ESTUDO RECENTE DESENVOLVIDO PELA FAAP E A SOCIALBAKERS MOSTRA QUE CONTEÚDO COM IMAGENS NO FACEBOOK TEM MAIS INTERAÇÕES

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Mesmo com o crescimento dos vídeos, as fotos continuam sendo a principal escolha de conteúdo para as 100 marcas brasileiras com mais atividade nas redes sociais. Isso acontece, principalmente, pela alta interação que esse tipo de postagem provoca.

Os dados constam na mais nova edição do #MS360FAAP, estudo feito pelo Núcleo de Inovação em Mídia Digital da Faculdade Armando Alvares Penteado (NiMD FAAP) em parceria com a plataforma Socialbakers.

O estudo mostrou que apenas Mídia/Notícias e Entretenimento não colocam as fotos em primeiro lugar. Em Entretenimento, há um equilíbrio: 24% dos posts são fotos, 58% são links para conteúdos externos, 33% são vídeos e 3% são atualizações de status com apenas texto. Já em Mídia/Notícias, os links são campeões absolutos, ficando com 89% dos conteúdos postados, sendo 9% para vídeos e somente 6% para fotos.

Independente do tipo de conteúdo, a média de interações no Facebook vem oscilando bastante. No terceiro trimestre de 2018, o segmento de Entretenimento, por exemplo, teve média de 2.960 interações por post. Esse número, no mesmo período de 2019, subiu para 3.491. Por outro lado, na categoria Bens de Consumo, a média de interações por post era de 3.010 nos meses de julho, agosto e setembro do ano passado, enquanto este ano, na mesma época, caiu para 2.227.

Instagram: crescimento constante

Já na outra rede de Mark Zuckeberg, o Instagram, os números só crescem. Um ano atrás, as 100 marcas analisadas pelo estudo tinham, juntas, uma média de 1.303.537 seguidores. Agora, chega à média de 1.814.769.

Mas são os números das celebridades e dos criadores de conteúdo que impressionam, saindo de 7.819.871 seguidores em média, em 2018, para 11.333.483 em 2019.

Além do número de seguidores, a diferença das interações obtidas pelas Celebridades versus as das Marcas também chama a atenção. Enquanto no terceiro trimestre deste ano as primeiras tiveram uma média de 105.637 interações por postagem, as outras ficaram com apenas 5.827.

Outros resultados

– 24% das postagens feitas pelos 100 perfis do Instagram com mais interações não colocam nenhuma hashtag na legenda.- Tanto para Marcas quanto para Celebridades, o tipo de conteúdo que gera mais interação no Instagram são postagens do tipo “Carrossel”, com mais de uma foto ou vídeo.- As páginas de E-Commerce no Facebook levaram, em média, 56 horas e 26 minutos para responder aos usuários no 3.º trimestre deste ano. No mesmo período de 2018, essa média era de 14 horas e 52 minutos.- O setor que mais impulsiona postagens no Facebook é o de Bens de Consumo: 67% dos posts recebem algum tipo de impulso monetário.

O #MS360FAAP analisa trimestralmente o comportamento das 100 marcas com mais interações nas redes sociais, desde 2014. Em 2018, passou a considerar também celebridades. O estudo é composto por diferentes gráficos, nos quais é possível enxergar o comportamento das marcas e de seus seguidores e está disponível gratuitamente no link www.faap.br/ms360faap


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Mesmo com o crescimento dos vídeos, as fotos continuam sendo a principal escolha de conteúdo para as 100 marcas brasileiras com mais atividade nas redes sociais. Isso acontece, principalmente, pela alta interação que esse tipo de postagem provoca.

Os dados constam na mais nova edição do #MS360FAAP, estudo feito pelo Núcleo de Inovação em Mídia Digital da Faculdade Armando Alvares Penteado (NiMD FAAP) em parceria com a plataforma Socialbakers.

O estudo mostrou que apenas Mídia/Notícias e Entretenimento não colocam as fotos em primeiro lugar. Em Entretenimento, há um equilíbrio: 24% dos posts são fotos, 58% são links para conteúdos externos, 33% são vídeos e 3% são atualizações de status com apenas texto. Já em Mídia/Notícias, os links são campeões absolutos, ficando com 89% dos conteúdos postados, sendo 9% para vídeos e somente 6% para fotos.

Independente do tipo de conteúdo, a média de interações no Facebook vem oscilando bastante. No terceiro trimestre de 2018, o segmento de Entretenimento, por exemplo, teve média de 2.960 interações por post. Esse número, no mesmo período de 2019, subiu para 3.491. Por outro lado, na categoria Bens de Consumo, a média de interações por post era de 3.010 nos meses de julho, agosto e setembro do ano passado, enquanto este ano, na mesma época, caiu para 2.227.

Instagram: crescimento constante

Já na outra rede de Mark Zuckeberg, o Instagram, os números só crescem. Um ano atrás, as 100 marcas analisadas pelo estudo tinham, juntas, uma média de 1.303.537 seguidores. Agora, chega à média de 1.814.769.

Mas são os números das celebridades e dos criadores de conteúdo que impressionam, saindo de 7.819.871 seguidores em média, em 2018, para 11.333.483 em 2019.

Além do número de seguidores, a diferença das interações obtidas pelas Celebridades versus as das Marcas também chama a atenção. Enquanto no terceiro trimestre deste ano as primeiras tiveram uma média de 105.637 interações por postagem, as outras ficaram com apenas 5.827.

Outros resultados

– 24% das postagens feitas pelos 100 perfis do Instagram com mais interações não colocam nenhuma hashtag na legenda.- Tanto para Marcas quanto para Celebridades, o tipo de conteúdo que gera mais interação no Instagram são postagens do tipo “Carrossel”, com mais de uma foto ou vídeo.- As páginas de E-Commerce no Facebook levaram, em média, 56 horas e 26 minutos para responder aos usuários no 3.º trimestre deste ano. No mesmo período de 2018, essa média era de 14 horas e 52 minutos.- O setor que mais impulsiona postagens no Facebook é o de Bens de Consumo: 67% dos posts recebem algum tipo de impulso monetário.

O #MS360FAAP analisa trimestralmente o comportamento das 100 marcas com mais interações nas redes sociais, desde 2014. Em 2018, passou a considerar também celebridades. O estudo é composto por diferentes gráficos, nos quais é possível enxergar o comportamento das marcas e de seus seguidores e está disponível gratuitamente no link www.faap.br/ms360faap


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Colégio FAAP valoriza talentos olímpicos com bolsas de estudo especiais 

O Colégio FAAP – São Paulo anuncia uma iniciativa que reforça seu compromisso com a excelência acadêmica e o incentivo ao protagonismo do aluno: jovens medalhistas em Olimpíadas Científicas agora podem conquistar bolsas de estudo de até 40% em nosso Colégio.  Reconhecendo o esforço, a dedicação e o talento dos jovens que se destacam em competições de conhecimento, o Colégio FAAP oferece:  Essa oportunidade é válida para estudantes premiados em algumas das mais prestigiadas olimpíadas do país, como:  OBMEP (Matemática) • OBF (Física) • OBQ (Química) • OBB (Biologia) • OBA (Astronomia) • ONHB (História) • Canguru de Matemática • OBBiotec (Biotecnologia) • ONC (Ciências) • OBL (Linguística) • OLITEF (finanças)  Por que escolher o Colégio FAAP?  Com uma proposta pedagógica inovadora e alinhada às demandas do século XXI, o Colégio FAAP oferece uma experiência de Ensino Médio que vai muito além da sala de aula. Aqui, os alunos têm acesso à infraestrutura universitária da Fundação Armando Alvares Penteado, com laboratórios de ponta, oficinas criativas, ambientes tecnológicos e uma vivência acadêmica única.  Além disso, o colégio conta com 12 itinerários formativos por semestre, permitindo que cada estudante personalize sua jornada de aprendizado com temas como Cinema, Moda, Direito, Arquitetura, Inteligência Artificial, entre outros.  Venha estudar em um colégio que reconhece conquistas, valoriza talentos e oferece as ferramentas certas para que você avance ainda mais.   Entre em contato e saiba como garantir sua bolsa!  Colégio FAAP – São Paulo | Tradição, inovação e excelência em um só


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Alunos da FAAP participam de visita à CCXP

Nos dias 4 e 5 de dezembro a FAAP realizou a Imersão na CCXP, levando alunos dos programas BIA e BCM, além dos cursos de Animação, Cinema e Produção Audiovisual para o maior evento de cultura pop do mundo, a CCXP, que acontece anualmente na cidade de São Paulo. O grupo contou com 23 estudantes, acompanhados dos professores Thiago Costa e Victor Grinberg, que os levaram para visitas monitoradas aos estandes, assistir a palestras e apresentações, e também encontros com artistas e executivos, que dedicaram tempo e atenção exclusiva aos alunos da FAAP. “Tivemos conversas que mostraram, na prática, toda força da indústria do entretenimento aos nossos estudantes”, empolga-se o Prof. Thiago Costa, que complementa explicando que existem possibilidades para todas as áreas nesse segmento, o que explica a pluralidade de cursos envolvidos nessa missão. Durante a CCXP houve encontros dos alunos com Ivan Costa, um dos sócios do evento e ex-aluno FAAP, e também conversas com Igor Marto Reis, diretor de marketing da área de Consumer Products da Warner Bros., e Ana Miranda, head de patrocínios da Visa. Na parte artística, desenhistas e roteiristas explicaram seus processos criativos e de distribuição, entre eles Hugo Canuto, Germana Viana, Alex Mir e o professor da FAAP, Ricardo Troula. “Foi uma missão extremamente produtiva. Os alunos puderam tirar dúvidas práticas, desde como acontece a criação de um evento como esse, até os resultados desejados e obtidos, seja por grandes marcas ou artistas independentes”, finaliza o Prof. Thiago

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