FAAP Moda: evento anuncia detalhes e abertura da 19ª edição do concurso

FOTOS

Marcos Anjos/FAAP



DATA


COMPARTILHE


Magê Boccuto | Foto: Marcos Anjos/FAAP

Magê Boccuto | Foto: Marcos Anjos/FAAP


COMPARTILHE

COMPARTILHE

A 19ª edição do renomado concurso FAAP Moda apresenta Renata Paternostro e Marianna Dal Canton, as mentes criativas por trás do projeto, em uma reunião aberta destinada a discutir os planos para o evento de 2024.

Aberto apenas para alunos matriculados no curso de Moda, o FAAP Moda não se limita a ser apenas um “desfile de moda” ou um “fashion show”. Seu propósito vai além, buscando incentivar, praticar, produzir e preparar os alunos para ingressarem no mercado da moda. É uma experiência que se destaca como um marco na trajetória dos participantes.

O concurso é composto por duas fases distintas: a fase de inscrição e a fase de elaboração das coleções. Para garantir total imparcialidade na seleção das ideias, os alunos devem utilizar pseudônimos durante a seleção anônima realizada pelos jurados.

Uma oficina conduzida pelos professores Lorenzo Melino e Monayna Pinheiro estará disponível para auxiliar os alunos durante a primeira fase, oferecendo orientações e atendimentos mediante agendamento prévio , até o encerramento das inscrições.

No evento, destacou-se a participação de Magê Boccuto, segundo lugar no concurso em 201 9 e vencedora da categoria Público em 2023. A ex-aluna compartilhou suas experiências, desafios e dicas, visando proporcionar uma jornada mais organizada e tranquila aos atuais participantes. Além disso, apresentou seus projetos como referência para os alunos interessados.

O vencedor da 19ª edição do concurso terá a oportunidade de vivenciar uma experiência em Londres, na renomada University of the Arts London (UAL), durante o verão europeu 2025. Jeremy Madeley, representante da instituição, esteve presente para oferecer informações sobre a parceria da instituição com a FAAP, as oportunidades disponíveis e a excelência do ensino oferecido pela universidade, ressaltando o impacto positivo que essa experiência pode ter no desenvolvimento profissional dos participantes. Estilistas como Alexander McQueen, John Galliano e Stella McCartney são alguns dos grandes nomes que também estudaram na UAL.

O estilista, criador e empresário Rodrigo Rosner também esteve presente no encontro e compartilhou um pouco de sua trajetória e desafios enfrentados no universo da moda, encerrando o evento ao esclarecer dúvidas dos alunos sobre seu processo criativo e o funcionamento das tendências de moda no mundo real.

As inscrições para o concurso do FAAP Moda estarão abertas de 18 de março a 24 de maio de 2024. Os projetos devem ser entregues na sala de Apoio à Coordenação de Artes Plásticas, localizada no prédio 1, das 10h às 16h.


FOTOS

Marcos Anjos/FAAP


DATA


banners-site-faap_moda1

Moda na FAAP

Inscreva-se
banners-site-faap_moda2

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Na FAAP

Missão acadêmica da FAAP leva alunos a Brasília para vivenciar política, diplomacia e eleições 

Entre os dias 23 e 26 de agosto, alunos da FAAP participam de uma missão acadêmica a Brasília, reunindo estudantes do programa BIA – Business & International Affairs, que integra as formações de Relações Internacionais, Administração e Economia.   Ao longo de quatro dias, os estudantes cumprem agendas nos três Poderes da República, no Ministério das Relações Exteriores, na ApexBrasil, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em representações diplomáticas e em outras instituições relevantes para a compreensão da política brasileira e de sua inserção internacional. Estão previstas visitas ao Palácio do Planalto, Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal (STF), Itamaraty, embaixadas da União Europeia e da Índia, além da CNN.   Em ano de eleições presidenciais, a missão incorpora também uma frente dedicada a conhecer mais de perto o processo eleitoral brasileiro. No TSE, os alunos visitam o Museu do Voto e participam de uma atividade sobre o funcionamento da observação internacional de eleições e a cooperação internacional nessa área.   A experiência é complementada pelo contato com a dimensão político-partidária das eleições. A agenda inclui visita ao comitê nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) e participação em evento com lideranças do Partido Liberal (PL), legendas dos candidatos à Presidência da República atualmente mais bem posicionados nas pesquisas. A proposta é oferecer contato com diferentes atores e perspectivas, permitindo aos estudantes observarem tanto a dimensão institucional das eleições quanto a organização partidária, as estratégias e as dinâmicas de uma campanha presidencial.   A programação inclui ainda encontros com autoridades e diplomatas, entre eles o embaixador Flavio Celio Goldman, diretor do Departamento de Europa do Itamaraty, além de atividades previstas no STF e no Congresso Nacional.   A missão integra a proposta de formação da FAAP de aproximar os estudantes dos espaços em que decisões políticas, econômicas e diplomáticas são formuladas e implementadas. A experiência permite conectar conteúdos de Relações Internacionais, Administração e Economia e compreender, na prática, como instituições e diferentes atores interagem na definição dos rumos do país.   A missão a Brasília funciona como uma extensão da sala de aula, oferecendo aos alunos a oportunidade de observar e analisar diretamente os processos que estudam ao longo de sua


Internacional

Info session na FAAP: representantes de universidades americanas falam sobre oportunidades de pós-graduação 

A FAAP, por meio do Centro EducationUSA, receberá no campus representantes de duas importantes universidades norte-americanas — a University of Notre Dame e a North Carolina State University — para uma sessão informativa sobre oportunidades de pós-graduação nos Estados Unidos. O encontro acontecerá na Sala de Criatividade 5313, das 17h30 às 18h30, no dia 27 de agosto, e será voltado prioritariamente aos estudantes de graduação da FAAP, mas também estará aberto a interessados externos.  A atividade terá como objetivo apresentar caminhos possíveis para quem deseja seguir estudos avançados em instituições de excelência nos Estados Unidos, abordando programas acadêmicos, áreas de pesquisa, processos de candidatura e possibilidades de financiamento para estudantes internacionais.  Pela University of Notre Dame, estará presente Christian A. Lehman, diretor de Recrutamento e Admissões de Pós-Graduação da Keough School of Global Affairs. A escola é reconhecida por sua atuação em temas como políticas globais, paz, sustentabilidade e desenvolvimento, oferecendo programas como o Master of Global Affairs (MGA) e o Ph.D. in Sustainable Development, ambos voltados à formação de profissionais e pesquisadores comprometidos com desafios contemporâneos de alcance internacional.  Já pela NC State, participará Caity Crank, gerente de Recrutamento Internacional e Admissões para Pós-Graduação da The Graduate School. A universidade, classificada entre as principais instituições de pesquisa dos Estados Unidos, oferece programas de pós-graduação em áreas como engenharia, design, negócios, ciências e humanidades, com forte conexão entre pesquisa de impacto e inovação aplicada. Durante a apresentação, serão destacadas as oportunidades de apoio financeiro disponíveis, incluindo assistantships, fellowships e cobertura integral de tuition em determinados casos.  Ao final da apresentação, os participantes terão a oportunidade de conversar diretamente com os representantes das universidades em uma sessão de perguntas e respostas, esclarecendo dúvidas sobre programas, bolsas e o processo de candidatura.  A iniciativa reforça o compromisso da FAAP e do EducationUSA com a internacionalização da formação acadêmica e com o apoio aos estudantes interessados em ampliar seus horizontes de estudo e carreira em instituições de excelência no


Na FAAP

Aula Magna do Programa BIA aborda desafios e oportunidades da Copa do Mundo Feminina 

Os alunos do Programa Business and International Affairs (BIA), do período noturno, participaram, no dia 20, da primeira Aula Magna do semestre. O encontro trouxe para a FAAP uma discussão sobre o futebol feminino e seu potencial de transformação social, cultural e econômica, especialmente diante da realização da Copa do Mundo Feminina de 2027 no Brasil.  A convidada foi Juliana Agatte, Secretária Extraordinária da Copa do Mundo Feminina, que conversou com os estudantes sobre temas como gestão, políticas públicas, governança, protagonismo, indústria criativa e legado, além dos desafios e das oportunidades relacionados à organização do evento.  A atividade contou com a abertura de Fernanda Magnotta, coordenadora do Programa BIA, e mediação de Victor Grinberg, coordenador de Service Learning. Ao longo do encontro, os estudantes conheceram aspectos da trajetória do futebol feminino, os fatores que contribuíram para seu crescimento e a estrutura necessária para a realização de um projeto de alcance internacional.  Em 2027, o Brasil será, pela primeira vez, sede da Copa do Mundo Feminina da FIFA, um marco que amplia a visibilidade da modalidade e reforça seu potencial de impacto para além do esporte.  Para os alunos do BIA, a experiência também representa uma oportunidade de conectar teoria e prática, ampliar repertórios e conhecer de perto profissionais envolvidos em projetos de grande relevância nacional e internacional.  Iniciativas como essa integram a proposta de formação da FAAP ao aproximar os estudantes de debates contemporâneos, diferentes áreas de atuação e profissionais que participam ativamente das transformações em curso no Brasil e no

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter