EX-ALUNAS DA FAAP LANÇAM A PLATAFORMA “VAV”, PRIMEIRO HUB ON-LINE DO MERCADO AUDIOVISUAL –PARTICIPE E CONCORRA A PRÊMIOS – 15 DE MAIO

CATEGORIA


DATA


COMPARTILHE


Viabilizar uma produção audiovisual no Brasil não é nada fácil e requer muitas etapas. Mas uma nova ferramenta desenvolvida pelas ex-alunas do curso de Cinema da FAAP Jade Goldfreind e Isadora Lemes promete encurtar esse caminho. Trata-se da VAV (Vitrine Audiovisual), plataforma on-line de conexão entre profissionais e fornecedores brasileiros de áudio e vídeo, que tem o objetivo de funcionar como um hub dentro do mercado.

Para entender melhor as funcionalidades da VAV e lançar a plataforma em tempo real, acontecerá no auditório 1 da FAAP, dia 15 de maio, às 10h, um evento apresentando a ferramenta. Em paralelo, acontecerá um game interativo destinado aos convidados e alunos da FAAP, que consiste em um jogo investigativo com duração de 7 minutos. Os vencedores concorrerão a uma câmera fotográfica da Canon D30.

A apresentação da plataforma acontecerá também no período da noite, às 19h, no mesmo formato, mas com acréscimo de um painel de debate com profissionais do mercado sobre as tendências do setor audiovisual. Representantes de empresas como ANCINE, Belas Artes, FOX Brasil, Habro Music, O2 Play e VideoCamp serão os palestrantes dessa atividade.

Os usuários da VAV irão concorrer a prêmios de parceiros como oficina de roteirização de séries da FOX, bolsa integral da LA Film Institute e da Bucareste Ateliê de Cinema, material de empreendedorismo do Instituto Objetiva, produtos da Habro Music, entre outros. Para participar, basta se inscrever na plataforma. O sorteio ocorrerá alguns dias após o evento.

INSCRIÇÃO PARA O LANÇAMENTO DO VAV – MANHÃ

 

INSCRIÇÃO PARA O LANÇAMENTO DO VAV – NOITE

 

 

LANÇAMENTO VAV

Data: 15 de maio

Horário: Às 10h e às 19h

Local: Auditório 1 da FAAP

 

SOBRE A VAV

A plataforma VAV, que nasceu dentro do Centro de Empreendedorismo da FAAP, reúne três bancos de dados que conectam todas as pontas do audiovisual. Um deles é o acervo de Obras, que tem link para acesso à produção já finalizada com toda sua ficha técnica. Isso cria um portfólio do usuário cadastrado, ranqueado na plataforma de acordo com o engajamento e número de visualizações das suas atividades profissionais.

O segundo acervo é destinado aos Projetos, em que o usuário pode inserir a iniciativa que necessita de parcerias para ser realizada. O terceiro é o de Profissionais disponíveis no mercado. A partir das obras e projetos adicionados à plataforma, o usuário terá seu perfil gerado automaticamente. Desse modo, a VAV contará com uma rede de profissionais da área para pesquisas.

Com a ferramenta será possível criar oportunidades de trabalho para mão de obra especializada, conectar investidores, fornecedores e profissionais. Também servirá como um suporte ao empreendedorismo dos realizadores, dando a eles ferramentas necessárias para que sejam não só artistas audiovisuais, mas também empreendedores de suas próprias carreiras.

Além da FAAP, a plataforma já conta com parcerias com a Canon, Habro Music, a plataforma Plot, Bucareste Ateliê de Cinema, LA Film Institute, TVT, Fox Brasil, Mulheres Audiovisual, VideoCamp, GAMA Art Studio, Tô na Área Audiovisual, Nova Vitrine Produções, Cena Zero e a revista Panorama Audiovisual. A previsão é que, até o fim deste ano, acontecem ainda parcerias com exibidoras para garantir possibilidades de negociação das produções cadastradas, baseadas, principalmente, na lei de cotas das TVs.O objetivo da VAV é centralizar processos, integrar setores e viabilizar os projetos – autorais ou comerciais.

 

Mais informações: vav.art.br


COMPARTILHE

COMPARTILHE

Viabilizar uma produção audiovisual no Brasil não é nada fácil e requer muitas etapas. Mas uma nova ferramenta desenvolvida pelas ex-alunas do curso de Cinema da FAAP Jade Goldfreind e Isadora Lemes promete encurtar esse caminho. Trata-se da VAV (Vitrine Audiovisual), plataforma on-line de conexão entre profissionais e fornecedores brasileiros de áudio e vídeo, que tem o objetivo de funcionar como um hub dentro do mercado.

Para entender melhor as funcionalidades da VAV e lançar a plataforma em tempo real, acontecerá no auditório 1 da FAAP, dia 15 de maio, às 10h, um evento apresentando a ferramenta. Em paralelo, acontecerá um game interativo destinado aos convidados e alunos da FAAP, que consiste em um jogo investigativo com duração de 7 minutos. Os vencedores concorrerão a uma câmera fotográfica da Canon D30.

A apresentação da plataforma acontecerá também no período da noite, às 19h, no mesmo formato, mas com acréscimo de um painel de debate com profissionais do mercado sobre as tendências do setor audiovisual. Representantes de empresas como ANCINE, Belas Artes, FOX Brasil, Habro Music, O2 Play e VideoCamp serão os palestrantes dessa atividade.

Os usuários da VAV irão concorrer a prêmios de parceiros como oficina de roteirização de séries da FOX, bolsa integral da LA Film Institute e da Bucareste Ateliê de Cinema, material de empreendedorismo do Instituto Objetiva, produtos da Habro Music, entre outros. Para participar, basta se inscrever na plataforma. O sorteio ocorrerá alguns dias após o evento.

INSCRIÇÃO PARA O LANÇAMENTO DO VAV – MANHÃ

 

INSCRIÇÃO PARA O LANÇAMENTO DO VAV – NOITE

 

 

LANÇAMENTO VAV

Data: 15 de maio

Horário: Às 10h e às 19h

Local: Auditório 1 da FAAP

 

SOBRE A VAV

A plataforma VAV, que nasceu dentro do Centro de Empreendedorismo da FAAP, reúne três bancos de dados que conectam todas as pontas do audiovisual. Um deles é o acervo de Obras, que tem link para acesso à produção já finalizada com toda sua ficha técnica. Isso cria um portfólio do usuário cadastrado, ranqueado na plataforma de acordo com o engajamento e número de visualizações das suas atividades profissionais.

O segundo acervo é destinado aos Projetos, em que o usuário pode inserir a iniciativa que necessita de parcerias para ser realizada. O terceiro é o de Profissionais disponíveis no mercado. A partir das obras e projetos adicionados à plataforma, o usuário terá seu perfil gerado automaticamente. Desse modo, a VAV contará com uma rede de profissionais da área para pesquisas.

Com a ferramenta será possível criar oportunidades de trabalho para mão de obra especializada, conectar investidores, fornecedores e profissionais. Também servirá como um suporte ao empreendedorismo dos realizadores, dando a eles ferramentas necessárias para que sejam não só artistas audiovisuais, mas também empreendedores de suas próprias carreiras.

Além da FAAP, a plataforma já conta com parcerias com a Canon, Habro Music, a plataforma Plot, Bucareste Ateliê de Cinema, LA Film Institute, TVT, Fox Brasil, Mulheres Audiovisual, VideoCamp, GAMA Art Studio, Tô na Área Audiovisual, Nova Vitrine Produções, Cena Zero e a revista Panorama Audiovisual. A previsão é que, até o fim deste ano, acontecem ainda parcerias com exibidoras para garantir possibilidades de negociação das produções cadastradas, baseadas, principalmente, na lei de cotas das TVs.O objetivo da VAV é centralizar processos, integrar setores e viabilizar os projetos – autorais ou comerciais.

 

Mais informações: vav.art.br


DATA



CATEGORIA

faap-bcm-banner-home

Business Communication and Media

Saiba mais
sebastian-pandelache-hBki3p82xQ4-unsplash

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Na FAAP

FAAPCast recebe Eduardo Mitelman, cofundador e CEO da DNA Conteúdo Digital e ex-aluno de Publicidade da FAAP 

O FAAPCast desta semana recebeu Eduardo Mitelman, cofundador e CEO da Conteúdo Digital e ex-aluno de Publicidade e Propaganda da FAAP. Durante a entrevista, o visionário Mitelman falou sobre como surgiu a ideia para o que seria sua futura empresa, a DNA Conteúdo Digital, uma edtech especializada no desenvolvimento de experiências educacionais digitais para o mercado corporativo, que quebra barreiras e potencializa resultados.  Por meio do conceito de edutainment, a desenvolvedora de escolas on-line traz um olhar disruptivo para as experiências de educação e atrai grandes empresas do país.   Com ampla experiência no mercado, Eduardo também é Co-fundador da recém-lançada Inner AI. A inteligência artificial vai funcionar como um hub de criação de conteúdo para as empresas. Por ali, companhias poderão criar de forma muito mais prática reports, e-mails, comunicados e até vídeos com ajuda dos robôs. Os usuários terão a possibilidade de transformar um conteúdo já existente em outro formato, por exemplo, um texto em vídeo.  Além disso, Mitelman já passou por grandes empresas do setor de comunicação e produção audiovisual, como Young&Rubicam e Conspiração Filmes, atendendo projetos do HSBC, P&G, Crayola, WWF, Canal Fox, SBT e MTV.   Para saber mais sobre a trajetória de Eduardo Mitelman, acompanhe a entrevista na íntegra no canal oficial do FAAPCast no Youtube.


