O deputado aproveitou para parabenizar a iniciativa do programa que aproxima alunos, ex-alunos e professores. “Essa integração é muito importante para todos nós, que passamos pela FAAP. É sempre uma honra e uma oportunidade muito feliz de estar neste lugar que me traz tantas boas lembranças”.
Principal legislação em defesa da mulher em São Paulo e referência no Brasil, o Código Paulista de Defesa da Mulher unificou em um só documento 65 leis em vigor no Estado, com o objetivo de facilitar a consulta e a preservação dos direitos da mulher no combate à violência e discriminação, além de sua saúde e bem-estar.
O Protocolo Não se Cale é uma lei de combate à violência sexual em bares, baladas e restaurantes, que prevê entre outras medidas, a capacitação de funcionários desses estabelecimentos para que saibam identificar e combater casos de assédio e estupro contra mulheres que frequentam e trabalham nesses ambientes.
Thiago também tem em seu currículo a Lei que criou em São Paulo a campanha “Fevereiro Laranja”, um conjunto de ações educativas de conscientização para o diagnóstico precoce e tratamento da leucemia e atuou como relator da CPI da Fundação para o Remédio Popular (Furp), que investigou denúncias de irregularidades na maior fábrica de medicamentos da América Latina.
Para Thiago a política é um ato de servir ao próximo, ”a politica é o que transforma a vida das pessoas, e eu agradeço todo dia essa oportunidade de poder mudar a vida de alguém. Quando não acordamos com essa vontade não faz mais sentido estar na política”.
O convidado respondeu a perguntas da plateia, sobre os desafios para um parlamentar em uma sociedade que sofre de polarização política, sobre a questão das câmeras nas fardas dos policiais, o aumento das taxas judiciais, a dificuldade em lidar com os parlamentares que não tem uma formação adequada para ocuparem o cargo, sobre o machismo estrutural e o baixo número de mulheres no legislativo.
“Apesar de ser jovem eu não acho que só os jovens podem mudar a politica, não é questão de idade, a politica precisa de pessoas boas e os jovens precisam ter vocação política”, finalizou o deputado.
Assista aqui o episódio na íntegra.
Apresentado pela professora Ana Júlia Ribeiro, o FAAPCAST é um videocast semanal, transmitido ao vivo do B-Hub, espaço de inovação da FAAP, que entrevista ex-alunos que se destacam em suas áreas de atuação. Os alunos podem assistir as entrevistas e colaborar com perguntas.
O conteúdo pode ser acompanhado ao vivo pelos canais oficiais da FAAP no YouTube e no Spotify e ficará disponível para consumo nessas plataformas.