Entre os dias 13 e 16 de setembro, acontece em São Paulo a Semana de Economia Criativa do Estadão, que reunirá alguns dos principais players da Economia Criativa do país, entre eles especialistas da FAAP. Eles irão discutir as tendências mais relevantes sobre tecnologia, inovação, cultura, publicidade, arquitetura, design, moda e novos modelos de negócios.
No dia 13 de setembro, a coordenadora do Centro de Empreendedorismo da FAAP, Alessandra Conceição Ferreira de Andrade participará do painel “Pilares da Nova Economia: para onde vamos no futuro próximo”. No dia seguinte, 14 de setembro, será a vez do vice-diretor da Faculdade de Economia da FAAP, Luiz Alberto de Souza Aranha Machado, que ministrará palestra no painel “Criatividade, Inovação e Competitividade”.
As inscrições são gratuitas. Clique aqui para fazer o seu credenciamento
Confira a programação completa
SEMANA DE ECONOMIA CRIATIVA DO ESTADÃO
Local: Rua Natingui, 862 – Vila Madalena
Data: 13 a 16 de setembro
Horário: das 12h às 19h
Mais informações: http://www.secriativa.com.br/
CONFIRA UM BREVE PERFIL DOS ESPECIALISTAS DA FAAP
Luiz Alberto de Souza Aranha Machado – Vice-diretor da Faculdade de Economia da FAAP
Economista pela Universidade Mackenzie (1977) e mestre em Criatividade e Inovação pela Universidade Fernando Pessoa (Portugal). Especialista em Desenvolvimento Latino-Americano (Boston University), em Solução Criativa de Problemas (Creative Education Foundation), em Aprendizagem Acelerada (International Alliance for Learning) e em Tecnologia Educacional (Faculdade de Computação e Informática da FAAP). Sócio-diretor da empresa SAM Consultoria e Produções Artísticas, conselheiro do Instituto Fernand Braudel de Economia Mundial, da Fundação Brasil Criativo e do Conselho Federal de Economia.
Alessandra Conceição Ferreira de Andrade – Coordenadora do Centro de Empreendedorismo da FAAP
É formada em Administração com habilitação em Comércio Exterior pela Universidade Mackenzie e possui MBA em Gestão do Mercado de Luxo pela FAAP.Foi vice-coordenadora do Fórum de Jovens Empresários da Associação Comercial de São Paulo e fundou o Conselho Estadual de Jovens Empreendedores do Estado de São Paulo junto a FACESP. Ainda no estado de São Paulo, ajudou na criação do Ação Jovens do Mercado de Capitais, ligado à BMF/Bovespa e do Comitê de Jovens Empreendedores da FIESP. Em nível nacional, foi conselheira pelo estado de São Paulo, diretora de integração e depois vice-presidente da Confederação Nacional de Jovens Empresários, ajudando na formação de grupos de jovens empresários por todo o Brasil. Nesse período, ainda atuou em dois conselhos ligados ao Governo Federal: Conselho Nacional da Juventude e Conselho do Programa Primeiro Emprego. Trabalhou em campanhas políticas de cargos administrativos e legislativos e foi coordenadora de desburocratização da cidade de São Paulo. Hoje, atua também como diretora da Associação Comercial de São Paulo. Possui diversos cursos de extensão nas áreas de liderança, gestão empresarial, comportamento e consultoria de imagem.