Na FAAP

Totó Parente, Secretário Municipal da Cultura, visita a FAAP 

A FAAP recebeu, nesta última terça-feira, 06 de maio, a visita de José Antônio “Totó” Parente, atual Secretário de Cultura do Município de São Paulo para um encontro na sede da Mantenedora.   Na pauta do encontro, diversos assuntos que reforçam a parceria da FAAP com este órgão público de extrema importância para nossa rotina de trabalho no mundo acadêmico e social.   Na ocasião, a FAAP demonstrou o interesse der ter a SMC e a SP Negócios como parceiros na Res Artis, a maior rede global de programas de residência artística – que será realizada na FAAP, em setembro. Também na agenda, um projeto em conjunto com o Polo Cultural e Criativo Chácara do Jockey, no Butantã, com ativações da cadeia produtiva da moda junto com nosso programa de Práticas Extensionistas.  A FAAP também se prontificou a colaborar com a formação de mais de 450 jovens, potenciais agentes da cultura, abrindo nossas operações de teatro, oficinas, ateliês e exposições para treinamento e qualificação desse pessoal para que, no futuro, possam prestar serviços nos equipamentos, instituições, museus culturais privados e públicos de São Paulo.  Totó Parente, acompanhado de Carol Lafemina, ex-aluna da FAAP, e atual Secretária Adjunta de Cultura e Economia Criativa, e Fabio Portela, o atual Secretário de Comunicação da cidade de São Paulo, ex-gerente de Comunicação da FAAP, foram recebidos por Dr. Antonio Bias Bueno Guillon, Diretor-Presidente da FAAP.  Na reunião, também estavam presentes Luis Sobral, CEO da FAAP, Rogério Massaro, Diretor-Acadêmico da FAAP, Marcos Moraes, Diretor-Geral do Museu de Arte Brasileira FAAP e Alessandra Andrade, Gestora do nosso Business HUB e atual Presidente da SP Negócios.


Na FAAP

FAAPCast recebe Adriana Alcântara, Diretora-Geral da Audible Brasil e ex-aluna de Publicidade e Propaganda 

O FAAPCast desta semana recebeu Adriana Alcântara, Diretora-Geral da Audible Brasil e ex-aluna de Publicidade e Propaganda da FAAP. Mestre em artes e ciências pela Universidade de Nova York (NYU), ela foi professora de cursos de pós-graduação nas áreas de negócios, conteúdo e marketing da FAAP, por mais de catorze anos.  Adriana lançou, recentemente, o seu segundo livro e audiobook, Conexões, narrado por ela mesma. Também é coautora do livro Uma sobe e puxa a outra (vol. 2), lançado no Brasil, na Europa e nos Estados Unidos, que conta a trajetória profissional dela e de outras mulheres inspiradoras.   A autora alcançou o sucesso em empresas nacionais e internacionais, sempre valorizando a importância das conexões pessoais e profissionais e o empoderamento de outras mulheres. Numa eficiente mistura de relatos e exemplos práticos, ao longo do episódio Adriana nos conta que Conexões nos mostra como o amor e a dedicação tanto pelo trabalho quanto por quem está ao nosso lado movem montanhas e abrem as portas para as mais diversas oportunidades.   Do mundo da publicidade e televisão, passando por empresas como Nickelodeon e Cartoon Network, até sua ascensão no mundo corporativo, como a Audible Brasil, Adriana Alcântara defende que confiança, transparência, sinergia e empatia são ingredientes indispensáveis para criar vínculos verdadeiros e um ambiente de trabalho saudável e colaborativo.  Alcântara, também é coautora do livro Uma sobe e puxa a outra (vol. 2), lançado no Brasil, na Europa e nos Estados Unidos, que conta a trajetória profissional dela e de outras mulheres inspiradoras.  Atualmente, Alcântara lidera a estratégia comercial, o lançamento das operações e a estruturação do serviço da Audible no país e, além disso, possui uma carreira de destaque na indústria de conteúdo e mídia, já tendo ocupado cargos de liderança nas áreas de desenvolvimento de negócios, produção, marketing e branding, no Brasil e na América Latina, em grandes empresas, como Warner Bros. Discovery, Apple, OiTV, Globosat, Viacom Networks Brasil e MSNBC, em Nova York.   Além de suas conquistas no mundo corporativo, já foi apresentadora de TV e atriz de teatro e novelas brasileiras, o que enriqueceu ainda mais sua experiência na indústria do entretenimento. Para saber mais sobre a sua trajetória acesse a entrevista completa no canal oficial do FAAPCast no

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter