAPCast reforça a importância do networking e do aprendizado contínuo, aproximando ainda mais a comunidade acadêmica e o mercado”, elucida Ana Julia. 


FOTOS

Rafayane Carvalho/FAAP


DATA


faap-bcm-banner-home

Business Communication and Media

Saiba mais
sebastian-pandelache-hBki3p82xQ4-unsplash

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP


Business Communication and Media

FAAP e CONAR lançam Laboratório de Ética Publicitária

Em um evento marcante, a FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado) e o CONAR (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) uniram forças para lançar o Laboratório de Ética Publicitária CONAR+FAAP, uma iniciativa pioneira que visa capacitar estudantes a enfrentar os desafios éticos e de responsabilidade no crescente mercado de influenciadores digitais.  O evento, que abriu oficialmente a Semana Acadêmica da FAAP, contou com a presença de figuras importantes do cenário publicitário, como a Dra. Juliana Albuquerque, vice-presidente executiva do CONAR, e Carlos Scappini, sócio cofundador da Mynd — a maior agência de marketing de influência da América Latina — e conselheiro da ABAP (Espaço de Articulação Coletiva do Ecossistema Publicitário), além de ex-aluno da FAAP.  “O tema do nosso evento interessa não só a profissionais e estudantes da publicidade e do direito, mas também a diversos outros setores que atuam direta ou indiretamente com influenciadores digitais”, destacou Eric Messa, coordenador na FAAP do programa Business Communication and Media. “Vamos discutir o amadurecimento do marketing de influência, o papel do CONAR nesse processo e os debates em andamento sobre esse tema tão atual”.  O Laboratório de Ética Publicitária CONAR+FAAP, que será liderado pela professora Mayara Longuini do curso de Direito, é uma atividade extensionista que permitirá aos alunos das graduações da FAAP, a partir do 2º semestre, compreender as problemáticas reais do setor e colaborar ativamente na criação de soluções práticas. Os estudantes terão a oportunidade de analisar casos reais, desenvolver material educativo para influenciadores digitais e auxiliar na disseminação de boas práticas publicitárias.  A parceria entre a FAAP e o CONAR representa um marco importante para a formação de profissionais mais conscientes e preparados para lidar com os desafios éticos e legais do marketing de influência. A iniciativa reforça o compromisso da FAAP em oferecer uma educação de excelência, conectada com as demandas do mercado e alinhada com as melhores práticas de responsabilidade


Cinema

Filme de TCC da FAAP vence Prêmio ABC 2025 de Direção de Fotografia

A estudante de Cinema da FAAP, Júlia Yoko Matsuda, foi premiada na cerimônia do Prêmio ABC 2025, que foi realizada no último sábado, 17 de maio, na Cinemateca Brasileira. Promovido pela Associação Brasileira de Cinematografia, o evento é um dos mais prestigiados do setor e reconhece os principais talentos da cinematografia. Com apresentação da atriz Leandra Leal, a premiação destacou o curta-metragem de Trabalho de Conclusão de Curso de alunos da FAAP, O Tempo Corre para Trás, com direção de Antonio Zaccherini de Amorim, que recebeu o troféu na categoria Melhor Direção de Fotografia – Filme Estudantil. “Ser finalista e conquistar um Prêmio ABC com meu TCC sempre foi um sonho ao longo da minha formação. Durante esse percurso, estive cercada por profissionais que admiro profundamente dentro da ABC, e receber esse reconhecimento de uma associação que representa tantas das minhas inspirações foi uma grande honra. Encaro esse prêmio como o maior elogio ao trabalho coletivo de todos os assistentes e diretores que contribuíram para dar vida e luz a essa história. Também gostaria de agradecer à FAAP e, especialmente, aos professores que caminharam comigo nessa jornada de 4 anos com todas as referências e pitacos que construíram meus primeiros passos na cinematografia, este prêmio é nosso!”, disse Júlia Yoko Matsuda. A conquista também evidencia a potência dos projetos desenvolvidos pelos alunos da FAAP, que contam com estrutura, acompanhamento docente e liberdade criativa para transformar ideias em obras com reconhecimento no circuito


Na FAAP

FAAPCast recebe Eduardo Mitelman, cofundador e CEO da DNA Conteúdo Digital e ex-aluno de Publicidade da FAAP 

O FAAPCast desta semana recebeu Eduardo Mitelman, cofundador e CEO da Conteúdo Digital e ex-aluno de Publicidade e Propaganda da FAAP. Durante a entrevista, o visionário Mitelman falou sobre como surgiu a ideia para o que seria sua futura empresa, a DNA Conteúdo Digital, uma edtech especializada no desenvolvimento de experiências educacionais digitais para o mercado corporativo, que quebra barreiras e potencializa resultados.  Por meio do conceito de edutainment, a desenvolvedora de escolas on-line traz um olhar disruptivo para as experiências de educação e atrai grandes empresas do país.   Com ampla experiência no mercado, Eduardo também é Co-fundador da recém-lançada Inner AI. A inteligência artificial vai funcionar como um hub de criação de conteúdo para as empresas. Por ali, companhias poderão criar de forma muito mais prática reports, e-mails, comunicados e até vídeos com ajuda dos robôs. Os usuários terão a possibilidade de transformar um conteúdo já existente em outro formato, por exemplo, um texto em vídeo.  Além disso, Mitelman já passou por grandes empresas do setor de comunicação e produção audiovisual, como Young&Rubicam e Conspiração Filmes, atendendo projetos do HSBC, P&G, Crayola, WWF, Canal Fox, SBT e MTV.   Para saber mais sobre a trajetória de Eduardo Mitelman, acompanhe a entrevista na íntegra no canal oficial do FAAPCast no Youtube.

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter