Como reconhecimento pelo esforço e dedicação aos estudos, a FAAP premia os melhores alunos do vestibular com bolsas de estudos que vão de 80% a 100%. Para marcar essa conquista, a instituição realizou em seu Centro de Convenções, no dia 10 de março, uma cerimônia com a presença de familiares e dos professores dos cursos nos quais os estudantes ingressaram.
Representantes das escolas onde os jovens concluíram o Ensino Médio também marcaram presença na homenagem. “Ver seu aluno sendo premiado por ser um dos melhores no vestibular é a materialização de todo o trabalho desempenhado pelo Colégio”, ressalta Rogério Massaro Suriani, assessor de assuntos acadêmicos da FAAP, completando que a Fundação tem a missão de dar continuidade ao empenho desse Colégio em fazer desses jovens os melhores alunos.
O estudante Rodrigo Dechichi Zuppi foi o primeiro colocado em todo o vestibular de 2016 e ganhou bolsa integral. “Apesar de ter estudado bastante, não imaginava que teria essa classificação. Foi muito gratificante e, com isso, tive a certeza de que fiz as coisas bem feitas”, explica.
O jovem escolheu o curso de Arquitetura, apesar de toda a família ser da área médica. “Meus pais me incentivaram a seguir o que tinha mais aptidão e gostasse mais”, lembra o aluno, que fez ensino médio no Colégio Visconde de Porto Seguro. Ele almeja ter seu próprio escritório e com a arquitetura trazer inovações para a sociedade que possam melhorar de alguma forma a vida das pessoas.
A jovem Juliana Bocchi Trivoli também pensou em seguir a carreira dos pais: odontologia. Mas, a paixão por Humanas falou mais alto e ela escolheu Direito. “Estou amando o curso e, além disso, meus pais me apoiaram muito”, conta ela, que fez ensino médio no Objetivo e foi contemplada com bolsa de 80%. “Minha família e eu ficamos muito felizes com a classificação”, completa.
Outro estudante premiado é o Leonardo Esteves Mousse, que veio do Colégio Jardim São Paulo. Ele foi contemplado com bolsa de estudos de 80% para o curso de Relações Internacionais. “Estudei bastante para isso”, diz, acrescentando que também pensou em fazer Economia, mas escolheu RI com total apoio da mãe.
O estudante de Campo Grande (MS), João Francisco Chacarosque de Castro, também recebeu 80% de bolsa por ter ficado em primeiro lugar no vestibular do curso de Cinema.
A bolsa mérito é concedida aos estudantes com melhor desempenho nos vestibulares da FAAP. As bolsas de estudos vão de 80%, para o primeiro colocado em cada faculdade, a 100%, para o primeiro colocado na classificação geral de todo o vestibular. O aluno precisa manter um bom desempenho acadêmico para obter o desconto ao longo do curso.