Os estudantes do Colégio FAAP de Ribeirão Preto participaram recentemente da quarta edição da Olimpíada Nacional de Ciências – ONC, que bateu o recorde em 2019 com quase dois milhões de inscritos.
No total, foram aproximadamente 10.000 estudantes premiados com medalhas e menções honrosas. Entre eles, os alunos da FAAP Diogo Augusto Brunini Teixeira, Felipe Pinto Coelho Nuti e Vinícius Bastos Marcos, que ganharam a medalha de ouro, e Guilherme Machado Rios e Marina Perassolli de Lazari, que receberam a de prata.
A Olimpíada teve como principal finalidade atrair os estudantes das escolas públicas e particulares do Ensino Médio e do último ano (9º ano) do Ensino Fundamental para o estudo da Biologia, Física, Química e Astronomia, visando formar cidadãos que contribuam com o progresso da ciência e do País.
O evento faz parte do programa Ciência na Escola e conta com o apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. É realizado por quatro Sociedades Científicas: a SBF (Sociedade Brasileira de Física), a ABQ (Associação Brasileira de Química), o Instituto Butantan e a Sociedade Astronômica Brasileira.