Os alunos do curso de arquitetura da FAAP foram premiados, recentemente, na 9ª edição do concurso CBCA (Centro Brasileiro da Construção em Aço), de abrangência nacional, e no concurso internacional ALACERO, organizado pela Associação Latino –Americana do Aço.
A equipe vencedora do Brasil, composta pelos estudantes da FAAP André Mesquita Britto, Caio Ferraz de Almeida Prado, Kamal Yazbek e Pedro Fagundes Herman, concorreu com equipes ganhadoras de outros países como Argentina, Chile, Colômbia, Equador, México, Peru, República Dominicana e Venezuela no concurso ALACERO, onde também foram premiados.
Durante o concurso foram escolhidos os melhores projetos que utilizam estruturas metálicas. A partir de uma apurada análise do bairro de São Miguel Paulista, em São Paulo, os alunos da FAAP propuseram um Centro Cultural na área da antiga indústria Nitroquímica, com o intuito de possibilitar novas funções ao bairro e criar conexões entre São Miguel e Guarulhos.
Ainda, foram premiados no Concurso “Abrigo de Emergência 018” do Portal Projetar.org os alunos Fábio Alberto Alzate Martinez e Kaique Alves Conceição, que receberam menção honrosa. A proposta foi a criação de um abrigo temporário para ser utilizado no auxílio às vítimas de casos de emergência.
A competência dos alunos de arquitetura da FAAP também foi reconhecida no concurso de Arquitetura da Ambev, onde foram premiadas as alunas Luana Escotero Gatti, Fernanda Sanches Rocha, Marina De Vecchi Tira, Renata Andrade Martins e Letícia Mayumi Sakamoto, que ficaram em 1º lugar no ranking. O concurso consistiu na reforma de um departamento da Ambev com uma área de 1762m², chamado Diretoria de Novos Negócios (DNN). O projeto está localizado na sede da Mooca, antiga fábrica da Antártica.