FAAP Moda chega à etapa final com apresentação inédita no dia 29/11


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O FAAP Moda – tradicional concurso de moda realizado pela FAAP desde 2004 – chega a sua 17ª edição. Interrompido durante a pandemia de Covid-19, a competição terá uma final diferente no dia 29/11, quando serão conhecidos os vencedores na votação do público e dos jurados. 

Cada um dos seis finalistas teve a oportunidade de confeccionar um look da coleção e essas peças poderão ser apreciadas pelo público e pelo corpo de jurados durante uma performance ao vivo das modelos, que desfilarão durante a abertura da Anual de Arte FAAP. 

As seis coleções finalistas foram escolhidas por um time de peso, composto pela estilista Ana Luiza Fernandes (Aluf), pelo designer Dudu Toldi (Egrey), pelo stylist Maurício Ianês, pelo diretor criativo Paulo Borges (SPFW), pela estilista Rafaella Caniello (Neriage), pelo editor de moda Rodrigo Yaegashi (Revista Bazaar) e pela professora de modelagem da FAAP, Fernanda Binotti. 

Para a escolha, a banca seguiu critérios como o tecido e os materiais que serão utilizados na coleção, a coerência com o conceito de criação em relação aos croquis e desenhos técnicos, a inovação e a criatividade dos alunos, além da possibilidade de execução de uma minicoleção. 

Já a escolha da coleção vencedora será feita por um novo grupo de jurados. Eles receberão um tablet no dia do evento para votar no seu look preferido. Participam dessa banca nomes como Susana Barbosa, Patricia Carta, Rafaella Caniello, entre outros. 

O primeiro colocado será contemplado com um curso online de verão na Central Saint Martins, da Universidade de Artes de Londres, e um curso de pós-graduação em Fashion Business, da Pós Digital FAAP, além de uma assinatura premium da revista Elle. 

O público que passar pelo espaço também poderá votar na peça preferida, a partir do QR Code que estará disponível no dia. O vencedor do voto popular receberá um curso de pós-graduação em Fashion Business, da Pós Digital FAAP, e uma assinatura premium da revista Elle. 

Coleções finalistas – FAAP Moda 20/22 

Adnna Archanjo – 1º semestre (I have a dream) 

André Caruso – 5º semestre (Somestesia) 

Fernanda Magno – 3º semestre (Khroma) 

Isadora Jungton – 7º semestre (Mergulho) 

Luísa Freire – 7º semestre (O ritual e a criação) 

Mateus Placco – 4º semestre (Entre Aberto) 

Anota da agenda:Final do FAAP Moda e exposição das coleções finalistas 

Data: 29/11 

Horário: das 19h às 22h 

Local: MAB FAAP  


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O FAAP Moda – tradicional concurso de moda realizado pela FAAP desde 2004 – chega a sua 17ª edição. Interrompido durante a pandemia de Covid-19, a competição terá uma final diferente no dia 29/11, quando serão conhecidos os vencedores na votação do público e dos jurados. 

Cada um dos seis finalistas teve a oportunidade de confeccionar um look da coleção e essas peças poderão ser apreciadas pelo público e pelo corpo de jurados durante uma performance ao vivo das modelos, que desfilarão durante a abertura da Anual de Arte FAAP. 

As seis coleções finalistas foram escolhidas por um time de peso, composto pela estilista Ana Luiza Fernandes (Aluf), pelo designer Dudu Toldi (Egrey), pelo stylist Maurício Ianês, pelo diretor criativo Paulo Borges (SPFW), pela estilista Rafaella Caniello (Neriage), pelo editor de moda Rodrigo Yaegashi (Revista Bazaar) e pela professora de modelagem da FAAP, Fernanda Binotti. 

Para a escolha, a banca seguiu critérios como o tecido e os materiais que serão utilizados na coleção, a coerência com o conceito de criação em relação aos croquis e desenhos técnicos, a inovação e a criatividade dos alunos, além da possibilidade de execução de uma minicoleção. 

Já a escolha da coleção vencedora será feita por um novo grupo de jurados. Eles receberão um tablet no dia do evento para votar no seu look preferido. Participam dessa banca nomes como Susana Barbosa, Patricia Carta, Rafaella Caniello, entre outros. 

O primeiro colocado será contemplado com um curso online de verão na Central Saint Martins, da Universidade de Artes de Londres, e um curso de pós-graduação em Fashion Business, da Pós Digital FAAP, além de uma assinatura premium da revista Elle. 

O público que passar pelo espaço também poderá votar na peça preferida, a partir do QR Code que estará disponível no dia. O vencedor do voto popular receberá um curso de pós-graduação em Fashion Business, da Pós Digital FAAP, e uma assinatura premium da revista Elle. 

Coleções finalistas – FAAP Moda 20/22 

Adnna Archanjo – 1º semestre (I have a dream) 

André Caruso – 5º semestre (Somestesia) 

Fernanda Magno – 3º semestre (Khroma) 

Isadora Jungton – 7º semestre (Mergulho) 

Luísa Freire – 7º semestre (O ritual e a criação) 

Mateus Placco – 4º semestre (Entre Aberto) 

Anota da agenda:Final do FAAP Moda e exposição das coleções finalistas 

Data: 29/11 

Horário: das 19h às 22h 

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Alunos da FAAP participam de visita à CCXP

Nos dias 4 e 5 de dezembro a FAAP realizou a Imersão na CCXP, levando alunos dos programas BIA e BCM, além dos cursos de Animação, Cinema e Produção Audiovisual para o maior evento de cultura pop do mundo, a CCXP, que acontece anualmente na cidade de São Paulo. O grupo contou com 23 estudantes, acompanhados dos professores Thiago Costa e Victor Grinberg, que os levaram para visitas monitoradas aos estandes, assistir a palestras e apresentações, e também encontros com artistas e executivos, que dedicaram tempo e atenção exclusiva aos alunos da FAAP. “Tivemos conversas que mostraram, na prática, toda força da indústria do entretenimento aos nossos estudantes”, empolga-se o Prof. Thiago Costa, que complementa explicando que existem possibilidades para todas as áreas nesse segmento, o que explica a pluralidade de cursos envolvidos nessa missão. Durante a CCXP houve encontros dos alunos com Ivan Costa, um dos sócios do evento e ex-aluno FAAP, e também conversas com Igor Marto Reis, diretor de marketing da área de Consumer Products da Warner Bros., e Ana Miranda, head de patrocínios da Visa. Na parte artística, desenhistas e roteiristas explicaram seus processos criativos e de distribuição, entre eles Hugo Canuto, Germana Viana, Alex Mir e o professor da FAAP, Ricardo Troula. “Foi uma missão extremamente produtiva. Os alunos puderam tirar dúvidas práticas, desde como acontece a criação de um evento como esse, até os resultados desejados e obtidos, seja por grandes marcas ou artistas independentes”, finaliza o Prof. Thiago

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