Na última sexta-feira, 11, o Dr. Antonio Bias Bueno Guillon, Diretor-Presidente da FAAP, visitou a sede da Associação Latino-Americana de Integração (ALADI), em Montevidéu (capital do Uruguai), onde se reuniu com o Secretário-Geral da ALADI, Sergio Abreu, com o objetivo de fortalecer os laços com o Uruguai e a região da América Latina. Também participaram do encontro representantes da Universidade ORT.
Além disso, o encontro teve como mote a organização de uma Missão Estudantil da FAAP para o Uruguai, em outubro deste ano, organizado pelo Conselho Empresarial da América Latina (CEAL). O CEAL existe há 36 anos, reúne empresários de 19 países da América Latina, Porto Rico, Miami e da Península Ibérica, comprometidos com uma América sem fronteiras, por meio do intercâmbio de experiências, do estímulo ao investimento e da integração entre empresários.
A ALADI é o maior bloco de integração da América Latina, que busca promover o desenvolvimento econômico e social da região por meio de acordos comerciais. A Universidade ORT é o maior centro acadêmico privado de pesquisa do Uruguai.
A parceria entre as instituições reafirma o compromisso da FAAP em promover as melhores oportunidades de internacionalização aos seus alunos.