FAAP é convidada para jantar com o presidente da China no Itamaraty 


DATA


COMPARTILHE


O presidente da China, Xi Jinping, no Palácio Itamaraty | Foto: Arquivo Pessoal


COMPARTILHE

COMPARTILHE

O presidente da China, Xi Jinping, foi convidado para um jantar no Palácio Itamaraty, em Brasília, com presidentes de poderes, ministros e empresários, na última quarta-feira (20).

A FAAP, que por meio do Instituto Confúcio mantém forte ligação com a China, teve a honra de fazer parte do seleto grupo de convidados desta solenidade.

Representaram a Fundação o Diretor-Presidente da FAAP, Dr. Antonio Bias Bueno Guillon, Xiaoshi Wang, especialista no ensino de idioma chinês para estrangeiros do Instituto Confúcio, na FAAP, e Juliana Baeza, assessora para assuntos institucionais da FAAP, em Brasília.

Entre as autoridades presentes, destacaram-se a Vice-Ministra de Relações Exteriores da China, Hua Chunying; a Embaixadora Maria Laura, Secretária-Geral do Itamaraty; o Vice-Presidente do Brasil, Geraldo Alckmin; o Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso; o Ministro da Fazenda, Fernando Haddad; o Diretor-Geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues; bem como os Presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

Em seu discurso, o Presidente chinês ressaltou a importância de Brasil e China assumirem responsabilidades conjuntas, fortalecendo a posição do Sul Global. Além disso, enfatizou a relevância das comemorações dos 50 anos de relações diplomáticas entre os dois países.

Nesse contexto, é importante lembrar sobre a exposição “Brasil-China: 50 Anos de Amizade e Cooperação Rumo ao Desenvolvimento Inclusivo e Sustentável” realizada em agosto de 2024 pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), em parceria com o Ministério das Relações Exteriores e com o Conselho Empresarial Brasil-China (CEBC), no Palácio Itamaraty, em Brasília.

Conheça sobre o Instituto Confúcio da FAAP clicando aqui: faap.br/instituto-confucio


DATA


banner-horizontal-home-1

Venha estudar na FAAP

Saiba mais!
banner-horizontal-home-2

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP


Na FAAP

Alunos da FAAP participam de visita à CCXP

Nos dias 4 e 5 de dezembro a FAAP realizou a Imersão na CCXP, levando alunos dos programas BIA e BCM, além dos cursos de Animação, Cinema e Produção Audiovisual para o maior evento de cultura pop do mundo, a CCXP, que acontece anualmente na cidade de São Paulo. O grupo contou com 23 estudantes, acompanhados dos professores Thiago Costa e Victor Grinberg, que os levaram para visitas monitoradas aos estandes, assistir a palestras e apresentações, e também encontros com artistas e executivos, que dedicaram tempo e atenção exclusiva aos alunos da FAAP. “Tivemos conversas que mostraram, na prática, toda força da indústria do entretenimento aos nossos estudantes”, empolga-se o Prof. Thiago Costa, que complementa explicando que existem possibilidades para todas as áreas nesse segmento, o que explica a pluralidade de cursos envolvidos nessa missão. Durante a CCXP houve encontros dos alunos com Ivan Costa, um dos sócios do evento e ex-aluno FAAP, e também conversas com Igor Marto Reis, diretor de marketing da área de Consumer Products da Warner Bros., e Ana Miranda, head de patrocínios da Visa. Na parte artística, desenhistas e roteiristas explicaram seus processos criativos e de distribuição, entre eles Hugo Canuto, Germana Viana, Alex Mir e o professor da FAAP, Ricardo Troula. “Foi uma missão extremamente produtiva. Os alunos puderam tirar dúvidas práticas, desde como acontece a criação de um evento como esse, até os resultados desejados e obtidos, seja por grandes marcas ou artistas independentes”, finaliza o Prof. Thiago

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter