Alunos do BIA estão em Brasília e são recebidos por importantes nomes da política brasileira  

FOTOS

Arquivo Pessoal


CATEGORIA


DATA


COMPARTILHE


WhatsApp Image 2025-03-26 at 11.00.30

Alunos da FAAP visitam a Catedral Metropolitana de Brasília em Missão Estudantil, 2025


COMPARTILHE

COMPARTILHE

Nesta terça-feira, dia 25, se iniciou mais uma edição da tradicional Missão a Brasília para os estudantes de Administração, Ciências Econômicas e Relações Internacionais da FAAP, cursos integrantes do Programa BIA – Business and International Affairs.   

Acompanhados pelo professor de Ciência Política e coordenador de Service Learning, Victor Grinberg, e pela Assessora de Relações Institucionais da FAAP, Juliana Baeza Cals, 23 alunos estão numa rica agenda que contempla uma visão multidisciplinar sobre política, economia, sociedade e suas instituições na Capital Federal.

Os alunos iniciaram o dia com uma visita aos pontos turísticos da cidade como a Torre de TV, a Catedral Metropolitana e o Memorial JK. Em seguida, foram ao Instituto Rio Branco – escola da diplomacia brasileira para uma conversa com os responsáveis pela organização da COP 30 que acontecerá em Belém este ano, seguido de um tour pelo Palácio Itamaraty – sede da Chancelaria Brasileira – e terminaram o dia no Tribunal Superior Eleitoral, onde tiveram uma conversa especial com técnicos do órgão sobre a Urna Eletrônica, visitaram o Museu do Voto e foram recebidos pela atual presidente da Corte, Ministra Carmen Lucia.   

Na quarta-feira, 26, a agenda continua intensa com um bate-papo com a Secretária Executiva, Marcela Carvalho, da CAMEX – órgão especializado em Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC); um tour pelo Palácio do Planalto – sede do poder executivo brasileiro – e, por fim, um encontro com a sua Excelência, Vice-Presidente da República, Geraldo Alckmin.  

Hoje, 27, os estudantes encerram a programação com um evento na Câmara Legislativa do DF sobre Mulheres no Poder, em que figuram como palestrantes a Embaixadora da Espanha, Mar Fernández-Palacios, a Vice-Governadora do Distrito Federal, Celina Leão, e primeira mulher a assumir a presidência do Superior Tribunal Militar (STM), Ministra Elizabeth Rocha; seguido de uma visita ao Congresso Nacional, à Embaixada de Portugal, à sede do Banco Mundial e à CNN Brasil, onde serão recebidos pelo diretor de jornalismo na cidade.  

O professor Victor destaca que um roteiro robusto e interdisciplinar não apenas eleva a experiência dos alunos, como também toca nos princípios formativos do BIA, fortalece o networking dos participantes e evidencia os benefícios e a exclusividade do programa de missões da FAAP.   

Ficou interessado em fazer parte? Acompanhe nos canais institucionais da FAAP para receber mais informações das próximas missões e imersões. 


FOTOS

Arquivo Pessoal


DATA



CATEGORIA

banner-horizontal-home-1

Venha estudar na FAAP

Saiba mais!
banner-horizontal-home-2

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP


Jornalismo

Encontro Folha FAAP reúne gerações de jornalista e afirma a relevância da profissão 

A FAAP recebeu, no dia 28 de novembro, o “Encontro Folha-FAAP – O Jornalismo Muda o Mundo”, parceria entre a Folha de S.Paulo e a instituição que reuniu nomes de destaque da imprensa, professores e jornalistas em início de carreira para discutir os bastidores da produção de notícias, os desafios e a relevância da profissão.  O encontro aconteceu no Centro de Convenções da FAAP, com uma programação que se estendeu ao longo do dia, composta por mesas de debate e entrevistas. Na abertura, Sérgio Dávila, Diretor de redação da Folha e Edilamar Galvão, Coordenadora do curso de Jornalismo da FAAP, deram as boas-vindas e apresentaram a proposta do evento.   A iniciativa, aberta ao público, ofereceu uma oportunidade única para estudantes e interessados na área conhecerem de perto o trabalho de profissionais de referência, trocarem experiências e refletirem sobre o papel fundamental da profissão.  A primeira mesa teve como tema “Os bastidores da notícia”. Com mediação de Eduardo Scolese, editor-líder do núcleo de Treinamento e Projetos Especiais da Folha, os participantes discutiram como se constrói um furo de reportagem, os momentos de tensão da apuração e projetos bem-sucedidos na imprensa. Participaram da mesa Basília Rodrigues, analista de política e apresentadora do SBT News;  Mônica Bergamo, colunista da Folha e Bruno Paes Manso, jornalista e Prof. da FAAP.  A segunda mesa, “Ponto de partida”, reuniu jornalistas em fase inicial de carreira para compartilharem experiências de impacto no início de sua atuação profissional, da sala de aula à redação. Com mediação de Naief Haddad, repórter especial da Folha, participaram da mesa Carol Pfeiffer, repórter do Folhateen e aluna de Jornalismo da FAAP; Priscila Camazano, apresentadora da TV Folha e Gabriel Barnabé, repórter de Mundo da Folha e ex-aluno da FAAP.  Já no período da tarde aconteceu o último debate, sobre “Jornalismo e Política”. Edilamar Galvão, Coordenadora do curso de Jornalismo da FAAP e Fernanda Mena, repórter da Folha e Profa. da FAAP entrevistaram Renata Lo Prete, âncora do Jornal da Globo.    Todos os convidados responderam a perguntas elaboradas pelo público presente. O evento promoveu uma troca de experiências intergeracional muito enriquecedora, marcando assim mais uma oportunidade única que a FAAP oferece aos seus alunos, unindo a teoria, prática e


Na FAAP

Vestibular da FAAP: resultados disponíveis

Centenas de vestibulandos e familiares estiveram no campus da FAAP neste último domingo, 30, para realizar o exame do Vestibular 2026.   Os resultados oficiais já estão disponíveis. O candidato receberá um e-mail com o status do seu processo de inscrição, fique atento! O gabarito da prova realizada presencialmente pode ser acessado através deste link. Saiba como foi o dia do vestibular na FAAP  Em busca de apoio e acolhimento emocional, muitos alunos chegaram acompanhados por pais, familiares e responsáveis. Para recebê-los, a FAAP preparou uma programação especial, visando não apenas preencher o tempo, mas, sobretudo, permitir que vivenciassem a atmosfera do campus e sentissem um pouco do que é fazer parte da Comunidade FAAP.  Primeiramente, os responsáveis foram recepcionados em nosso Auditório 1, por nosso CEO, Luis Sobral, que deu as boas-vindas a todos e afirmou que “a FAAP oferece os cursos e a formação de forma transversal. Independente se a escolha for de Artes Visuais, ou Direito, essa é uma instituição criativa, que oferece formação de criatividade nos negócios e para os negócios criativos”.  Em seguida, o renomado Prof. Dr. Luiz Felipe Pondé, deu uma palestra sobre o mundo contemporâneo, tecnologia e educação. Na sequência, os convidados foram conduzidos a encontros com os coordenadores dos cursos, onde puderam esclarecer dúvidas e conhecer melhor as diversas oportunidades que a FAAP oferece.  Se você é vestibulando e tem alguma dúvida, a Central de Relacionamento FAAP pode te ajudar! Entre em contato através do e-mail cr@faap.br ou pelo WhatsApp (11) 3662-7208. Se preferir, venha pessoalmente de segunda a sexta-feira, das 8h às

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter