ESTUDO RECENTE DESENVOLVIDO PELA FAAP E A SOCIALBAKERS MOSTRA QUE CONTEÚDO COM IMAGENS NO FACEBOOK TEM MAIS INTERAÇÕES

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Mesmo com o crescimento dos vídeos, as fotos continuam sendo a principal escolha de conteúdo para as 100 marcas brasileiras com mais atividade nas redes sociais. Isso acontece, principalmente, pela alta interação que esse tipo de postagem provoca.

Os dados constam na mais nova edição do #MS360FAAP, estudo feito pelo Núcleo de Inovação em Mídia Digital da Faculdade Armando Alvares Penteado (NiMD FAAP) em parceria com a plataforma Socialbakers.

O estudo mostrou que apenas Mídia/Notícias e Entretenimento não colocam as fotos em primeiro lugar. Em Entretenimento, há um equilíbrio: 24% dos posts são fotos, 58% são links para conteúdos externos, 33% são vídeos e 3% são atualizações de status com apenas texto. Já em Mídia/Notícias, os links são campeões absolutos, ficando com 89% dos conteúdos postados, sendo 9% para vídeos e somente 6% para fotos.

Independente do tipo de conteúdo, a média de interações no Facebook vem oscilando bastante. No terceiro trimestre de 2018, o segmento de Entretenimento, por exemplo, teve média de 2.960 interações por post. Esse número, no mesmo período de 2019, subiu para 3.491. Por outro lado, na categoria Bens de Consumo, a média de interações por post era de 3.010 nos meses de julho, agosto e setembro do ano passado, enquanto este ano, na mesma época, caiu para 2.227.

Instagram: crescimento constante

Já na outra rede de Mark Zuckeberg, o Instagram, os números só crescem. Um ano atrás, as 100 marcas analisadas pelo estudo tinham, juntas, uma média de 1.303.537 seguidores. Agora, chega à média de 1.814.769.

Mas são os números das celebridades e dos criadores de conteúdo que impressionam, saindo de 7.819.871 seguidores em média, em 2018, para 11.333.483 em 2019.

Além do número de seguidores, a diferença das interações obtidas pelas Celebridades versus as das Marcas também chama a atenção. Enquanto no terceiro trimestre deste ano as primeiras tiveram uma média de 105.637 interações por postagem, as outras ficaram com apenas 5.827.

Outros resultados

– 24% das postagens feitas pelos 100 perfis do Instagram com mais interações não colocam nenhuma hashtag na legenda.- Tanto para Marcas quanto para Celebridades, o tipo de conteúdo que gera mais interação no Instagram são postagens do tipo “Carrossel”, com mais de uma foto ou vídeo.- As páginas de E-Commerce no Facebook levaram, em média, 56 horas e 26 minutos para responder aos usuários no 3.º trimestre deste ano. No mesmo período de 2018, essa média era de 14 horas e 52 minutos.- O setor que mais impulsiona postagens no Facebook é o de Bens de Consumo: 67% dos posts recebem algum tipo de impulso monetário.

O #MS360FAAP analisa trimestralmente o comportamento das 100 marcas com mais interações nas redes sociais, desde 2014. Em 2018, passou a considerar também celebridades. O estudo é composto por diferentes gráficos, nos quais é possível enxergar o comportamento das marcas e de seus seguidores e está disponível gratuitamente no link www.faap.br/ms360faap


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Mesmo com o crescimento dos vídeos, as fotos continuam sendo a principal escolha de conteúdo para as 100 marcas brasileiras com mais atividade nas redes sociais. Isso acontece, principalmente, pela alta interação que esse tipo de postagem provoca.

Os dados constam na mais nova edição do #MS360FAAP, estudo feito pelo Núcleo de Inovação em Mídia Digital da Faculdade Armando Alvares Penteado (NiMD FAAP) em parceria com a plataforma Socialbakers.

O estudo mostrou que apenas Mídia/Notícias e Entretenimento não colocam as fotos em primeiro lugar. Em Entretenimento, há um equilíbrio: 24% dos posts são fotos, 58% são links para conteúdos externos, 33% são vídeos e 3% são atualizações de status com apenas texto. Já em Mídia/Notícias, os links são campeões absolutos, ficando com 89% dos conteúdos postados, sendo 9% para vídeos e somente 6% para fotos.

Independente do tipo de conteúdo, a média de interações no Facebook vem oscilando bastante. No terceiro trimestre de 2018, o segmento de Entretenimento, por exemplo, teve média de 2.960 interações por post. Esse número, no mesmo período de 2019, subiu para 3.491. Por outro lado, na categoria Bens de Consumo, a média de interações por post era de 3.010 nos meses de julho, agosto e setembro do ano passado, enquanto este ano, na mesma época, caiu para 2.227.

Instagram: crescimento constante

Já na outra rede de Mark Zuckeberg, o Instagram, os números só crescem. Um ano atrás, as 100 marcas analisadas pelo estudo tinham, juntas, uma média de 1.303.537 seguidores. Agora, chega à média de 1.814.769.

Mas são os números das celebridades e dos criadores de conteúdo que impressionam, saindo de 7.819.871 seguidores em média, em 2018, para 11.333.483 em 2019.

Além do número de seguidores, a diferença das interações obtidas pelas Celebridades versus as das Marcas também chama a atenção. Enquanto no terceiro trimestre deste ano as primeiras tiveram uma média de 105.637 interações por postagem, as outras ficaram com apenas 5.827.

Outros resultados

– 24% das postagens feitas pelos 100 perfis do Instagram com mais interações não colocam nenhuma hashtag na legenda.- Tanto para Marcas quanto para Celebridades, o tipo de conteúdo que gera mais interação no Instagram são postagens do tipo “Carrossel”, com mais de uma foto ou vídeo.- As páginas de E-Commerce no Facebook levaram, em média, 56 horas e 26 minutos para responder aos usuários no 3.º trimestre deste ano. No mesmo período de 2018, essa média era de 14 horas e 52 minutos.- O setor que mais impulsiona postagens no Facebook é o de Bens de Consumo: 67% dos posts recebem algum tipo de impulso monetário.

O #MS360FAAP analisa trimestralmente o comportamento das 100 marcas com mais interações nas redes sociais, desde 2014. Em 2018, passou a considerar também celebridades. O estudo é composto por diferentes gráficos, nos quais é possível enxergar o comportamento das marcas e de seus seguidores e está disponível gratuitamente no link www.faap.br/ms360faap


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FAAPCast recebe Eduardo Mitelman, cofundador e CEO da DNA Conteúdo Digital e ex-aluno de Publicidade da FAAP 

O FAAPCast desta semana recebeu Eduardo Mitelman, cofundador e CEO da Conteúdo Digital e ex-aluno de Publicidade e Propaganda da FAAP. Durante a entrevista, o visionário Mitelman falou sobre como surgiu a ideia para o que seria sua futura empresa, a DNA Conteúdo Digital, uma edtech especializada no desenvolvimento de experiências educacionais digitais para o mercado corporativo, que quebra barreiras e potencializa resultados.  Por meio do conceito de edutainment, a desenvolvedora de escolas on-line traz um olhar disruptivo para as experiências de educação e atrai grandes empresas do país.   Com ampla experiência no mercado, Eduardo também é Co-fundador da recém-lançada Inner AI. A inteligência artificial vai funcionar como um hub de criação de conteúdo para as empresas. Por ali, companhias poderão criar de forma muito mais prática reports, e-mails, comunicados e até vídeos com ajuda dos robôs. Os usuários terão a possibilidade de transformar um conteúdo já existente em outro formato, por exemplo, um texto em vídeo.  Além disso, Mitelman já passou por grandes empresas do setor de comunicação e produção audiovisual, como Young&Rubicam e Conspiração Filmes, atendendo projetos do HSBC, P&G, Crayola, WWF, Canal Fox, SBT e MTV.   Para saber mais sobre a trajetória de Eduardo Mitelman, acompanhe a entrevista na íntegra no canal oficial do FAAPCast no Youtube.


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Totó Parente, Secretário Municipal da Cultura, visita a FAAP 

A FAAP recebeu, nesta última terça-feira, 06 de maio, a visita de José Antônio “Totó” Parente, atual Secretário de Cultura do Município de São Paulo para um encontro na sede da Mantenedora.   Na pauta do encontro, diversos assuntos que reforçam a parceria da FAAP com este órgão público de extrema importância para nossa rotina de trabalho no mundo acadêmico e social.   Na ocasião, a FAAP demonstrou o interesse der ter a SMC e a SP Negócios como parceiros na Res Artis, a maior rede global de programas de residência artística – que será realizada na FAAP, em setembro. Também na agenda, um projeto em conjunto com o Polo Cultural e Criativo Chácara do Jockey, no Butantã, com ativações da cadeia produtiva da moda junto com nosso programa de Práticas Extensionistas.  A FAAP também se prontificou a colaborar com a formação de mais de 450 jovens, potenciais agentes da cultura, abrindo nossas operações de teatro, oficinas, ateliês e exposições para treinamento e qualificação desse pessoal para que, no futuro, possam prestar serviços nos equipamentos, instituições, museus culturais privados e públicos de São Paulo.  Totó Parente, acompanhado de Carol Lafemina, ex-aluna da FAAP, e atual Secretária Adjunta de Cultura e Economia Criativa, e Fabio Portela, o atual Secretário de Comunicação da cidade de São Paulo, ex-gerente de Comunicação da FAAP, foram recebidos por Dr. Antonio Bias Bueno Guillon, Diretor-Presidente da FAAP.  Na reunião, também estavam presentes Luis Sobral, CEO da FAAP, Rogério Massaro, Diretor-Acadêmico da FAAP, Marcos Moraes, Diretor-Geral do Museu de Arte Brasileira FAAP e Alessandra Andrade, Gestora do nosso Business HUB e atual Presidente da SP Negócios.


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FAAPCast recebe Adriana Alcântara, Diretora-Geral da Audible Brasil e ex-aluna de Publicidade e Propaganda 

O FAAPCast desta semana recebeu Adriana Alcântara, Diretora-Geral da Audible Brasil e ex-aluna de Publicidade e Propaganda da FAAP. Mestre em artes e ciências pela Universidade de Nova York (NYU), ela foi professora de cursos de pós-graduação nas áreas de negócios, conteúdo e marketing da FAAP, por mais de catorze anos.  Adriana lançou, recentemente, o seu segundo livro e audiobook, Conexões, narrado por ela mesma. Também é coautora do livro Uma sobe e puxa a outra (vol. 2), lançado no Brasil, na Europa e nos Estados Unidos, que conta a trajetória profissional dela e de outras mulheres inspiradoras.   A autora alcançou o sucesso em empresas nacionais e internacionais, sempre valorizando a importância das conexões pessoais e profissionais e o empoderamento de outras mulheres. Numa eficiente mistura de relatos e exemplos práticos, ao longo do episódio Adriana nos conta que Conexões nos mostra como o amor e a dedicação tanto pelo trabalho quanto por quem está ao nosso lado movem montanhas e abrem as portas para as mais diversas oportunidades.   Do mundo da publicidade e televisão, passando por empresas como Nickelodeon e Cartoon Network, até sua ascensão no mundo corporativo, como a Audible Brasil, Adriana Alcântara defende que confiança, transparência, sinergia e empatia são ingredientes indispensáveis para criar vínculos verdadeiros e um ambiente de trabalho saudável e colaborativo.  Alcântara, também é coautora do livro Uma sobe e puxa a outra (vol. 2), lançado no Brasil, na Europa e nos Estados Unidos, que conta a trajetória profissional dela e de outras mulheres inspiradoras.  Atualmente, Alcântara lidera a estratégia comercial, o lançamento das operações e a estruturação do serviço da Audible no país e, além disso, possui uma carreira de destaque na indústria de conteúdo e mídia, já tendo ocupado cargos de liderança nas áreas de desenvolvimento de negócios, produção, marketing e branding, no Brasil e na América Latina, em grandes empresas, como Warner Bros. Discovery, Apple, OiTV, Globosat, Viacom Networks Brasil e MSNBC, em Nova York.   Além de suas conquistas no mundo corporativo, já foi apresentadora de TV e atriz de teatro e novelas brasileiras, o que enriqueceu ainda mais sua experiência na indústria do entretenimento. Para saber mais sobre a sua trajetória acesse a entrevista completa no canal oficial do FAAPCast no

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