O Prêmio Empreendedor Social, maior concurso de empreendedorismo social e ambiental da América, anunciou os sete finalistas que disputarão os troféus de líderes em inovação e impacto em três categorias: Prêmio Empreendedor Social, Prêmio Empreendedor Social de Futuro e Troféu Grão.
Há, ainda, a Escolha do Leitor, categoria na qual o público elege seu programa preferido. A votação irá até as 18h do dia 1.º de novembro (link no final do texto). O escolhido será conhecido na cerimônia de premiação, que acontecerá em 4 de novembro, no Teatro Porto Seguro, em São Paulo.
Entre os projetos concorrentes deste ano estão iniciativas de uso da tecnologia para levar eficiência e baixar custos no atendimento de saúde, plataformas para desenvolver o potencial de empreendedores negros e metodologia para reciclagem que envolve academia, indústria e catadores.
Estão concorrendo ao título de Empreendedor Social do Ano de 2019, na categoria principal, Alcione Albanesi (Amigos do Bem), Guilherme Brammer Junior (boomera) e Thomaz Srougi (Dr. Consulta).
Na categoria Empreendedor Social de Futuro disputam Diogo Tolezano (Pluvi.On) e Gustavo Glasser (Carambola).
São finalistas do Troféu Grão, dedicado a causas sociais de grande relevância no País, Adriana Barbosa (Preta Hub) e Laís Higashi (Litro de Luz).
Realizada pela Folha de S. Paulo e a Fundação Schwab, uma das entidades irmãs do Fórum Econômico Mundial, a premiação conta, neste ano, com a parceria estratégica da FAAP, que tem como princípio a realização de projetos de responsabilidade social e a formação de jovens voluntários e cidadãos conscientes.