ESTUDO REVELA QUE CELEBRIDADES TÊM PERDIDO SEGUIDORES NO INSTAGRAM

CATEGORIA


DATA


COMPARTILHE


A nova edição do estudo Mídias Sociais 360º, desenvolvido pelo Núcleo de Inovação em Mídia Digital (NiMD) da FAAP em parceria com a Socialbakers, aponta que a categoria Celebridades, que inclui influenciadores digitais, artistas, entre outros, sofreu uma queda na quantidade de seguidores no Instagram.

No primeiro trimestre de 2018, a média de seguidores das celebridades era de 9.900.078. Entre abril e junho, o número de followers caiu para 5.497.600 – uma redução de, aproximadamente, 45% em apenas três meses.

Essa queda deve-se à limpeza de perfis feita pelo Instagram e, também, pelo Facebook, após o escândalo da Cambridge Analytica. Muitos influenciadores digitais usavam ferramentas para inflar seus perfis e grande parte desses recursos foi bloqueada pelas plataformas.

Enquanto as celebridades estão perdendo seguidores, as marcas cresceram sua base de fãs, ainda que sutilmente. No primeiro trimestre de 2018, a média de seguidores era de 1.087.966 e no segundo trimestre passou para 1.199.516.

 

Facebook

O Facebook foi a plataforma que mais sofreu nos últimos meses com denúncias de manipulação e fake news. No entanto, segundo o estudo, as marcas não tiveram uma queda tão significativa no número de curtidas como ocorreu no Instagram. Outro segmento analisado pelo relatório do NiMD foi o de “Mídia/Notícias” – normalmente o que possui mais seguidores –, que também teve uma pequena queda: de 3.710.670 de fãs passou para 3.671.810 no período analisado.

 

Outros números

 

 – O número médio de postagens no Instagram das marcas subiu de 19 para 22 por semana. As celebridades também registraram números parecidos, de 11 para 14.?

 – Enquanto as marcas costumam ter uma média de 4.182 interações em cada publicação no Instagram, as celebridades conseguem uma média de 67.815 (curtidas e comentários).

 

O relatório Mídias Sociais 360º (#MS360FAAP) mede as atividades dos 100 perfis empresariais com mais interações nas mídias sociais do Brasil dos setores Mídias e Notícias, Bens de Consumo, Entretenimento, E-Commerce e Marcas/Institucional. Desde o trimestre passado, passou a trazer também dados dos 100 principais influenciadores digitais. Os relatórios estão disponíveis no site www.faap.br/ms360faap.

 


COMPARTILHE

COMPARTILHE

A nova edição do estudo Mídias Sociais 360º, desenvolvido pelo Núcleo de Inovação em Mídia Digital (NiMD) da FAAP em parceria com a Socialbakers, aponta que a categoria Celebridades, que inclui influenciadores digitais, artistas, entre outros, sofreu uma queda na quantidade de seguidores no Instagram.

No primeiro trimestre de 2018, a média de seguidores das celebridades era de 9.900.078. Entre abril e junho, o número de followers caiu para 5.497.600 – uma redução de, aproximadamente, 45% em apenas três meses.

Essa queda deve-se à limpeza de perfis feita pelo Instagram e, também, pelo Facebook, após o escândalo da Cambridge Analytica. Muitos influenciadores digitais usavam ferramentas para inflar seus perfis e grande parte desses recursos foi bloqueada pelas plataformas.

Enquanto as celebridades estão perdendo seguidores, as marcas cresceram sua base de fãs, ainda que sutilmente. No primeiro trimestre de 2018, a média de seguidores era de 1.087.966 e no segundo trimestre passou para 1.199.516.

 

Facebook

O Facebook foi a plataforma que mais sofreu nos últimos meses com denúncias de manipulação e fake news. No entanto, segundo o estudo, as marcas não tiveram uma queda tão significativa no número de curtidas como ocorreu no Instagram. Outro segmento analisado pelo relatório do NiMD foi o de “Mídia/Notícias” – normalmente o que possui mais seguidores –, que também teve uma pequena queda: de 3.710.670 de fãs passou para 3.671.810 no período analisado.

 

Outros números

 

 – O número médio de postagens no Instagram das marcas subiu de 19 para 22 por semana. As celebridades também registraram números parecidos, de 11 para 14.?

 – Enquanto as marcas costumam ter uma média de 4.182 interações em cada publicação no Instagram, as celebridades conseguem uma média de 67.815 (curtidas e comentários).

 

O relatório Mídias Sociais 360º (#MS360FAAP) mede as atividades dos 100 perfis empresariais com mais interações nas mídias sociais do Brasil dos setores Mídias e Notícias, Bens de Consumo, Entretenimento, E-Commerce e Marcas/Institucional. Desde o trimestre passado, passou a trazer também dados dos 100 principais influenciadores digitais. Os relatórios estão disponíveis no site www.faap.br/ms360faap.

 


DATA



CATEGORIA

faap-bcm-banner-home

Business Communication and Media

Saiba mais
sebastian-pandelache-hBki3p82xQ4-unsplash

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP


Arquitetura e Urbanismo

Professora de Arquitetura da FAAP é nomeada Secretária Municipal de Urbanismo

Elisabete França, professora do curso de Arquitetura e Urbanismo da FAAP, foi nomeada Secretária Municipal de Urbanismo e Licenciamento de São Paulo em 1º de janeiro. Reconhecida por sua trajetória acadêmica e profissional, ela é arquiteta, mestre em Estruturas Ambientais Urbanas pela USP e doutora em Arquitetura e Urbanismo pelo Mackenzie. Em sua carreira, ocupou cargos de destaque, como Secretária Municipal de Mobilidade e Transportes em 2020 e Superintendente de Habitação na Secretaria de Habitação em 2012. À frente da Superintendência de Habitação, Elisabete coordenou projetos de grande impacto social, como o Plano Municipal de Habitação e programas habitacionais voltados à urbanização de favelas, recuperação urbana e ambiental de mananciais e revitalização de cortiços na região central de São Paulo. O jornalista e escritor Raul Juste Lores destacou o trabalho de Elisabete, elogiando sua atuação transformadora, em sua coluna desta semana. “Alternando temporadas nas secretarias de Habitação e Urbanismo, Elisabete tirou do papel projetos que se arrastavam havia décadas, como o retrofit da Ocupação Prestes Maia. Convocou um inédito concurso de arquitetura para fazer conjuntos habitacionais de qualidade por bons arquitetos. O programa Renova SP criou moradia social em áreas de favelas, pensando na ventilação, insolação, circulação, plantas e áreas de uso comum nos conjuntos habitacionais”, afirmou. A nomeação reflete o reconhecimento da competência de Elisabete França no campo da arquitetura e urbanismo, bem como sua dedicação à melhoria da qualidade de vida urbana em São Paulo. A professora integra o corpo docente do curso de Arquitetura e Urbanismo da FAAP, que se destaca por trazer sempre os melhores profissionais do mercado para formar futuros líderes na


Na FAAP

ENEM 2024: Consulte o seu resultado e matricule-se na FAAP 

A FAAP aceita a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) como forma de ingresso e oferece bolsas de estudo que variam de 5% a 100% de desconto, de acordo com a pontuação obtida nas provas realizadas nos últimos cinco anos.  Serão concedidas bolsas de 100% para os 10 primeiros candidatos que comprovarem nota superior a 800 pontos no ENEM, de acordo com a ordem de convocação. As convocações ocorrem diariamente, desde 1º de outubro de 2024, e serão encerradas em 02 de fevereiro de 2025, data limite para o processo seletivo FAAP 2025/1. Confira a tabela abaixo: GRUPO NOTA MÁXIMA NOTA MÍNIMA BOLSA 1 – 800 100% 2 799 750 75% 3 749 700 30% 4 699 600 15% 5 599 550 5% O resultado do ENEM 2024 já está disponível para consulta na Página do Participante. Para acessar as notas, é preciso usar o login gov.br, com CPF e senha do candidato. Esta é mais uma chance para os estudantes que desejam ingressar em uma das mais prestigiadas instituições de ensino superior do país e dar início a uma trajetória acadêmica de excelência.    Para mais informações sobre as condições da bolsa ENEM, confira o Edital. É de exclusiva responsabilidade do candidato manter-se ciente e atualizado acerca do calendário de matrícula e convocações.  NOSSOS CURSOS     Confira os nossos cursos de alta qualidade para você fazer a melhor escolha para a sua carreira:     Programa de tripla titulação: Business and International Affairs (BIA) – Administração, Economia e Relações Internacionais – Diurno / Noturno    Programa de tripla titulação: Business Communication and Media (BCM) – Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas – Diurno / Noturno      Administração – Diurno / Noturno    Animação – Diurno  Arquitetura e Urbanismo – Diurno  Artes Visuais – Diurno  Business and International Affairs – Matutino / Noturno Business Communication and Media – Matutino / Noturno Cinema – Diurno / Noturno     Design – Diurno  Direito – Diurno  Economia – Diurno / Noturno     Jornalismo – Diurno / Noturno     Moda – Diurno / Vespertino  Produção Audiovisual – Noturno     Publicidade e Propaganda – Diurno / Noturno    Relações Internacionais – Diurno / Noturno    Relações Públicas – Diurno / Noturno    Para mais informações entre em contato com o setor de Relacionamento FAAP – vestibular@faap.br / Whatsapp: 11

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter