ESPECIALISTAS DO VAREJO SE REÚNEM NO B-HUB DA FAAP PARA DEBATER AS TENDÊNCIAS PARA O SETOR

CATEGORIA


DATA


COMPARTILHE


Com o objetivo de estreitar o relacionamento entre a academia e o mercado, o FAAP Business Hub, da Faculdade Armando Alvares Penteado, lança neste ano o FAAP TALKS. O projeto consiste em reunir executivos e especialistas de segmentos específicos para debater o mercado e apresentar informações atualizadas e relevantes para gestores de negócios. Na programação geral do projeto serão abordados quatro temas, sendo que o primeiro apresentará as principais tendências do varejo no Brasil.

O FAAP TALKS – Retail ocorre hoje (12/03), às 19h, no campus da instituição, em São Paulo, com a curadoria de Marcos Andrade (Expor Manequins) e a participação de três especialistas: Denis Santini (Acelera Varejo), Helio Biaggi (BTR-VARESE) e Alexandre Machado (Grupo GS). Juntos, pela primeira vez, vão apresentar suas considerações sobre as novidades da última edição deste ano da Feira da Federação Nacional do Varejo Americano (NRF).

A NRF – realizada anualmente em Nova York – é uma das datas mais importantes do calendário anual do varejo, palco de novidades, lançadora de tendências, tecnologias e startups, atraindo líderes do setor do mundo inteiro.

O FAAP TALKS é uma das primeiras iniciativas de 2019 do FAAP B-Hub – ex-Centro de Empreendedorismo da instituição – inaugurado recentemente e tendo como principais parceiros o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e o banco next.

Neste ano, o B-Hub está ampliando a conexão com toda a infraestrutura e áreas de conhecimento da instituição, bem como a aproximação com o mercado, por meio da realização de talks, oficinas e aulas especiais. O objetivo é criar e alavancar projetos inovadores nas áreas de negócios, social e intraempreendedorismo, além de contribuir para o surgimento de novas empresas brasileiras.

O FAAP TALKS – Retail continua nos meses seguintes, com outras abordagens do varejo. Em abril, o tema será “Panorama do Retail de Luxo no Brasil”; em maio, “Customer Experience no Varejo Brasileiro”; em junho, “A Nova Comunicação no Varejo”.

Os FAAP TALKS também abordarão outras áreas de conhecimento. Na área Legal, debaterão os principais assuntos jurídicos que impactam o dia a dia dos empresários e empreendedores. O Innovatech, por sua vez, apresentará as tendências em inovação, tecnologia e startups. Por fim, o People discutirá temas relacionados a softskills e liderança.

Os interessados em obter mais informações ou participar dos eventos, podem ligar para (11) 3662-7414 ou se inscrever no link https://central.faap.br/empreendedorismo/faaptalks.asp


COMPARTILHE

COMPARTILHE

Com o objetivo de estreitar o relacionamento entre a academia e o mercado, o FAAP Business Hub, da Faculdade Armando Alvares Penteado, lança neste ano o FAAP TALKS. O projeto consiste em reunir executivos e especialistas de segmentos específicos para debater o mercado e apresentar informações atualizadas e relevantes para gestores de negócios. Na programação geral do projeto serão abordados quatro temas, sendo que o primeiro apresentará as principais tendências do varejo no Brasil.

O FAAP TALKS – Retail ocorre hoje (12/03), às 19h, no campus da instituição, em São Paulo, com a curadoria de Marcos Andrade (Expor Manequins) e a participação de três especialistas: Denis Santini (Acelera Varejo), Helio Biaggi (BTR-VARESE) e Alexandre Machado (Grupo GS). Juntos, pela primeira vez, vão apresentar suas considerações sobre as novidades da última edição deste ano da Feira da Federação Nacional do Varejo Americano (NRF).

A NRF – realizada anualmente em Nova York – é uma das datas mais importantes do calendário anual do varejo, palco de novidades, lançadora de tendências, tecnologias e startups, atraindo líderes do setor do mundo inteiro.

O FAAP TALKS é uma das primeiras iniciativas de 2019 do FAAP B-Hub – ex-Centro de Empreendedorismo da instituição – inaugurado recentemente e tendo como principais parceiros o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e o banco next.

Neste ano, o B-Hub está ampliando a conexão com toda a infraestrutura e áreas de conhecimento da instituição, bem como a aproximação com o mercado, por meio da realização de talks, oficinas e aulas especiais. O objetivo é criar e alavancar projetos inovadores nas áreas de negócios, social e intraempreendedorismo, além de contribuir para o surgimento de novas empresas brasileiras.

O FAAP TALKS – Retail continua nos meses seguintes, com outras abordagens do varejo. Em abril, o tema será “Panorama do Retail de Luxo no Brasil”; em maio, “Customer Experience no Varejo Brasileiro”; em junho, “A Nova Comunicação no Varejo”.

Os FAAP TALKS também abordarão outras áreas de conhecimento. Na área Legal, debaterão os principais assuntos jurídicos que impactam o dia a dia dos empresários e empreendedores. O Innovatech, por sua vez, apresentará as tendências em inovação, tecnologia e startups. Por fim, o People discutirá temas relacionados a softskills e liderança.

Os interessados em obter mais informações ou participar dos eventos, podem ligar para (11) 3662-7414 ou se inscrever no link https://central.faap.br/empreendedorismo/faaptalks.asp


DATA



CATEGORIA

faap-bcm-banner-home

Business Communication and Media

Saiba mais
sebastian-pandelache-hBki3p82xQ4-unsplash

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Na FAAP

FAAPCast recebe Eduardo Mitelman, cofundador e CEO da DNA Conteúdo Digital e ex-aluno de Publicidade da FAAP 

O FAAPCast desta semana recebeu Eduardo Mitelman, cofundador e CEO da Conteúdo Digital e ex-aluno de Publicidade e Propaganda da FAAP. Durante a entrevista, o visionário Mitelman falou sobre como surgiu a ideia para o que seria sua futura empresa, a DNA Conteúdo Digital, uma edtech especializada no desenvolvimento de experiências educacionais digitais para o mercado corporativo, que quebra barreiras e potencializa resultados.  Por meio do conceito de edutainment, a desenvolvedora de escolas on-line traz um olhar disruptivo para as experiências de educação e atrai grandes empresas do país.   Com ampla experiência no mercado, Eduardo também é Co-fundador da recém-lançada Inner AI. A inteligência artificial vai funcionar como um hub de criação de conteúdo para as empresas. Por ali, companhias poderão criar de forma muito mais prática reports, e-mails, comunicados e até vídeos com ajuda dos robôs. Os usuários terão a possibilidade de transformar um conteúdo já existente em outro formato, por exemplo, um texto em vídeo.  Além disso, Mitelman já passou por grandes empresas do setor de comunicação e produção audiovisual, como Young&Rubicam e Conspiração Filmes, atendendo projetos do HSBC, P&G, Crayola, WWF, Canal Fox, SBT e MTV.   Para saber mais sobre a trajetória de Eduardo Mitelman, acompanhe a entrevista na íntegra no canal oficial do FAAPCast no Youtube.


Na FAAP

Totó Parente, Secretário Municipal da Cultura, visita a FAAP 

A FAAP recebeu, nesta última terça-feira, 06 de maio, a visita de José Antônio “Totó” Parente, atual Secretário de Cultura do Município de São Paulo para um encontro na sede da Mantenedora.   Na pauta do encontro, diversos assuntos que reforçam a parceria da FAAP com este órgão público de extrema importância para nossa rotina de trabalho no mundo acadêmico e social.   Na ocasião, a FAAP demonstrou o interesse der ter a SMC e a SP Negócios como parceiros na Res Artis, a maior rede global de programas de residência artística – que será realizada na FAAP, em setembro. Também na agenda, um projeto em conjunto com o Polo Cultural e Criativo Chácara do Jockey, no Butantã, com ativações da cadeia produtiva da moda junto com nosso programa de Práticas Extensionistas.  A FAAP também se prontificou a colaborar com a formação de mais de 450 jovens, potenciais agentes da cultura, abrindo nossas operações de teatro, oficinas, ateliês e exposições para treinamento e qualificação desse pessoal para que, no futuro, possam prestar serviços nos equipamentos, instituições, museus culturais privados e públicos de São Paulo.  Totó Parente, acompanhado de Carol Lafemina, ex-aluna da FAAP, e atual Secretária Adjunta de Cultura e Economia Criativa, e Fabio Portela, o atual Secretário de Comunicação da cidade de São Paulo, ex-gerente de Comunicação da FAAP, foram recebidos por Dr. Antonio Bias Bueno Guillon, Diretor-Presidente da FAAP.  Na reunião, também estavam presentes Luis Sobral, CEO da FAAP, Rogério Massaro, Diretor-Acadêmico da FAAP, Marcos Moraes, Diretor-Geral do Museu de Arte Brasileira FAAP e Alessandra Andrade, Gestora do nosso Business HUB e atual Presidente da SP Negócios.


Na FAAP

FAAPCast recebe Adriana Alcântara, Diretora-Geral da Audible Brasil e ex-aluna de Publicidade e Propaganda 

O FAAPCast desta semana recebeu Adriana Alcântara, Diretora-Geral da Audible Brasil e ex-aluna de Publicidade e Propaganda da FAAP. Mestre em artes e ciências pela Universidade de Nova York (NYU), ela foi professora de cursos de pós-graduação nas áreas de negócios, conteúdo e marketing da FAAP, por mais de catorze anos.  Adriana lançou, recentemente, o seu segundo livro e audiobook, Conexões, narrado por ela mesma. Também é coautora do livro Uma sobe e puxa a outra (vol. 2), lançado no Brasil, na Europa e nos Estados Unidos, que conta a trajetória profissional dela e de outras mulheres inspiradoras.   A autora alcançou o sucesso em empresas nacionais e internacionais, sempre valorizando a importância das conexões pessoais e profissionais e o empoderamento de outras mulheres. Numa eficiente mistura de relatos e exemplos práticos, ao longo do episódio Adriana nos conta que Conexões nos mostra como o amor e a dedicação tanto pelo trabalho quanto por quem está ao nosso lado movem montanhas e abrem as portas para as mais diversas oportunidades.   Do mundo da publicidade e televisão, passando por empresas como Nickelodeon e Cartoon Network, até sua ascensão no mundo corporativo, como a Audible Brasil, Adriana Alcântara defende que confiança, transparência, sinergia e empatia são ingredientes indispensáveis para criar vínculos verdadeiros e um ambiente de trabalho saudável e colaborativo.  Alcântara, também é coautora do livro Uma sobe e puxa a outra (vol. 2), lançado no Brasil, na Europa e nos Estados Unidos, que conta a trajetória profissional dela e de outras mulheres inspiradoras.  Atualmente, Alcântara lidera a estratégia comercial, o lançamento das operações e a estruturação do serviço da Audible no país e, além disso, possui uma carreira de destaque na indústria de conteúdo e mídia, já tendo ocupado cargos de liderança nas áreas de desenvolvimento de negócios, produção, marketing e branding, no Brasil e na América Latina, em grandes empresas, como Warner Bros. Discovery, Apple, OiTV, Globosat, Viacom Networks Brasil e MSNBC, em Nova York.   Além de suas conquistas no mundo corporativo, já foi apresentadora de TV e atriz de teatro e novelas brasileiras, o que enriqueceu ainda mais sua experiência na indústria do entretenimento. Para saber mais sobre a sua trajetória acesse a entrevista completa no canal oficial do FAAPCast no

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter