CONGRESSO DE COMUNICAÇÃO E CULTURA ORGANIZACIONAL REÚNE, NA FAAP, EXECUTIVOS PARA DISCUTIR PROCESSOS DE TRANSFORMAÇÕES ORGANIZACIONAIS– 9 DE OUTUBRO

CATEGORIA


DATA


COMPARTILHE


No dia 09 de outubro de 2019, acontecerá na FAAP São Paulo a 3ª edição do Congresso de Comunicação e Cultura Organizacional, que, este ano, tem como temática central “Change Management: conduzindo a gestão da mudança”.

Durante o evento, executivos e profissionais de mercado debaterão os processos de transformações organizacionais nas empresas no contexto da sociedade digital. Com um dia inteiro de programação, o Congresso receberá empresas como Toyota, Livelo, Banco Votorantim, ABB, Cardif e Athie Wohnrath, que apresentarão cases e vão tratar das tendências de mercado e desafios na liderança de um processo de transformação.

O objetivo do encontro, organizado pela consultoria 4CO | Cappellano & Carramenha Comunicação e Cultura Organizacional, em parceria com o curso de Relações Públicas da FAAP, é provocar, gerar reflexão e lançar um olhar sobre diferentes perspectivas da gestão de pessoas e processos em mudanças organizacionais, novos formatos e metodologias de trabalho, digitalização, manejo de cultura e engajamento das lideranças e empregados.

Para participar do evento, aberto ao público e gratuito, é preciso fazer inscrição.

 

INSCREVA-SE AQUI

 

Confira a programação completa:

 

9h- Abertura: A Cultura Organizacional em tempos de transformação

Thatiana Cappellano e Bruno Carramenha, sócios da 4CO e professores da FAAP

 

9h30 – Livelo: ritos, práticas e desafios. A jornada de transformação cultural de uma empresa jovem e digital

Vanessa Salles, coordenadora de comunicação interna e desenvolvimento organizacionalAaron Gagliardi, gerente de talentos e recursos humanos

 

10h30 -Toyota: a importância da integração das áreas e altas lideranças nos movimentos de Change Management Rafael Chang, presidenteViviane Mansi, comunicação e sustentabilidadeVanessa Soares, recursos humanos

 

12h-ABB: a Cultura Organizacional como fator-chave para o sucesso dos projetos de automaçãoAlexandre Michel Dias de Souza, gerente de vendas – segmento de mineração

 

12h45- Intervalo para o almoço14hAthie Wohnrath: as mudanças de estruturas físicas como parte da transformação

Claudia Miranda Araujo de Andrade, diretora de novas estratégias em workplace

 

14h45- Banco Votorantim: novos formatos de trabalho e digitalização (metodologia ágil e home office)

Mariana Castellazzi Pizzo, gerente de recursos humanosAna Cristina Mendes de Lemos, gerente de canais digitais

 

15h45- Cardif: engajando para a mudança. O papel crucial de embaixadores, lideranças e empregados na transformação

Tamara Melo Monzani, coordenadora de comunicação corporativa e responsabilidade social

 

16h45- Encerramento do evento: reflexões sobre o futuro do trabalho

Thatiana Cappellano e Bruno Carramenha, sócios da 4CO e professores da FAAP

 

3º Congresso de Comunicação e Cultura Organizacional

Change Management: conduzindo a gestão da mudança

Data: 09 de outubro de 2019

Horário: das 9h às 17h

Local: FAAP SP – Rua Alagoas, 903, Higienópolis

Evento gratuito


COMPARTILHE

COMPARTILHE

No dia 09 de outubro de 2019, acontecerá na FAAP São Paulo a 3ª edição do Congresso de Comunicação e Cultura Organizacional, que, este ano, tem como temática central “Change Management: conduzindo a gestão da mudança”.

Durante o evento, executivos e profissionais de mercado debaterão os processos de transformações organizacionais nas empresas no contexto da sociedade digital. Com um dia inteiro de programação, o Congresso receberá empresas como Toyota, Livelo, Banco Votorantim, ABB, Cardif e Athie Wohnrath, que apresentarão cases e vão tratar das tendências de mercado e desafios na liderança de um processo de transformação.

O objetivo do encontro, organizado pela consultoria 4CO | Cappellano & Carramenha Comunicação e Cultura Organizacional, em parceria com o curso de Relações Públicas da FAAP, é provocar, gerar reflexão e lançar um olhar sobre diferentes perspectivas da gestão de pessoas e processos em mudanças organizacionais, novos formatos e metodologias de trabalho, digitalização, manejo de cultura e engajamento das lideranças e empregados.

Para participar do evento, aberto ao público e gratuito, é preciso fazer inscrição.

 

INSCREVA-SE AQUI

 

Confira a programação completa:

 

9h- Abertura: A Cultura Organizacional em tempos de transformação

Thatiana Cappellano e Bruno Carramenha, sócios da 4CO e professores da FAAP

 

9h30 – Livelo: ritos, práticas e desafios. A jornada de transformação cultural de uma empresa jovem e digital

Vanessa Salles, coordenadora de comunicação interna e desenvolvimento organizacionalAaron Gagliardi, gerente de talentos e recursos humanos

 

10h30 -Toyota: a importância da integração das áreas e altas lideranças nos movimentos de Change Management Rafael Chang, presidenteViviane Mansi, comunicação e sustentabilidadeVanessa Soares, recursos humanos

 

12h-ABB: a Cultura Organizacional como fator-chave para o sucesso dos projetos de automaçãoAlexandre Michel Dias de Souza, gerente de vendas – segmento de mineração

 

12h45- Intervalo para o almoço14hAthie Wohnrath: as mudanças de estruturas físicas como parte da transformação

Claudia Miranda Araujo de Andrade, diretora de novas estratégias em workplace

 

14h45- Banco Votorantim: novos formatos de trabalho e digitalização (metodologia ágil e home office)

Mariana Castellazzi Pizzo, gerente de recursos humanosAna Cristina Mendes de Lemos, gerente de canais digitais

 

15h45- Cardif: engajando para a mudança. O papel crucial de embaixadores, lideranças e empregados na transformação

Tamara Melo Monzani, coordenadora de comunicação corporativa e responsabilidade social

 

16h45- Encerramento do evento: reflexões sobre o futuro do trabalho

Thatiana Cappellano e Bruno Carramenha, sócios da 4CO e professores da FAAP

 

3º Congresso de Comunicação e Cultura Organizacional

Change Management: conduzindo a gestão da mudança

Data: 09 de outubro de 2019

Horário: das 9h às 17h

Local: FAAP SP – Rua Alagoas, 903, Higienópolis

Evento gratuito


DATA



CATEGORIA

banner-horizontal-home-1

Venha estudar na FAAP

Saiba mais!
banner-horizontal-home-2

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Na FAAP

FAAP realiza 36ª Campanha de Doação de Sangue  

Na manhã desta quarta-feira, 5, a Fundação Armando Alvares Penteado promoveu a 36ª edição da tradicional Campanha de Doação de Sangue em parceria com a Fundação Pró Sangue, do Hemocentro de São Paulo. A ação aconteceu no Centro de Convenções, sala Anexa, reunindo alunos, professores, funcionários e membros da comunidade interessados em fazer a diferença.  “Na FAAP, acreditamos que responsabilidade social também se expressa em gestos de solidariedade que salvam vidas. Doar sangue é um deles: um ato simples, rápido e de profundo impacto humano.Por meio das campanhas realizadas anualmente em parceria com a Fundação Pró-Sangue, buscamos sensibilizar nossa comunidade acadêmica sobre a importância de manter esse compromisso coletivo com a vida”, afirma Bianca Rosetti, Gerente do setor de Responsabilidade Socioambiental. Desde 2001, o FAAP Social realiza periodicamente campanhas de doação de sangue, que já mobilizaram mais de 5 mil doadores. A iniciativa reforça o compromisso da instituição com valores de solidariedade, cidadania e responsabilidade social, incentivando cada participante a contribuir diretamente para salvar vidas.  Durante o período da manhã, entre 8h30 e 11h15, o espaço recebeu um fluxo constante de doadores, muitos realizando o gesto pela primeira vez. Para participar, os 56 voluntários precisaram atender aos critérios básicos estabelecidos pelo Hemocentro, como estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos, pesar acima de 50 kg, estar descansado e ter feito uma refeição leve antes da doação.  A FAAP agradece a todos que participaram da campanha e reforça a importância desse ato simples e generoso que ajuda a manter os estoques de sangue dos hospitais e hemocentros sempre


Na FAAP

FAAP celebra o Dia Nacional da Cultura com intervenções culturais 

A Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), que nasceu com o propósito de ser uma Escola de Belas Artes e tem a cultura em seu DNA, celebra o Dia Nacional da Cultura com a Semana Cultural FAAP. A iniciativa acontece a partir do dia 3 de novembro e reforça o compromisso da instituição com a promoção das artes, da criatividade e do pensamento crítico.  Reconhecida como um dos mais importantes complexos multiculturais de São Paulo, a FAAP abriga em seu campus o Museu de Arte Brasileira MAB FAAP, o Teatro FAAP e, mais recentemente, o Cine FAAP, espaços que, juntos, formam um ecossistema dedicado à difusão cultural e à formação de públicos diversos.  A Semana Cultural FAAP destaca a importância de valorizar a cultura como parte essencial da formação acadêmica e da vida em sociedade.   “A cultura é um elemento transformador. Ela amplia horizontes, estimula a empatia e fortalece a identidade. Ao criarmos a Semana Cultural, queremos não apenas celebrar o Dia Nacional da Cultura, mas também reafirmar o papel da FAAP como um espaço onde arte, educação e inovação caminham juntos”, afirma Sobral.  A programação da semana inclui apresentações de dança, música, cinema, mágica, stand-up comedy e performances artísticas diversas, com destaque para a participação de nomes reconhecidos e também de talentos da própria comunidade FAAP. Confira alguns dos destaques que já se apresentaram: Ballet Stagium – apresentação da tradicional companhia de dança brasileira, T.F. Companhia de Dança – apresentação de Rastro, MB Circo – cortejo banda e palhaços, Mágicos Ricardo Malerbi e Rudi Solon – Intervenções de ilusionismo e humor.   A Semana Cultural FAAP é aberta à comunidade acadêmica e busca proporcionar uma experiência imersiva, acessível e plural. Mais do que uma comemoração, é uma oportunidade de vivenciar a arte em suas múltiplas formas e refletir sobre seu papel na construção de um futuro mais criativo e


Business Communication and Media

Agência Lupa, em parceria com a FAAP, lança relatório com participação de alunos do BCM

Esta semana, a FAAP e a Agência Lupa apresentaram o relatório “O Brasil do Zap”, estudo que revela um panorama inédito sobre os conteúdos que circulam em grupos públicos de WhatsApp no país. O trabalho foi coordenado pela professora da FAAP Beatriz Farrugia e contou com a participação dos alunos do Programa BCM.  O evento de lançamento do relatório aconteceu no B-Hub e contou com o debate “Entre mensagens e mentiras: a realidade da desinformação no WhatsApp”, mediado pela coordenadora do curso de Jornalismo da FAAP, Edilamar Galvão. Além do debate, os alunos assistiram às falas de Natália Leal (CEO da Lupa), Cristina Tardáguila (fundadora da Lupa, em participação remota), Luis Fakhouri (Palver), Amaralina Machado Rodrigues Xavier (Meedan) e Ítalo Rômany, repórter da Lupa.  Produzida pelo Observatório Lupa, a pesquisa analisou 325 mil mensagens únicas em português, coletadas em mais de 100 mil grupos públicos entre julho de 2024 e julho de 2025. A partir disso, foram examinados em profundidade 10.351 conteúdos, incluindo 9.163 pedidos de verificação recebidos pela Lupa, 468 checagens publicadas por veículos especializados e 720 mensagens amplamente encaminhadas na plataforma.  Ao final, os alunos de BCM receberam os certificados do Projeto Lupinhas, reconhecendo sua atuação na pesquisa. O projeto integra áreas como Jornalismo, Publicidade e Relações Públicas em um exercício prático e interdisciplinar de análise crítica do ecossistema informacional.  Além de gerar dados inéditos sobre o comportamento informativo no WhatsApp, o relatório também funcionou como um importante laboratório acadêmico: os estudantes participaram da sistematização e classificação de conteúdos pela Taxonomia Lupa, supervisionados por profissionais e em ambiente seguro para manejo de material


Design

Alunos de Design visitam o Laboratório Cazoolo – Braskem 

Os alunos do 6º semestre do curso de Design da FAAP realizaram, na última quinta-feira, 30, uma visita técnica ao Laboratório Cazoolo – Braskem, espaço de inovação dedicado ao desenvolvimento de soluções sustentáveis e colaborativas para o design de embalagens.  Durante a atividade, os estudantes conheceram o trabalho do designer Fábio Santana, diretor do Laboratório e ex-aluno da FAAP. Santana apresentou aos visitantes as diretrizes do Cazoolo, que atua como um hub de projetos voltado à aplicação da inteligência coletiva e à experimentação de novos materiais e processos nas áreas de design circular, inovação e responsabilidade socioambiental.  A visita foi acompanhada pela Profa. Didiana Prata, responsável pela disciplina Projeto de Inovações Disruptivas, ministrada em parceria com o professor Fábio Righetto, além do professor Cláudio Parra. Ao longo da experiência, os alunos puderam relacionar os conceitos estudados em sala de aula com práticas reais de mercado, explorando os novos paradigmas do design contemporâneo, que articulam design de produto, gráfico e de serviço.  “As parcerias entre as pesquisas dos alunos do Centro Universitário e laboratórios de ponta, como o Cazoolo, são fundamentais para o fortalecimento de um ensino mais engajado e conectado com as demandas atuais do mercado”, afirma a Profa. Didiana Prata.  A atividade reforça o compromisso da FAAP em estimular a integração entre ensino, pesquisa e prática profissional, preparando os alunos para atuarem de forma crítica, criativa e sustentável no cenário do design

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter