FAAP adere ao movimento Fashion Revolution Brasil com palestras e oficinas abertas ao público


DATA


COMPARTILHE


O curso de Publicidade e Propaganda da FAAP realizará um novo ciclo de aulas abertas, com a participação de convidados da área. Temas como branded content, e-sports, pesquisa agile e blockchain, entre outros, serão discutidos durante o mês de Maio. 

“Neste momento em que o ensino superior continua com aulas em formato remoto, aproveitamos para criar uma oportunidade que permite a um público maior de pessoas se beneficiar do conhecimento compartilhado em nossas aulas”, explica o professor Eric Messa, coordenador do curso de Publicidade e Propaganda da FAAP. 

Para assistir às aulas, é necessário fazer inscrição. Os participantes receberão certificado da FAAP. 

Confira a programação do mês de maio: 


3/5 – das 20h30 às 22h 

A era do Branded Content 

A professora Márcia Pudelko, de Mídia, recebe o ex-aluno Fernando Nadai.

Formado em Publicidade e em Rádio e TV, ambas pela FAAP-SP, Fernando Nadai tem passagem por grandes veículos de comunicação como TV Globo, Netflix, Discovery Networks e Turner. É Mestre em Criação de Formatos de Entretenimento pela produtora Endemol Shine (Barcelona). 

Inscrições: https://central.faap.br/inscricaoonline/eventos/EventoIdentificacao.aspx?curso=PWAEBCSP_03.05.21 


6/5, das 19h às 21h 

Comprar impressões não impressiona! Estratégias para marcas que querem virar creators nativos! 

O professor João Rocha, de Planejamento Estratégico, recebe o publicitário Daniel Silber

Formado em Marketing e com MBA em Estratégias de Negócios, Daniel Silber está sempre buscando formas criativas de resolver problemas reais. Possui mais de 10 anos de experiência no mercado de bens de consumo, com passagens pela Nivea, Mondeléz e Ambev, onde, atualmente, é head de marketing de Guaraná Antarctica. Daniel sempre acreditou que um bom departamento de marketing deve ir além de fazer comunicação, ajudando a nortear decisões estratégicas. 

Inscrições: https://central.faap.br/inscricaoonline/eventos/EventoIdentificacao.aspx?curso=PWACINSP_06.05.21 


10/5, das 7h30 às 09h00 

11/5, das 11h às 12h50 

14/5, das 20h50 às 22h30 

Cenário E-Sports e Marketing no Brasil 

O professor Fernando Dinelli, de Marketing, recebe Adriano Echeverria 

Adriano Echeverria é CMO da 7W Play, responsável pela estratégia e pela comunicação de contas como Federação Paulista de Futebol, Corinthians E-Football, Wet´n Wild, e da maior liga independente de Futebol Virtual da América Latina, a KOEL, que está na sua segunda temporada e conta com patrocínio do C6 Bank e Mastercard. Atua há mais de 15 anos na gestão de projetos pioneiros em marketing digital e de performance para grandes marcas como Philips, projetos omnichannel para a Harley-Davidson, envolvendo eventos itinerantes, gestão de dados e ativação nos pontos de venda. Também atuou com ações digitais e branding para empresas como, ConectCar, Postos Ipiranga, UZ Games, Grupo Ultra, Shewin-Williams e HyperX. 

O mesmo evento ocorrerá em três datas diferentes, basta escolher e realizar a inscrição: 

10/5, das 7h30 às 09h00

https://central.faap.br/inscricaoonline/eventos/EventoIdentificacao.aspx?curso=PWACEMSP_10.05.21 

11/5, das 11h às 12h50

https://central.faap.br/inscricaoonline/eventos/EventoIdentificacao.aspx?curso=PWACEMSP_11.05.21 

14/5, das 20h50 às 22h30

https://central.faap.br/inscricaoonline/eventos/EventoIdentificacao.aspx?curso=PWACEMSP_14.05.21 


13/5, das 19h às 21h 

B é o novo A na comunicação? Novos modelos para um mundo em transformação 

O professor João Rocha, de Planejamento Estratégico, recebe os publicitários Davi Cury e Saulo Sanchez

Davi Cury é publicitário com experiência internacional. Ingressou na carreira em agências, em 2009, depois de atuar por quase 10 anos no marketing de empresas do primeiro, segundo e terceiro setor. Como atendimento, liderou contas como McDonald’s, Kimberly Clark, Brasil Kirin/Heineken, Unilever, Sony e Sanofi em disciplinas de digital e live marketing. Mais recentemente, Davi trabalhou em Nova York atendendo a Samsung e startups como Casper e CR7.com. De volta ao Brasil, em janeiro de 2019, juntou-se ao time de Sócio-Diretores da BPool para liderar o relacionamento com os parceiros criativos. 

Saulo Sanchez é co-fundador da Monkey-land, um estúdio criativo, livre, leve e solto. É publicitário com mais de vinte anos de experiência trabalhando para marcas globais como Nike, Google, P&G, Unilever, Mondeléz, ABInBev, Volkswagen, GM e Mercedes-Benz. Possui MBA. com ênfase em Marketing pela U.S.P., especialização em Marketing pela University of California, Berkeley e marketing internacional pela University of California, Los Angeles (UCLA). 

Inscrições: https://central.faap.br/inscricaoonline/eventos/EventoIdentificacao.aspx?curso=PWANCNSP_13.05.21 


20/5, das 9h20 às 11h 

A importância da pesquisa agile nos dias de hoje 

O professor Lissandro Cordeiro, de Pesquisa, recebe Renata Bendit

Renata Bendit atua em pesquisas de mercado há mais de 18 anos, com grande expertise em planejamento e gestão de projetos junto aos clientes, além de desenvolver insights. Graduada em Administração de Empresas pela FAAP e em Master in Business Communication pela FGV, concluiu seu trabalho com foco no tema “Painel Customizado Online”. Possui ampla experiência em outros institutos de pesquisa, especificamente na área de pesquisa online. Em fevereiro de 2019, ingressou na Toluna como Líder de Equipe Digital Latam. Desde março de 2020, atua como Customer Success Manager Team Leader Latam com o objetivo de expandir e melhorar a experiência do cliente. 

Inscrições: https://central.faap.br/inscricaoonline/eventos/EventoIdentificacao.aspx?curso=PWAIPASP_20.05.21 


25/5, das 9h20 às 11h 

Blockchain e contratos inteligentes: o impacto na comunicação, na arte, na gestão de dados pessoais e na economia 

A professora Ana Roberta Alcântara, de Comunicação e Mercado, recebe David Contreras

David Contreras é gerente de Produtos da Blockchain Academy. Publicitário formado pela FAAP, em 2005, com especialidade em planejamento de comunicação e gestão de projetos. Atuou por seis anos em produção de conteúdo e 12 anos em agências de Live Marketing e Comunicação 

Inscrições: https://central.faap.br/inscricaoonline/eventos/EventoIdentificacao.aspx?curso=PWABCISP_25.05.21 


COMPARTILHE

COMPARTILHE

O curso de Publicidade e Propaganda da FAAP realizará um novo ciclo de aulas abertas, com a participação de convidados da área. Temas como branded content, e-sports, pesquisa agile e blockchain, entre outros, serão discutidos durante o mês de Maio. 

“Neste momento em que o ensino superior continua com aulas em formato remoto, aproveitamos para criar uma oportunidade que permite a um público maior de pessoas se beneficiar do conhecimento compartilhado em nossas aulas”, explica o professor Eric Messa, coordenador do curso de Publicidade e Propaganda da FAAP. 

Para assistir às aulas, é necessário fazer inscrição. Os participantes receberão certificado da FAAP. 

Confira a programação do mês de maio: 


3/5 – das 20h30 às 22h 

A era do Branded Content 

A professora Márcia Pudelko, de Mídia, recebe o ex-aluno Fernando Nadai.

Formado em Publicidade e em Rádio e TV, ambas pela FAAP-SP, Fernando Nadai tem passagem por grandes veículos de comunicação como TV Globo, Netflix, Discovery Networks e Turner. É Mestre em Criação de Formatos de Entretenimento pela produtora Endemol Shine (Barcelona). 

Inscrições: https://central.faap.br/inscricaoonline/eventos/EventoIdentificacao.aspx?curso=PWAEBCSP_03.05.21 


6/5, das 19h às 21h 

Comprar impressões não impressiona! Estratégias para marcas que querem virar creators nativos! 

O professor João Rocha, de Planejamento Estratégico, recebe o publicitário Daniel Silber

Formado em Marketing e com MBA em Estratégias de Negócios, Daniel Silber está sempre buscando formas criativas de resolver problemas reais. Possui mais de 10 anos de experiência no mercado de bens de consumo, com passagens pela Nivea, Mondeléz e Ambev, onde, atualmente, é head de marketing de Guaraná Antarctica. Daniel sempre acreditou que um bom departamento de marketing deve ir além de fazer comunicação, ajudando a nortear decisões estratégicas. 

Inscrições: https://central.faap.br/inscricaoonline/eventos/EventoIdentificacao.aspx?curso=PWACINSP_06.05.21 


10/5, das 7h30 às 09h00 

11/5, das 11h às 12h50 

14/5, das 20h50 às 22h30 

Cenário E-Sports e Marketing no Brasil 

O professor Fernando Dinelli, de Marketing, recebe Adriano Echeverria 

Adriano Echeverria é CMO da 7W Play, responsável pela estratégia e pela comunicação de contas como Federação Paulista de Futebol, Corinthians E-Football, Wet´n Wild, e da maior liga independente de Futebol Virtual da América Latina, a KOEL, que está na sua segunda temporada e conta com patrocínio do C6 Bank e Mastercard. Atua há mais de 15 anos na gestão de projetos pioneiros em marketing digital e de performance para grandes marcas como Philips, projetos omnichannel para a Harley-Davidson, envolvendo eventos itinerantes, gestão de dados e ativação nos pontos de venda. Também atuou com ações digitais e branding para empresas como, ConectCar, Postos Ipiranga, UZ Games, Grupo Ultra, Shewin-Williams e HyperX. 

O mesmo evento ocorrerá em três datas diferentes, basta escolher e realizar a inscrição: 

10/5, das 7h30 às 09h00

https://central.faap.br/inscricaoonline/eventos/EventoIdentificacao.aspx?curso=PWACEMSP_10.05.21 

11/5, das 11h às 12h50

https://central.faap.br/inscricaoonline/eventos/EventoIdentificacao.aspx?curso=PWACEMSP_11.05.21 

14/5, das 20h50 às 22h30

https://central.faap.br/inscricaoonline/eventos/EventoIdentificacao.aspx?curso=PWACEMSP_14.05.21 


13/5, das 19h às 21h 

B é o novo A na comunicação? Novos modelos para um mundo em transformação 

O professor João Rocha, de Planejamento Estratégico, recebe os publicitários Davi Cury e Saulo Sanchez

Davi Cury é publicitário com experiência internacional. Ingressou na carreira em agências, em 2009, depois de atuar por quase 10 anos no marketing de empresas do primeiro, segundo e terceiro setor. Como atendimento, liderou contas como McDonald’s, Kimberly Clark, Brasil Kirin/Heineken, Unilever, Sony e Sanofi em disciplinas de digital e live marketing. Mais recentemente, Davi trabalhou em Nova York atendendo a Samsung e startups como Casper e CR7.com. De volta ao Brasil, em janeiro de 2019, juntou-se ao time de Sócio-Diretores da BPool para liderar o relacionamento com os parceiros criativos. 

Saulo Sanchez é co-fundador da Monkey-land, um estúdio criativo, livre, leve e solto. É publicitário com mais de vinte anos de experiência trabalhando para marcas globais como Nike, Google, P&G, Unilever, Mondeléz, ABInBev, Volkswagen, GM e Mercedes-Benz. Possui MBA. com ênfase em Marketing pela U.S.P., especialização em Marketing pela University of California, Berkeley e marketing internacional pela University of California, Los Angeles (UCLA). 

Inscrições: https://central.faap.br/inscricaoonline/eventos/EventoIdentificacao.aspx?curso=PWANCNSP_13.05.21 


20/5, das 9h20 às 11h 

A importância da pesquisa agile nos dias de hoje 

O professor Lissandro Cordeiro, de Pesquisa, recebe Renata Bendit

Renata Bendit atua em pesquisas de mercado há mais de 18 anos, com grande expertise em planejamento e gestão de projetos junto aos clientes, além de desenvolver insights. Graduada em Administração de Empresas pela FAAP e em Master in Business Communication pela FGV, concluiu seu trabalho com foco no tema “Painel Customizado Online”. Possui ampla experiência em outros institutos de pesquisa, especificamente na área de pesquisa online. Em fevereiro de 2019, ingressou na Toluna como Líder de Equipe Digital Latam. Desde março de 2020, atua como Customer Success Manager Team Leader Latam com o objetivo de expandir e melhorar a experiência do cliente. 

Inscrições: https://central.faap.br/inscricaoonline/eventos/EventoIdentificacao.aspx?curso=PWAIPASP_20.05.21 


25/5, das 9h20 às 11h 

Blockchain e contratos inteligentes: o impacto na comunicação, na arte, na gestão de dados pessoais e na economia 

A professora Ana Roberta Alcântara, de Comunicação e Mercado, recebe David Contreras

David Contreras é gerente de Produtos da Blockchain Academy. Publicitário formado pela FAAP, em 2005, com especialidade em planejamento de comunicação e gestão de projetos. Atuou por seis anos em produção de conteúdo e 12 anos em agências de Live Marketing e Comunicação 

Inscrições: https://central.faap.br/inscricaoonline/eventos/EventoIdentificacao.aspx?curso=PWABCISP_25.05.21 

banner-horizontal-home-1

Venha estudar na FAAP

Saiba mais!
banner-horizontal-home-2

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Na FAAP

FAAP participa de evento de Integração Sul promovido pelo CEAL Brasil e Uruguai em Montevidéu

Entre os dias 15 e 17 de outubro de 2025, a Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) participou da Missão organizada pelo Conselho Empresarial de América Latina (CEAL), reunindo representantes da região.  O evento, sediado nas instalações da ALADI (Associação Latino-Americana de Integração) e na Zonamerica (zona franca de Montevidéu), foi palco de discussões estratégicas sobre o futuro econômico, social e político do continente.  Com o intuito de fortalecer a integração regional baseada no protagonismo de líderes empresariais e institucionais, o encontro contou com a participação de figuras-chave de diversos setores, que debateram desafios e oportunidades emergentes na conjuntura geopolítica atual. Em um momento marcado por intensas transformações internacionais, a Missão CEAL destacou a necessidade urgente de cooperação pragmática entre países da América Latina, especialmente diante dos impactos causados pelas recentes mudanças no cenário global.  O evento contou com a participação da Presidente em exercício do Uruguai, Carolina Cosse, além de autoridades de diversos países da América Latina. Pela FAAP, estiveram presentes Dr. Antonio Bias Bueno Guillon, Diretor-Presidente da FAAP e Vice-Presidente do CEAL Brasil; o Sr. Luis Sobral, CEO da FAAP; e Dra. Lourdes Zilberberg, Diretora de Internacionalização da FAAP.    Durante o evento, os participantes se engajaram em painéis e mesas-redondas que abordaram questões fundamentais para a região, incluindo: Agroindústria e Segurança Estratégica, Geopolítica e Transformação Digital e Diálogo Político e Econômico Regional.  Neste contexto, a FAAP, representada por seu Diretor-Presidente, Dr. Antonio Bias Bueno Guillon, sublinhou a relevância central da educação como motor do desenvolvimento sustentável e enfatizou que a educação precisa ser reimaginada para estimular competências críticas, digitais, tecnológicas e humanas, preparando líderes aptos a impulsionar a prosperidade nos próximos anos.  Como destaque especial, foi anunciada a formação da Aliança Acadêmica América Latina de Liderança. Essa iniciativa inovadora, conduzida no âmbito do CEAL, visa integrar instituições de educação superior sul-americanas, solidificando parcerias, intercâmbios e projetos colaborativos para a formação de lideranças regionais.  Além disso, representa um compromisso institucional para intensificar a colaboração educacional e intelectual como base para uma América Latina mais unida, competitiva e socialmente


Relações Internacionais

Alunos da FAAP exploram a magia na Missão Estudantil em Orlando

Entre os dias 10 e 18 de outubro, um grupo de estudantes de Relações Internacionais participou de mais uma edição da Missão Estudantil à Cidade de Orlando – uma iniciativa estratégica da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) que visa promover discussões e análises sobre Hospitalidade, Turismo, Gestão e Criatividade na “capital mundial do entretenimento”.  Sob a curadoria e acompanhamento do professor Victor Grinberg, Coordenador de Service Learning, Missões e Imersões da FAAP e ex-Cast Member dos parques da Disney, os discentes cumpriram uma agenda abrangente que combinou exercícios observacionais nos parques temáticos da Disney e da Universal, sessões de diálogo com executivos, Cast Members e influenciadores – os quais forneceram diversas perspectivas dos negócios atrelados a esta indústria – e visitas especializadas.  As visitas incluíram a Visit Orlando – empresa responsável pela promoção turística da cidade –, o Consulado-Geral do Brasil em Orlando – onde foram recebidos pelo Cônsul-Geral, Sr. João Lucas Quental Novaes de Almeida –, a sede do Disney Programs – local onde realizaram um tour exclusivo, acompanharam atividades acadêmicas e participaram de uma Special Engagement Session com duas personalidades de destaque da empresa, Bob Weis e Djuan Rivers, que atuaram, respectivamente, como presidente da Walt Disney Imagineering e vice-presidente do Disney’s Animal Kingdom –, além de uma masterclass com visitação à Rosen College – University of Central Florida, uma das mais prestigiadas instituições de ensino no setor de hospitalidade.  “Essa viagem se configura como uma das mais valiosas experiências interdisciplinares que oferecemos. Embora, superficialmente, haja o componente recreativo de estar na Disney, conforme os próprios estudantes ressaltam, abordar essa vivência com uma ótica acadêmica, observando pessoas, processos e a atuação em tempo real, agrega uma nuance significativa às teorias ligadas a Customer Experience, Liderança e Inovação, o que é altamente relevante para seus currículos. Compreender o ‘padrão Disney’ é um diferencial no mercado de trabalho e, por essa razão, esses alunos se destacam profissionalmente”, salienta o professor Grinberg.  A Missão Estudantil foi precedida por atividades preparatórias. Semanas antes da viagem, o grupo visitou a sede da The Walt Disney Company no Brasil para dialogar com a equipe de Parks & Resorts, responsável pela promoção dessa linha de negócios no país. Nesse encontro, foram abordados tópicos como Marketing, Comunicação, Relações Públicas e projetos especiais, que, inegavelmente, estabeleceram uma base sólida para as observações in loco. O ciclo da Missão será finalizado nesta semana com uma roda de conversa on-line com a equipe da Vekoma, uma das principais fabricantes globais de sistemas de atrações e montanhas-russas.  “Embora eu já tenha participado de diversas Missões da FAAP, no 8º semestre e estagiando em uma multinacional que também valoriza a relação com o cliente, foi extremamente enriquecedor descobrir o que está por trás da magia – incluindo a análise de como outras empresas do segmento operam e como a cidade, e até mesmo a diplomacia brasileira, reage a todo esse ecossistema. Foi uma experiência notável!”, afirma Renata Pertusi, uma das participantes da Missão.  Esta é a terceira vez que a FAAP realiza essa imersão, e a cada edição, a instituição busca oferecer mais exclusividade, acesso e conhecimento aos seus participantes.  Para obter mais informações sobre as Missões e Imersões que a FAAP promoverá para todos os cursos de graduação em 2026, recomenda-se acompanhar os canais oficiais da instituição, onde todos os detalhes serão divulgados em


Na FAAP

FAAP recebe Seminário Internacional para discutir a saúde em SP 

Durante os dias 15 e 16 de outubro, a Fundação Armando Alvares Penteado recebeu em seu Auditório 1 o “Seminário Internacional de Redes Regionais de Atenção à Saúde”. O evento, promovido pela Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo, em conjunto com a Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS) e a Organização Mundial da Saúde da América Latina, reuniu representantes do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) e o Instituto de Estudos Para Políticas de Saúde (IEPS) para discutir e aprimorar a organização do sistema de saúde no estado de São Paulo, focando na constituição e eficiência das redes regionais de atenção à saúde.  Na abertura do seminário, Luis Sobral, o CEO da FAAP, destacou ser uma grande honra para a instituição receber um evento de tamanha relevância para a saúde paulista. Em seu discurso, também deu as boas-vindas a Eleuses Paiva, Secretário Estadual de Saúde de São Paulo, a Renilson Rehem, Consultor da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS/OMS) e Coordenador do Projeto de Regionalização da Saúde do Estado de São Paulo, ao Dr. Luiz Carlos Zamarco, Secretário Municipal de Saúde de São Paulo, além de saudar todos os profissionais presentes na ocasião.   Sobre o “Seminário Internacional de Redes Regionais de Atenção à Saúde”  O estado de São Paulo está em pleno processo de Regionalização da Saúde, comprometido em induzir mudanças nas práticas de governança que reforcem as Redes Regionais de Atenção à Saúde (RRAS), com o propósito de assegurar a abrangência completa do cuidado, promovendo a integração harmoniosa de ações e serviços de saúde, e garantindo uma oferta contínua, abrangente, responsável e de alta qualidade, centrada no usuário.  Faz parte desse processo o fomento à troca de experiências nacionais e internacionais sobre Regionalização e a organização das Redes de Atenção à Saúde, com um olhar sobre a utilização de recursos, coerência entre necessidade e oferta, integração das RRAS e fluxos assistenciais. O evento reuniu especialistas internacionais e nacionais para compartilhar experiências, pesquisas inovadoras e estratégias bem-sucedidas implementadas em diferentes contextos ao redor do mundo.  Confira aqui a programação completa dos dois dias de

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter