“FAAP TALKS RETAIL” DISCUTE O PANORAMA DO MERCADO DE LUXO ATUAL NO BRASIL – 9 DE ABRIL – INSCRIÇÕES ABERTAS

CATEGORIA


DATA


COMPARTILHE


O FAAP Business HUB realiza, no dia 9 de abril, a segunda edição do “FAAP TALKS RETAIL”. Para debater o panorama do mercado de luxo no Brasil, foram convidados grandes nomes do setor, como o especialista em joias Richard Barczinski, o economista Marcelo Villin Prado e o head de empresas de varejo Fabio Gianni, com mediação do diretor da Expor Manequins, Marcos Andrade.

No mercado do luxo, muitas marcas são centenárias e mesmo as mais novas têm experiência em diversos segmentos. E o público de todas elas é fiel, embora recentemente muitas empresas tenham deixado o Brasil. Essa movimentação do mercado será um dos temas do debate, além da mudança do conceito do luxo, a existência ou não das marcas brasileiras e possíveis ensinamentos para o varejo em massa.

O “FAAP TALKS RETAIL” – que tem o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e o banco Next como principais parceiros – consiste em reunir executivos e especialistas de segmentos específicos para debater o mercado e apresentar informações atualizadas e relevantes para gestores de negócios. Em março, a primeira edição abordou as principais tendências do varejo no Brasil. Os próximos assuntos serão: em maio, “Customer Experience no Varejo Brasileiro”; e em junho, “A Nova Comunicação no Varejo”.

 

 

Perfis dos debatedores

 

Richard Barczinski e´ engenheiro ele´trico e especialista em joalheria e relojoaria. Foi presidente da H. Stern, diretor-geral de retail da JHSF para as marcas Jimmy Choo, Emilio Pucci e Valentino. Atualmente, é consultor, coaching pessoal e profissional. Participa de conselhos consultivos e de administração e do YPO – Young Presidents’ Organization, além de lecionar em diversas universidades.

 

Marcelo Villin Prado é economista e especialista em Marketing Estratégico. É sócio-diretor do IEMI – Inteligência de Mercado, empresa com mais de 25 anos de experiência no desenvolvimento de projetos de pesquisa e assessoria mercadológica. Foi consultor da ONU no Brasil, professor e, atualmente, faz palestras no Brasil e no exterior, além de assessorar entidades empresariais e colaborar com revistas especializadas.

 

Fabio Gianni é head de empresas de varejo/consumer goods há mais de 20 anos. É formado em Administração de Empresas, com especialização em Finanças. É expert em abertura de novos negócios, expansão de mercado e rentabilidade de marcas nacionais e internacionais. Tem visão holística sobre vários canais de distribuição e áreas, como financeira, marketing, logística e importação, entre outras. Conseguiu excelentes resultados em ações para aumento de vendas de empresas, Ebitda e gestão de equipes multiculturais.

 

Os interessados em obter mais informações ou participar do evento, podem ligar para (11) 3662-7414 ou se inscrever no link https://central.faap.br/empreendedorismo/eventos-descricao-novo.asp?cod=117.


COMPARTILHE

COMPARTILHE

O FAAP Business HUB realiza, no dia 9 de abril, a segunda edição do “FAAP TALKS RETAIL”. Para debater o panorama do mercado de luxo no Brasil, foram convidados grandes nomes do setor, como o especialista em joias Richard Barczinski, o economista Marcelo Villin Prado e o head de empresas de varejo Fabio Gianni, com mediação do diretor da Expor Manequins, Marcos Andrade.

No mercado do luxo, muitas marcas são centenárias e mesmo as mais novas têm experiência em diversos segmentos. E o público de todas elas é fiel, embora recentemente muitas empresas tenham deixado o Brasil. Essa movimentação do mercado será um dos temas do debate, além da mudança do conceito do luxo, a existência ou não das marcas brasileiras e possíveis ensinamentos para o varejo em massa.

O “FAAP TALKS RETAIL” – que tem o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e o banco Next como principais parceiros – consiste em reunir executivos e especialistas de segmentos específicos para debater o mercado e apresentar informações atualizadas e relevantes para gestores de negócios. Em março, a primeira edição abordou as principais tendências do varejo no Brasil. Os próximos assuntos serão: em maio, “Customer Experience no Varejo Brasileiro”; e em junho, “A Nova Comunicação no Varejo”.

 

 

Perfis dos debatedores

 

Richard Barczinski e´ engenheiro ele´trico e especialista em joalheria e relojoaria. Foi presidente da H. Stern, diretor-geral de retail da JHSF para as marcas Jimmy Choo, Emilio Pucci e Valentino. Atualmente, é consultor, coaching pessoal e profissional. Participa de conselhos consultivos e de administração e do YPO – Young Presidents’ Organization, além de lecionar em diversas universidades.

 

Marcelo Villin Prado é economista e especialista em Marketing Estratégico. É sócio-diretor do IEMI – Inteligência de Mercado, empresa com mais de 25 anos de experiência no desenvolvimento de projetos de pesquisa e assessoria mercadológica. Foi consultor da ONU no Brasil, professor e, atualmente, faz palestras no Brasil e no exterior, além de assessorar entidades empresariais e colaborar com revistas especializadas.

 

Fabio Gianni é head de empresas de varejo/consumer goods há mais de 20 anos. É formado em Administração de Empresas, com especialização em Finanças. É expert em abertura de novos negócios, expansão de mercado e rentabilidade de marcas nacionais e internacionais. Tem visão holística sobre vários canais de distribuição e áreas, como financeira, marketing, logística e importação, entre outras. Conseguiu excelentes resultados em ações para aumento de vendas de empresas, Ebitda e gestão de equipes multiculturais.

 

Os interessados em obter mais informações ou participar do evento, podem ligar para (11) 3662-7414 ou se inscrever no link https://central.faap.br/empreendedorismo/eventos-descricao-novo.asp?cod=117.


DATA



CATEGORIA

faap-bcm-banner-home

Business Communication and Media

Saiba mais
sebastian-pandelache-hBki3p82xQ4-unsplash

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP


Na FAAP

Totó Parente, Secretário Municipal da Cultura, visita a FAAP 

A FAAP recebeu, nesta última terça-feira, 06 de maio, a visita de José Antônio “Totó” Parente, atual Secretário de Cultura do Município de São Paulo para um encontro na sede da Mantenedora.   Na pauta do encontro, diversos assuntos que reforçam a parceria da FAAP com este órgão público de extrema importância para nossa rotina de trabalho no mundo acadêmico e social.   Na ocasião, a FAAP demonstrou o interesse der ter a SMC e a SP Negócios como parceiros na Res Artis, a maior rede global de programas de residência artística – que será realizada na FAAP, em setembro. Também na agenda, um projeto em conjunto com o Polo Cultural e Criativo Chácara do Jockey, no Butantã, com ativações da cadeia produtiva da moda junto com nosso programa de Práticas Extensionistas.  A FAAP também se prontificou a colaborar com a formação de mais de 450 jovens, potenciais agentes da cultura, abrindo nossas operações de teatro, oficinas, ateliês e exposições para treinamento e qualificação desse pessoal para que, no futuro, possam prestar serviços nos equipamentos, instituições, museus culturais privados e públicos de São Paulo.  Totó Parente, acompanhado de Carol Lafemina, ex-aluna da FAAP, e atual Secretária Adjunta de Cultura e Economia Criativa, e Fabio Portela, o atual Secretário de Comunicação da cidade de São Paulo, ex-gerente de Comunicação da FAAP, foram recebidos por Dr. Antonio Bias Bueno Guillon, Diretor-Presidente da FAAP.  Na reunião, também estavam presentes Luis Sobral, CEO da FAAP, Rogério Massaro, Diretor-Acadêmico da FAAP, Marcos Moraes, Diretor-Geral do Museu de Arte Brasileira FAAP e Alessandra Andrade, Gestora do nosso Business HUB e atual Presidente da SP Negócios.


Na FAAP

FAAPCast recebe Adriana Alcântara, Diretora-Geral da Audible Brasil e ex-aluna de Publicidade e Propaganda 

O FAAPCast desta semana recebeu Adriana Alcântara, Diretora-Geral da Audible Brasil e ex-aluna de Publicidade e Propaganda da FAAP. Mestre em artes e ciências pela Universidade de Nova York (NYU), ela foi professora de cursos de pós-graduação nas áreas de negócios, conteúdo e marketing da FAAP, por mais de catorze anos.  Adriana lançou, recentemente, o seu segundo livro e audiobook, Conexões, narrado por ela mesma. Também é coautora do livro Uma sobe e puxa a outra (vol. 2), lançado no Brasil, na Europa e nos Estados Unidos, que conta a trajetória profissional dela e de outras mulheres inspiradoras.   A autora alcançou o sucesso em empresas nacionais e internacionais, sempre valorizando a importância das conexões pessoais e profissionais e o empoderamento de outras mulheres. Numa eficiente mistura de relatos e exemplos práticos, ao longo do episódio Adriana nos conta que Conexões nos mostra como o amor e a dedicação tanto pelo trabalho quanto por quem está ao nosso lado movem montanhas e abrem as portas para as mais diversas oportunidades.   Do mundo da publicidade e televisão, passando por empresas como Nickelodeon e Cartoon Network, até sua ascensão no mundo corporativo, como a Audible Brasil, Adriana Alcântara defende que confiança, transparência, sinergia e empatia são ingredientes indispensáveis para criar vínculos verdadeiros e um ambiente de trabalho saudável e colaborativo.  Alcântara, também é coautora do livro Uma sobe e puxa a outra (vol. 2), lançado no Brasil, na Europa e nos Estados Unidos, que conta a trajetória profissional dela e de outras mulheres inspiradoras.  Atualmente, Alcântara lidera a estratégia comercial, o lançamento das operações e a estruturação do serviço da Audible no país e, além disso, possui uma carreira de destaque na indústria de conteúdo e mídia, já tendo ocupado cargos de liderança nas áreas de desenvolvimento de negócios, produção, marketing e branding, no Brasil e na América Latina, em grandes empresas, como Warner Bros. Discovery, Apple, OiTV, Globosat, Viacom Networks Brasil e MSNBC, em Nova York.   Além de suas conquistas no mundo corporativo, já foi apresentadora de TV e atriz de teatro e novelas brasileiras, o que enriqueceu ainda mais sua experiência na indústria do entretenimento. Para saber mais sobre a sua trajetória acesse a entrevista completa no canal oficial do FAAPCast no


Na FAAP

40 escolas participaram da 21ª edição do Fórum FAAP

Entre os dias 30 de abril e 03 de maio de 2025, a Fundação Armando Alvares Penteado realizou a 21ª edição do Fórum FAAP – o modelo ONU da FAAP -, organizado por mais de 220 estudantes de todas as graduações da FAAP para mais de 561 delegados de 40 escolas participantes de São Paulo e do Espírito Santo.  Dividido em doze comitês temáticos, os estudantes são pautados pela metodologia Role-Play, encarando o papel de Diplomatas, substanciados pelo ferramentário de Problem Based Learning, buscando criar resoluções consensuais para os temas de agenda internacional propostos pelos guias de estudos escritos por estudantes de Relações Internacionais e supervisionados por professores da graduação.  Adicionalmente, usando toda infraestrutura da FAAP, também temos um Comitê de Comunicação, em que os alunos simulam jornalistas cobrindo essas pautas em meios digitais como blogs e podcasts, audiovisuais, como jornal de TV ao vivo, e impresso, no jornal fictício “Fórum em Foco”.    A abertura do evento foi feita pelo Sr. Silvio Cascione, Diretor do Eurásia Group no Brasil. Na ocasião, ele comentou sobre os 10 principais acontecimentos do momento e como os estudantes podem usar da análise de risco geopolítico para orientar sua atuação.  No encerramento, o Prof. Victor Grinberg – coordenador do evento -, destacou que “enquanto o Fórum começa sua terceira década de vida com esse primeiro evento, tentando abraçar as mudanças metodológicas das simulações, olhando para os 80 anos de vida das Nações Unidas, e pensando no mundo que queremos ter, vejo que o nível de zelo e preocupação de vocês em criar algo à altura do desafio foi notável. Ainda que, em alguns momentos, a gente faça a premiação de alguns, entendam-se todos como vitoriosos. O malhete não é o fim e sim, por mais clichê que isso pareça, os amigos que fizeram, as risadas e choros, as noites de pesquisa, os bilhetinhos escritos e a sensação de dever cumprido.”  O evento premiou 61 delegados de destaque de 23 escolas diferentes, consagrando o colégio Emilie de Villeneuve como pentacampeão de melhor delegação, pelo aproveito percentual de premiações individuais.  Parabenizamos todos os alunos participantes e suas escolas, e esperamos todos de volta em Novembro para o 2º Fórum FAAP –

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter