Estreia do FAAPCAST com Enrico Beer Boimond

FOTOS

Rafayane Carvalho/FAAP



DATA


COMPARTILHE


Enrico Beer Boimond, diretor, produtor e ex-aluno da FAAP


COMPARTILHE

COMPARTILHE

O FAAP Cast está de cara nova nesta terceira temporada, agora gravado no estúdio de podcasts da nova ala de audiovisual. O FAAP Cast trouxe uma conversa inspiradora com Enrico Beer Boimond, ex-aluno de Arquitetura da FAAP que encontrou seu caminho no mundo dos fashion filmes, onde se destacou como diretor e produtor.  

Nascido em Roma e com uma trajetória acadêmica que passou por Oxford antes de vir estudar na FAAP, Enrico contou que a sensibilidade estética sempre esteve no centro de sua jornada. Em 2013, ele se destacou ao vencer a Venice Internal Tower Competition e, no mesmo ano, foi convidado para exibir seu primeiro projeto na Bienal de Arquitetura de Chicago. Essas conquistas abriram portas para Enrico, que iniciou sua carreira internacional na VOA, em Chicago. 

Durante a entrevista, Enrico revelou que sua paixão pelo audiovisual começou ainda na faculdade de Arquitetura, onde ele filmava seus projetos para ir além das maquetes e desenhos tradicionais. Ele começou no mundo da moda por conta da São Paulo Fashion Week, utilizando apenas seu celular para fazer as filmagens da cobertura. Esse interesse inicial evoluiu para uma carreira de sucesso, com Enrico dirigindo campanhas para grandes marcas de luxo como Audi, Iguatemi, Hugo Boss, Lacoste e Mercedes, além de colaborar com revistas renomadas como Marie Claire e Harper’s Bazaar. 

Enrico também discutiu a conexão entre arquitetura e produção audiovisual, destacando como os estudos em arquitetura o ensinaram a trabalhar com conceitos profundos por trás de suas criações. Ele lembrou de seus avós, que tinham uma maior conexão com a moda, como sua vó que era figurinista em Roma, e de como a moda acabou se tornando parte de sua vida, apesar de ele não ter vindo diretamente desse mundo. Um exemplo marcante de seu trabalho foi a campanha para Adriana Degreas, filmada na Grécia, que está concorrendo à Berlinale. 

Ao longo da conversa, Enrico ofereceu conselhos valiosos para quem está começando na indústria, enfatizando a importância de se divertir no processo criativo e de seguir aquilo que realmente apaixona. Ele também abordou a importância da sensibilidade como diferencial em qualquer trabalho artístico, seja no cinema ou na arquitetura. Para ele, a sensibilidade não pode ser ensinada, mas é essencial para a criação de obras impactantes. 

Enrico finalizou a entrevista falando sobre suas ambições futuras, que incluem a direção de longas e curtas-metragens que contem histórias verídicas. Ele também discutiu as tendências emergentes no mundo dos fashion films, especialmente com o avanço da inteligência artificial, e destacou a importância de não perder o sentimento humano no processo criativo. 

A entrevista completa está disponível no YouTube e Spotify da FAAP e oferece uma visão única sobre a carreira de Enrico Beer Boimond, mostrando como a combinação de estética, sensibilidade e determinação pode levar ao sucesso em áreas diversas. Assista agora: https://www.youtube.com/watch?v=OOEShj8M6eg  


FOTOS

Rafayane Carvalho/FAAP


DATA


faap-bcm-banner-home

Business Communication and Media

Saiba mais
sebastian-pandelache-hBki3p82xQ4-unsplash

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Na FAAP

FAAPCast recebe Eduardo Mitelman, cofundador e CEO da DNA Conteúdo Digital e ex-aluno de Publicidade da FAAP 

O FAAPCast desta semana recebeu Eduardo Mitelman, cofundador e CEO da Conteúdo Digital e ex-aluno de Publicidade e Propaganda da FAAP. Durante a entrevista, o visionário Mitelman falou sobre como surgiu a ideia para o que seria sua futura empresa, a DNA Conteúdo Digital, uma edtech especializada no desenvolvimento de experiências educacionais digitais para o mercado corporativo, que quebra barreiras e potencializa resultados.  Por meio do conceito de edutainment, a desenvolvedora de escolas on-line traz um olhar disruptivo para as experiências de educação e atrai grandes empresas do país.   Com ampla experiência no mercado, Eduardo também é Co-fundador da recém-lançada Inner AI. A inteligência artificial vai funcionar como um hub de criação de conteúdo para as empresas. Por ali, companhias poderão criar de forma muito mais prática reports, e-mails, comunicados e até vídeos com ajuda dos robôs. Os usuários terão a possibilidade de transformar um conteúdo já existente em outro formato, por exemplo, um texto em vídeo.  Além disso, Mitelman já passou por grandes empresas do setor de comunicação e produção audiovisual, como Young&Rubicam e Conspiração Filmes, atendendo projetos do HSBC, P&G, Crayola, WWF, Canal Fox, SBT e MTV.   Para saber mais sobre a trajetória de Eduardo Mitelman, acompanhe a entrevista na íntegra no canal oficial do FAAPCast no Youtube.


Na FAAP

Totó Parente, Secretário Municipal da Cultura, visita a FAAP 

A FAAP recebeu, nesta última terça-feira, 06 de maio, a visita de José Antônio “Totó” Parente, atual Secretário de Cultura do Município de São Paulo para um encontro na sede da Mantenedora.   Na pauta do encontro, diversos assuntos que reforçam a parceria da FAAP com este órgão público de extrema importância para nossa rotina de trabalho no mundo acadêmico e social.   Na ocasião, a FAAP demonstrou o interesse der ter a SMC e a SP Negócios como parceiros na Res Artis, a maior rede global de programas de residência artística – que será realizada na FAAP, em setembro. Também na agenda, um projeto em conjunto com o Polo Cultural e Criativo Chácara do Jockey, no Butantã, com ativações da cadeia produtiva da moda junto com nosso programa de Práticas Extensionistas.  A FAAP também se prontificou a colaborar com a formação de mais de 450 jovens, potenciais agentes da cultura, abrindo nossas operações de teatro, oficinas, ateliês e exposições para treinamento e qualificação desse pessoal para que, no futuro, possam prestar serviços nos equipamentos, instituições, museus culturais privados e públicos de São Paulo.  Totó Parente, acompanhado de Carol Lafemina, ex-aluna da FAAP, e atual Secretária Adjunta de Cultura e Economia Criativa, e Fabio Portela, o atual Secretário de Comunicação da cidade de São Paulo, ex-gerente de Comunicação da FAAP, foram recebidos por Dr. Antonio Bias Bueno Guillon, Diretor-Presidente da FAAP.  Na reunião, também estavam presentes Luis Sobral, CEO da FAAP, Rogério Massaro, Diretor-Acadêmico da FAAP, Marcos Moraes, Diretor-Geral do Museu de Arte Brasileira FAAP e Alessandra Andrade, Gestora do nosso Business HUB e atual Presidente da SP Negócios.


Na FAAP

FAAPCast recebe Adriana Alcântara, Diretora-Geral da Audible Brasil e ex-aluna de Publicidade e Propaganda 

O FAAPCast desta semana recebeu Adriana Alcântara, Diretora-Geral da Audible Brasil e ex-aluna de Publicidade e Propaganda da FAAP. Mestre em artes e ciências pela Universidade de Nova York (NYU), ela foi professora de cursos de pós-graduação nas áreas de negócios, conteúdo e marketing da FAAP, por mais de catorze anos.  Adriana lançou, recentemente, o seu segundo livro e audiobook, Conexões, narrado por ela mesma. Também é coautora do livro Uma sobe e puxa a outra (vol. 2), lançado no Brasil, na Europa e nos Estados Unidos, que conta a trajetória profissional dela e de outras mulheres inspiradoras.   A autora alcançou o sucesso em empresas nacionais e internacionais, sempre valorizando a importância das conexões pessoais e profissionais e o empoderamento de outras mulheres. Numa eficiente mistura de relatos e exemplos práticos, ao longo do episódio Adriana nos conta que Conexões nos mostra como o amor e a dedicação tanto pelo trabalho quanto por quem está ao nosso lado movem montanhas e abrem as portas para as mais diversas oportunidades.   Do mundo da publicidade e televisão, passando por empresas como Nickelodeon e Cartoon Network, até sua ascensão no mundo corporativo, como a Audible Brasil, Adriana Alcântara defende que confiança, transparência, sinergia e empatia são ingredientes indispensáveis para criar vínculos verdadeiros e um ambiente de trabalho saudável e colaborativo.  Alcântara, também é coautora do livro Uma sobe e puxa a outra (vol. 2), lançado no Brasil, na Europa e nos Estados Unidos, que conta a trajetória profissional dela e de outras mulheres inspiradoras.  Atualmente, Alcântara lidera a estratégia comercial, o lançamento das operações e a estruturação do serviço da Audible no país e, além disso, possui uma carreira de destaque na indústria de conteúdo e mídia, já tendo ocupado cargos de liderança nas áreas de desenvolvimento de negócios, produção, marketing e branding, no Brasil e na América Latina, em grandes empresas, como Warner Bros. Discovery, Apple, OiTV, Globosat, Viacom Networks Brasil e MSNBC, em Nova York.   Além de suas conquistas no mundo corporativo, já foi apresentadora de TV e atriz de teatro e novelas brasileiras, o que enriqueceu ainda mais sua experiência na indústria do entretenimento. Para saber mais sobre a sua trajetória acesse a entrevista completa no canal oficial do FAAPCast no

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter