FAAP FIRMA ACORDO COM O MINISTÉRIO DAS RELAÇÕES EXTERIORES E A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO PARA PARTICIPAR DO PROJETO “MONUEM”

CATEGORIA


DATA


COMPARTILHE


Recentemente, foi celebrado um protocolo trilateral entre o Ministério das Relações Exteriores, a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo e faculdades parceiras, entre elas a FAAP, visando oferecer novas oportunidades aos alunos da rede pública por meio da adoção afetiva de escolas estaduais.

A iniciativa integra o Projeto “MONUEM”, que leva simulação das Nações Unidas aos estudantes das escolas e prevê a realização de aulas teóricas com o objetivo de ensinar os principais conceitos de relações e organizações internacionais, sistema internacional e diplomacia.

Durante o evento de assinatura da parceria, a Fundação foi representada por Rogério Massaro Suriani, assessor acadêmico da Instituição, e pelo professor Victor Grinberg, coordenador do Projeto “MONUEM” pela FAAP. Ambos assinaram o termo de adoção da Escola Estadual Fernão Dias Paes.

As atividades serão desenvolvidas por 12 semanas e acompanhadas por alunos e professores do curso de Relações Internacionais da FAAP. Os estudantes assistidos terão a oportunidade de conhecer sobre o universo das relações internacionais, além de compreender melhor o seu papel na comunidade e como transformar o mundo.

A FAAP apoia essa iniciativa desde sua concepção, em 2018, e no Fórum FAAP de Discussão Estudantil 2019, que acontecerá de 17 a 20 de abril, irá receber 10 alunos da Escola Estadual Costa Manso, que já passaram pelo Projeto “MONUEM”.

O Fórum FAAP, que acontece desde 2005, é pioneiro em simulação educativa para o ensino médio no Estado de São Paulo e já teve a participação de mais de 3.000 alunos, que trocaram importantes experiências para seu futuro profissional e pessoal. O projeto foi criado e mantido por alunos do curso de Relações Internacionais da FAAP e é composto por comitês que trabalham temas de relevância internacional.


COMPARTILHE

COMPARTILHE

Recentemente, foi celebrado um protocolo trilateral entre o Ministério das Relações Exteriores, a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo e faculdades parceiras, entre elas a FAAP, visando oferecer novas oportunidades aos alunos da rede pública por meio da adoção afetiva de escolas estaduais.

A iniciativa integra o Projeto “MONUEM”, que leva simulação das Nações Unidas aos estudantes das escolas e prevê a realização de aulas teóricas com o objetivo de ensinar os principais conceitos de relações e organizações internacionais, sistema internacional e diplomacia.

Durante o evento de assinatura da parceria, a Fundação foi representada por Rogério Massaro Suriani, assessor acadêmico da Instituição, e pelo professor Victor Grinberg, coordenador do Projeto “MONUEM” pela FAAP. Ambos assinaram o termo de adoção da Escola Estadual Fernão Dias Paes.

As atividades serão desenvolvidas por 12 semanas e acompanhadas por alunos e professores do curso de Relações Internacionais da FAAP. Os estudantes assistidos terão a oportunidade de conhecer sobre o universo das relações internacionais, além de compreender melhor o seu papel na comunidade e como transformar o mundo.

A FAAP apoia essa iniciativa desde sua concepção, em 2018, e no Fórum FAAP de Discussão Estudantil 2019, que acontecerá de 17 a 20 de abril, irá receber 10 alunos da Escola Estadual Costa Manso, que já passaram pelo Projeto “MONUEM”.

O Fórum FAAP, que acontece desde 2005, é pioneiro em simulação educativa para o ensino médio no Estado de São Paulo e já teve a participação de mais de 3.000 alunos, que trocaram importantes experiências para seu futuro profissional e pessoal. O projeto foi criado e mantido por alunos do curso de Relações Internacionais da FAAP e é composto por comitês que trabalham temas de relevância internacional.


DATA



CATEGORIA

banner-horizontal-home-1

Venha estudar na FAAP

Saiba mais!
banner-horizontal-home-2

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP


Business and International Affairs

Alunos do Programa BIA realizam visita no Escape 60′ para aula prática sobre inovação e gestão 

Os estudantes do Programa BIA (Business and International Affairs), e o Prof. Victor Grinberg, Coordenador de Service Learning, Imersões e Experiência do Aluno, realizaram mais uma visita externa educativa, desta vez para conhecer as instalações e o modelo de negócios do Escape 60′, empresa pioneira no segmento de escape rooms no Brasil.  Durante a visita, os alunos tiveram a oportunidade de conversar com Caio Sposito, Gerente de Inovação, e Valmir Bastos, Gerente de Unidades, que apresentaram detalhes sobre a trajetória da empresa e os desafios enfrentados ao longo de uma década de operação no mercado brasileiro, funcionando como uma aula prática de introdução aos princípios de administração e inovação.  Os executivos da Escape 60′ explicaram aos estudantes como funciona a estrutura híbrida da empresa, que combina gestão centralizada de unidades próprias com o sistema de franquias. O modelo engloba ainda uma plataforma de licenciamento, desenvolvimento de salas temáticas, parcerias estratégicas com marcas e propriedades intelectuais, além de estratégias específicas para captação e retenção de clientes.  Como primeira empresa de escape room a se estabelecer no Brasil há 10 anos, a Escape 60′ compartilhou sua experiência sobre a evolução do setor e os desafios impostos pela chegada da concorrência. Os gestores destacaram como a empresa tem se reinventado constantemente para continuar cativando públicos de todas as idades, mantendo-se relevante em um mercado cada vez mais competitivo.   Esta foi mais uma oportunidade proporcionada pelo Programa BIA da FAAP, que oferece experiências únicas de aprendizado, transformando estudantes em profissionais preparados para o mercado

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter